28/10/2014

meu look: um tubinho moderno ajuda muito... e não é boring!


Um vestido tubinho é assim: ame-o ou odeio-o! Muitas mulheres adoram a peça, principalmente para usar no trabalho, e acabam usando-a dia sim e outro também; já outras acham que esse tipo de vestido é careta demais e não querem, nem em sonhos, imaginar-se dentro de um.


Eu fico no meio termo e acho que tudo se resume a deixar a peça com uma pegada mais clássica ou mais atual, o que depende, quase que completamente, dos acessórios que você escolhe para complementar, assim como depende muito da estampa escolhida - ou da cor, se o vestido for liso.


Particularmente, eu gosto bastante da modelagem e sou completamente apaixonada por este modelo que mostro hoje por aqui, com print de aquarela e tecido acamurçado que - diga-se de passagem - é uma delícia de usar.


Pra mim, tubinho em geral - e este modelo em particular - é uma opção segura para quando a gente tem de ir arrumadinha em algum compromisso em que não conhece bem o lugar, as pessoas, o ambiente em si... ou seja, quando o dress code é desconhecido. É um jeito de ir com uma roupa mais formal, sem que o look pareça chatão, sabe?


Por exemplo, eu usei este vestido em um evento de lançamento de produto da Mary Kay (post aqui: link), em que não conhecia - pessoalmente - a equipe da marca e também por saber que o evento seria ao ar livre, em um lugar maravilhoso, que adoro demais: a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Por tudo isso, o tubinho me pareceu perfeito.

"onde está Wally"


No meu caso, para fugir do tal "look cansado", optei por incluir acessórios que não fossem chamativos, mas que tivessem boas informações de moda e que transmitissem modernidade. Essa proposta de mesclar o "comportado" com o modernete eu traduzi na bolsa fúcsia com textura vazada e no peep toe com acabamento metalizado discreto. Acho que o conjunto funcionou bem! 



Pra fechar, na maquiagem optei pela leveza e deixei uma pele bem feita com um batom rosinha delicado, complementando com bijoux minimalista.



No geral, gostei demais do look e ele super funcionou no compromisso do dia. Sem dúvida, é um coringa em meu guarda-roupa!

E você, o que gosta de usar em situações "desconhecidas"? Conta pra mim!

De bandeja:

Bijuterias: anéis: acervo e brinco da C&A [tem post aqui: link]

Make: Base TimeWise Matte, cor Ivory, da Mary Kay, pó facial Natura Aquarela; Chubby Stick Intense Moisturizing Lip Colour Balm, na cor Plushest Punch (post aqui: link); blush Oh My Maxi Blush, cor 003 Mlle Friponne, Arcancil (post aqui: link); máscara para cílios Full Exposure, da Smashbox (post aqui: link); lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui:link).

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Vc arrasa nos looks, sempre linda e elegante, amei demais esse tubinho colorido. Bjs lindaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Luciele30/10/14

    Esse vestido é muito divooooo
    Apaixonei <3

    ResponderExcluir
  3. Lilian Gonçalves Muga30/10/14

    Muito elegante e linda!
    Sempre mostrando o seu bom gosto por aqui. Adoro vc. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou com cara de anjinha nesse look. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. helena12/11/14

    Não gosto muito de tubinho porque marca a minha barriga... Snif
    VC tá linda com esse vestido :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...