12/08/2014

pra usar na primavera: três looks + três bolsas pra se inspirar #editorial


Para algumas pessoas, as chamadas estações intermediárias, ou seja, primavera e outono, são as mais chatinhas para se vestir, principalmente aqui na região sudeste do Brasil, em que a temperatura muda muito ao longo do dia e atrapalha a vida de quem trabalha fora e fica longe de casa o dia inteiro.


Nesse período, costumam acontecer as "pegadinhas" do clima, ou seja, sair com um mega casacão de casa e, por volta de meio-dia, lá está o sol forte, que nos faz derreter. Também acontece o inverso, quando saímos de casa com uma blusinha leve e começa a esfriar tanto, mas tanto, que quase nos transformamos em pinguim.

Pensando nisso, a gente montou três propostas de looks que contêm elementos-chave para driblar as possíveis surpresinhas diárias. Assim, criamos combinações que contam com uma sobreposição de jaqueta jeans, uma blusa fluída com manga 3/4 e uma camisa. Escolhemos essas peças porque elas ajudam muito a enfrentar dias com temperaturas que mudam de uma hora pra outra.

Além disso, como esse tipo de look costuma ser mais sério, complementamos com três bolsas da Fellipe Krein, em tons vibrantes, com muita cor e que transmitem uma proposta de alegria. Ademais, por conta de suas texturas e componentes em metal, elas têm muita informação bacana de moda, que acabam tornando esses acessórios a cara da primavera (e do verão!), com muita bossa e bom gosto.

Vamos começar? Olha só:

Mirian
Foco do look: blusa com manga 3/4; 
Acessório de destaque: bolsa amarela


Sem dúvida, uma blusa com manga 3/4, em tecido fluído, pode ser uma grande aliada em dias de clima incerto, pois facilmente a gente consegue "esquentar" o look com um casaco e, por não ser de manga longa, não nos faz sufocar de calor em dias mais quentes.


Gosto muito desta que escolhi para montar meu look: ela tem estampa kashmir, que oferece um belo disfarce óptico e esconde as gordurinhas indesejadas e, pra quebrar sua pegada "sensual", dá pra usar um camisete por baixo, que elimina a transparência e deixa o top com um ar mais chiquezinho.


Embora a blusa não chegue a ser uma túnica, ela é mais comprida, então optei por usar com uma calça jeans, o que cria uma proporção mais harmônica para o corpo e, por ser de lavagem escura, além de parecer mais magra #sonho, consegui dar uma alongada na silhueta.


Se você reparar, a cartela de cores da calça e da blusa é bem fechada, formada, essencialmente, por tons frios. Por isso, a grande sacada pra levantar um look quase monocromático, ficou na bolsa amarela, que criou uma vibração alegre na composição inteira.



No sapato, se usasse um tom neutro (branco, preto, cinza, marrom, nude) ficaria sem graça demais. #credo Já se optasse por usar mais cor, como um coral, verde ou até roxo - que, diga-se de passagem, é um tom que combina muito com amarelo -, conflitaria com a nuance da bolsa e acabaria tirando todo o charme desse ponto de cor do look. Por tudo isso, resolvi arriscar na textura da print de cobra da sapatilha, que tem um cap toe dourado lindão. Harmonizou bem legal, né? Diz aí. 


Como as estampas estão bem longe entre si, o mix de prints deu ainda mais certo e elas acabaram conversando muito bem.


Nas bijouxs, como os componentes da bolsa e do sapato são dourados, resolvi manter o "ouro" nas bijuterias ~ simples ~ em modelos geométricos, que conferem modernidade e não deixam o look carregado.


Pra este look cheio de informação de moda, a maquiagem ficou no conceito de menos é mais, ou seja, clássica: pele bem feita, lápis delineador preto, blush discreto, muita máscara para cílios e batom vermelho clássico. No esmalte, um preto glam, com acabamento metálico, que acho bem cool. 



Na mesma linha clássica, escolhi óculos grandes, com armação escura, ao estilo Jackie O. modernete! hehehe


No geral, acho que é um look que funcionou muito bem, que dá pra usar tranquilamente no trabalho ou em situações mais informais, como um almoço-delícia com as amigas!

Ana
Foco do look: jaqueta jeans; 
Acessório de destaque: bolsa verde


Blazers, jaquetas e cardigãs são ótimos aliados para ter sempre à mão na primavera, já que, por servirem como uma peça de sobreposição, a gente consegue tirá-los quando a temperatura aumenta ou recorrer a eles em momento mais frios.

Além disso, o que esse tipo de peça tem de bacana é que elas ajudam a criar linhas retas na parte frontal do corpo, o que é ideal para parecer mais alongada e, consequentemente, mais alta e magra! #maravilha


Pra servir de "protagonista" em meu look, escolhi um vestido super ~ primaveril ~ ou seja, um floral bem atual, com print giga, em um fundo escuro. Os florais em tons rebaixados (escuros) são perfeitos para essa estação, pois não têm aquele lado hot das prints de verão e se adaptam melhor a situações mais formais.


Em meu look, a bolsa também é um ponto de cor forte, mas ao contrário da pegada contrastante e quente que a bolsa amarela da Mirian criou, eu optei por uma nuance fria, que conversasse com a print do vestido.


