19/09/2014

testei (e amei!): cc cream/océane #oavessorecomenda


Sou muito fã de BBs e CCs creams, mas pra ser sincera, apesar de ter meu BB Cream favorito (da Clinique, mostrei aqui: link), ainda assim, às vezes preciso de um produto que ofereça um pouco de cobertura, que deixe a pele mais uniforme e, infelizmente, até o momento não havia encontrado um CC Cream de que eu gostasse e que desse certo pra mim... isso até experimentar o CC Cream da Océane, que mostro hoje por aqui.


Não sei se todo mundo sabe o que são os "Cs" no nome desse tipo de produto, portanto, começo contando que eles são uma abreviação para "color control" ou "color correction", mas no caso da Océane, houve um adaptação para "Complete Corretion".

Resumindo, os CC creams são cremes de correção da cor da pele, com benefícios adicionais, ou seja, cuidam e contêm agentes de hidratação ou anti-aging, por exemplo, além de, geralmente, contar com um fator de proteção solar bem alto (acima de 30).


Segundo release, o CC Cream da Océane, fabricado na Coreia do Sul, país que é referência mundial no segmento de beleza, corrige imperfeições, hidrata e minimiza a aparência dos poros. É formulado com pigmentos inteligentes que permitem que o creme se adapte a qualquer tom e tipo de pele, garantindo cobertura imperceptível, com brilho natural. Ele também é indicado para peles maduras ou com manchas, pois contém ativos clareadores que unificam e corrigem o tom de pele, disfarçando as linhas finas de expressão. É enriquecido com extrato de camomila, ativo que ajuda a suavizar a pele, e ainda oferece luminosidade e ampla proteção UVA e UVB sem pesar, graças à sua leve textura.

Bem, depois de minha experiência de uso, posso dizer que grande parte dos benefícios que estão descritos aí em cima, eu pude comprovar em minha rotina diária.


O primeiro benefício - e de que mais gostei - é a capacidade de se adaptar a qualquer tom de pele. Gente, isso é muito bom, pois TODOS os CC creams que experimentei, até hoje, não deram certo em minha branquelice... juro! Acabavam ficando muito rosados ou amarelados, pesando demais. O legal é que quando a gente observa este CC, consegue ver claramente os pigmentos de cor e a parte do hidratante. Aí, parece que quando a gente aplica na pele, esses tais pigmentos meio que "estouram" e deixam uma uniformidade leve, mas bem bonita no rosto. Cara de saúde!

Outro ponto que gostei muito de observar é que este produto não deixa a pele nem mate demais, nem excessivamente oleosa. Deixa um viço bem bonito, com cara de pele saudável e bem cuidada, sabe?


Em relação ao clareamento de manchas e minimização na aparência dos poros, tenho de dizer que não percebi uma grande diferença, apesar de que não o estou usando há tanto tempo assim - acho que pra gente ver esse tipo de melhoria na pele tem de usar o produto - qualquer produto que seja - por pelo menos três meses.


A praticidade de usar esse CC Cream também compensa demais, já que ele tem FPS 40, deixa uma boa uniformidade na pele (que acaba substituindo a base) e como gosto do brilho leve que ele confere, nem precisei finalizar com pó - somente em dias mais quentes é que acabei aplicando um pouco na zona T.

Já em relação à consistência, tenho de dizer que ela é um ponto positivo e negativo. Assim: positivo porque fica bem leve e não pesa, deixando um aspecto mais natural na pele; negativo porque por ser fluída, bem líquida mesmo, aparentemente parece que a gente acaba precisando de um pouco mais de produto para cobrir o rosto inteiro, ou seja, gastando mais. 


Pra fechar, no geral é um produto muito bacana, que vale o investimento e que é uma mão na roda para usar no dia a dia, quando a correria é muita e não dá pra fazer aquela pele mega preparada, sabe? Adorei, de verdade e quando acabar, com certeza, comprarei mais um tubinho!


Para saber tudo:
O preço sugerido é R$ 51,00 (30 ml).

Océane
SAC: (11) 2171-0142 ou info@oceane.com.br

Site: link; Facebook: link; Instagram: link


O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

17 comentários:

  1. Ana Luiza Gonçalves19/9/14

    Vocês são as melhores!!! Finalmente encontro uma indicação de cc cream que seja boa e de confiança. Vou procurar pra comprar já!!!! Obrigada meninas, muito beijos e um fim de semana lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Puxa obrigada pela confiança e um ótimo final de semana pra você também! Bjos!

      Excluir
  2. Sílvia Gomes19/9/14

    Uaauuuu amei a resenha e estou muito interessada em comprar esse cc cream. Tenho outros produtos da Oceane e eu adoro a marca. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Vera Lucia19/9/14

    Muito bonito!
    Sabe dizer se a pele fica seca?
    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, tudo bem?
      Não, a pele não fica seca, não. Pelo contrário, fica com um viço bem bonito, cara de pele saudável, sabe? Bjos!

      Excluir
  4. Desejando muito esse cc cream!

    ResponderExcluir
  5. Clarice20/9/14

    Comprei ontem quando vi no instagram de voces. Ainda não usei mas acho que vai ser bom pra mim porque eu detesto usar base.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bacana! Depois conta pra gente se gostou! Bjos!

      Excluir
  6. Anônimo20/9/14

    que bom que esse produto deu certo! mas só pra avisar, essa é uma marca que um monte de gente (eu inclusa) boicota há anos, depois desse caso aqui: http://www.loucasporesmalte.com.br/2011/09/lencos-removedores-ricca-oceane/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Então, acredito que problema toda empresa tem, aliás, acho que não consigo pensar em uma que não tenha tido algum problema, mas aqui fiz uma resenha sobre o produto, os benefícios que ele aporta e as vantagens que pude perceber em meu uso. Não posso julgar as ações da empresa, mas sim a qualidade do CC Cream que usei. Bjos, Ana!

      Excluir
  7. Bruna Silva20/9/14

    Não gostei mto da pele não ficar se quinta...... Minha pele é mto oleosa então sei lá talvez não goste mto......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Bruna! Mas fica um viço bem bonito. Talvez se você finalizar com pó goste mais do resultado. Bjos, Bruna!

      Excluir
  8. Lívia Rangel21/9/14

    Parece bom!
    Tb não curto pele mto seca por isso acho que vou testar esse
    Bejos

    ResponderExcluir
  9. Jocélia23/9/14

    Demais da conta!!! Ficou perfect em sua pele!!! Mais achei um pouco caro demais pra ser da Océane. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Carla27/9/14

    Nunca usei nada dessa marca, sabe me dizer onde vende?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...