26/11/2014

sobre vestido de noiva, buquê, cerimônia e bom senso: dez dicas certeiras por lethicia bronstein


Sempre fomos apaixonadas pelo trabalho de Lethicia Bronstein, não apenas pelos seus vestidos de noiva deslumbrantes, mas principalmente por aqueles modelos-desejo que toda hora vemos as celebs usando, sabe?


É tipo aquilo, não dá pra esquecer um vestido como esse usado por Izabel Goulart, né?


Achamos que o que faz as peças de Lethicia serem assim, tão lindas, não é somente a aplicação perfeita das rendas - e o fato de essas rendas serem de ótima qualidade - mas o que agrada é perceber o bom senso que a estilista tem em tudo que faz e isso parece ser pura e simplesmente a tradução de seu jeito de ser (gente, ela é um amor!).



Assim, no workshop sobre tendências para noivas 2015, que aconteceu no Espaço Be (esse salão vale a visita, gente!), ela dividiu com a gente um monte de informação legal (e útil) e, hoje, compartilhamos com vocês 10 dicas certeiras para que tudo seja perfeito em seu casamentoVamos lá? Olha só:


1. Vestido com a sua cara - ou seja, você deve se reconhecer nele, nem que seja nos detalhes.


2. Tudo em harmonia - o todo deve "falar a mesma língua", desde o vestido, o penteado e a maquiagem até a cerimônia e a festa.


3. O buquê - ele não precisa chamar mais a atenção que o vestido e não precisa combinar com a decoração da festa. Inclusive, esqueça o estilo cascata, pois ele está fora de moda! Uma coisa bem bacana que Lethicia sugere para fazer com que o arranjo orne com o conjunto é usar um pedaço do tecido usado no vestido para "amarrar" as flores. Fica lindo!


4. Cheque referências - o boca a boca é uma ótima fonte e sempre vale a pena ouvir a opinião de quem já fez um vestido com a estilista escolhida.


5. Noiva + estilista - uma relação de empatia e confiança são fundamentais entre a noiva e a estilista para que tudo dê certo e para que o vestido saia do jeito que você sonhou.


6. Provas - as provas são muito importantes, pois nelas são feitos todos os ajustes para chegar ao resultado final perfeito. Por isso, aproveite ao máximo esse momento, exponha seus desejos e ouça a opinião da estilista a respeito.


7. Teste de cabelo e maquiagem - mesmo que já esteja acostumada a ser penteada e maquiada por determinado profissional, faça um teste de cabelo e maquiagem exclusivamente para seu casamento e prove o vestido com sua estilista, pois, assim, ela conseguirá ver se o todo combina perfeitamente.


8. Modelo certeiro - Opte por modelos de vestido que já a favorecem, ou seja, não queira um modelo justinho, do tipo sereia, se você se sente melhor com uma saia enooorrrme!


9. A noiva é você - Seja você, respeite seu estilo, acredite em seus sonhos e não se fantasie de "noiva de revista". Não é preciso!


10. Confie e curta - Leve a sério a opinião dos profissionais que você contratou e confie no trabalho deles, assim você terá um casamento mais tranquilo e lindo, digno de princesa. 


E aí, tudo anotado? Agora é só dizer "sim"!

Fonte das imagens sem marca d'água: fan page Atelier Lethicia e blog da estilista.

Para saber tudo:
Lethicia Bronstein
Site: link; Blog: link Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens coletadas a partir do site da marca. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Liliana26/11/14

    Ameiiiii as dicas.
    Tô noiva vamos ver quando caso...
    Beijos lindas

    ResponderExcluir
  2. Clarice27/11/14

    Sonho em poder fazer meu vestido com a Leticia.

    ResponderExcluir
  3. Eunice27/11/14

    Nossa esses vestidos da Lethicia são um sonho. Amei o post :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Essas rendas são lindas meninas! Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas rendas são maravilhosas, né? Que bom que gostou! ;-) bjos, linda!

      Excluir
  5. Aline2/12/14

    Ai gostei muito dessas dicas, vou casar logo e queria muito um vestido assim, mas acho que não vai rolar.....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que seu casamento seja lindo! ;-) bjos, linda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...