Já no sapato, optei por essa ankle boot preta, em vinil, que adoro, pois ao mesmo tempo em que é moderna e traz jovialidade à composição, ela não conflita com as informações de moda que o vestido e a bolsa carregam consigo.



Nas bijouxs, fui na mesma trilha da Mirian, ou seja, parti dos spikes dourados da bolsa e complementei com um maxicolar de renda metalizada. E só!


Nos óculos de sol e na maquiagem, escolhi ficar com os clássicos: modelo aviador, Ray-Ban, de lente e armação escuras, assim como pele bem preparada e batom magenta basiqueto.




Glória
Foco do look: camisa manga longa; 
Acessório de destaque: bolsa azul


Tenho de começar dizendo: AMO CAMISAS! Acho que definem super bem a silhueta, dão um toque sofisticado até à produção mais básica e são confortáveis de usar. Acho que é impossível não ficar ~ como diria nossa vó ~ "apresentável" com uma camisa bacana.


Por isso, optei por essa com uma print geométrica linda, que tem uma super pegada de op-art, né não? Como ela é de manga longa, consigo dobrar os punhos quando está mais quente (aliás, prefiro assim) ou a ~ desenrolo~ e a uso com os punhos abotoados, em momentos de frio.


Para harmonizar o look e não deixá-lo nada óbvio, escolhi uma saia flare burgundy que, nesta situação, funcionou como um tom neutro e como um belo pano de fundo para a print da camisa e para a textura da bolsa.


Falando na bolsa em si, ao contrário das meninas que criaram pontos de cor isolados com esse acessório, eu optei por criar "parzinhos", ou seja, combinei a bolsa com a blusa e a saia com o sapato. O legal é que, assim, eles conversaram muito entre si e não ficam caretas! #xôcaretice


Aliás, a bolsa, como dá pra ver na foto abaixo, tem uma textura muito moderna, com um zigue-zague marcante, mas discreto #podeissoarnaldo?, pois é feito em uma costura com linha clara. 


Como falei há alguns parágrafos, o sapato eu harmonizei com a saia, mas fugi do literal e, em vez de escolher um calçado vinho ou vermelho, optei por um scarpin em tom de uva, que criou o famoso ton sur ton, que em bom português é o nosso amado tom sobre tom.


Nas bijouxs, como meu look foi mais ajustado no clássico, pude ousar nas cores, texturas e formatos: a pulseira múltipla tem aplique de tachas de cores variadas, o anel é minimalista e os brincos são de argola, bem grandinhos! Nos óculos, apesar da lente escura, a armação é colorida, com uma pitada de laranja bem bonita na haste.



Pra fechar, minha maquiagem também foi bem leve, afinal de contas, faltou luz, mas era dia*, né? E, em looks diurnos, sempre opto pela dupla pele perfeitamente preparada e batom de destaque.


No geral, gostei muito desse look e pretendo usá-lo em situações mais formais, como reuniões de trabalho, por exemplo.


E você, o que achou dos looks? Gostou? Conta pra gente!

*trecho da música "O que sobrou do céu", de O Rappa.

De bandeja:

Looks
Mirian usa bolsa Fellipe Krein, referência BO19372, na loja virtual Loka por Bolsa; blusa C&A, calça Zara, camisete Scala, sapatilha Ana Capri.

Ana usa bolsa Fellipe Krein, referência BO19278, na loja virtual Loka por Bolsa, vestido Renner, jaqueta Zara, ankle boot Piccadilly, meia-calça Trifil.

Glória usa bolsa Fellipe Krein, referência BO19036, na loja virtual Loka por Bolsa, blusa C&A, saia Zara, scarpin Melissa.

Bijoux: acervo.

Óculos de sol
Mirian usa Lema 21, Ana usa Ray-Ban e Glória usa Ana Hickmann para Go Eyewear.

Maquiagem
Todas usam BB Cream da Clinique (post aqui: link), base de alta definição de O Boticário (post aqui:link), cor bege claro; pó facial Intense de O Boticário; blush Oh My Maxi Blush, cor 003 Mlle Friponne, Arcancil (post aqui:link); máscara para cílios Full Exposure, cor Jet Black, da Smashbox (post aqui: link); lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui:link).

Mirian usa lápis delineador para os lábios, cor rubi, Duda Molinos; batom Ruby Woo, M.A.C; esmalte O de preto é o juiz, Risqué (post aqui: link).

Ana usa batom Marvelous Moxie, cor Risk It All, bareMinerals (post aqui: link).

Glória usa Chubby Stick Intense Moisturizing Lip Colour Balm, cor Mightiest Maraschino, Clinique.

Local: O Velhão

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial das autoras.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

22 comentários:

  1. Brenda Martins12/8/14

    Uauuuu, três lindas que adoro!
    Amei todos os looks, as bolsas lindíssimas e cada uma tem uma peça que amei. A camisa da Glória, o vestido da Ana e blusinha da Mirian, lindas, lindas, lindas. Tudo perfeito!
    Adoro quando vcs fazem editorial. Show

    Beijos e boa semana meninas :)

    ResponderExcluir
  2. Luana12/8/14

    Amei a bolsa amarela, faz tempo que quero comprar uma nesse tom. Lindíssima!

    ResponderExcluir
  3. