27/11/2014

meu look: três dicas simples pra combinar cores fortes


Não sou aquele tipo de pessoa que tem muitas restrições a cores - talvez apenas o laranja esteja totalmente vetado em meu guarda-roupa - mas entendo que não é todo mundo que curte usar mais de uma cor forte em um look, como esse que mostro hoje por aqui.


Talvez a inspiração para usar cores nesse look tenha vindo diretamente do evento que Ana e eu fomos cobrir nesse dia, ou seja, o lançamento da coleção de verão da Risqué, a Bagagens & Viagens (mostramos neste post: link). Aliás, sorry pelas fotos estarem um pouco granulada, é que o local era bem escuro, então quando ajustei a luz, fico um pouco "salpicado".


Eu não tenho problemas em colocar dois ou mais tons fortes nas minhas composições, desde que eles harmonizem entre si e desde que, jamais, eu combine o sapato com a bolsa. Peço desde já desculpas para quem curte, mas eu acho bem sem graça.


Três dicas simples ajudam bastante na hora de combinar cores vibrantes em um look.

A primeira delas é optar uma cartela de tons próximos, que naturalmente "pegam bem" entre si, como é o caso dos azuis, rosas e arroxeados.



A segunda dica legal pra observar é escolher acessórios em tons neutros, como eu fiz aqui ao optar por uma sandália preta e uma bolsa off-white.




Pra fechar, a terceira dica é não "soltar muito a mão" na maquiagem e nas bijoux, ou seja, deixar uma pele bem feita, com um batom bacana ~ o legal é que ele seja discreto ou que combine com uma das peças vibrantes ~ e escolher bijuterias com poucos detalhes, "não enfeitadas demais", sabe?



Vai por mim, não tem erro usar um look assim e, pode ter certeza, que você não vai passar despercebida onde estiver! hihihi!


De bandeja:

Look: blusa da Artmaia (post aqui: link), saia PatBo para C&A, bolsa Haute, sandália Moleca.

Bijuterias: acervo.

Make: BB Cream da Clinique (post aqui: link), pó compacto Intense, de O Boticário (post aqui: link); Chubby Stick Intense, cor Plushest Punch (post aqui: link); blush Mosaico Natura Aquarela (post aqui: link); máscara para cílios Maximize your Lashes, da Eudora (post aqui: link); lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui:link), correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link).

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

11 comentários:

  1. Clarice27/11/14

    Amei a saia!!!

    ResponderExcluir
  2. Eunice27/11/14

    Adoro cores!
    Achei que ficou muito linda com essa vibe pink. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Look lindo!
    Adorei a cor da saia, quero uma assim :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aline2/12/14

    Amei a sandália, muito linda e parece bem confortável
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Livia Rangel9/12/14

    Amei tudo nesse look
    sempre muito linda e elegante
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada pelo carinho! ;-) bjos, linda!

      Excluir
  6. fernanda9/12/14

    poderosaaaa
    amei o look, essa saia é muito linda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...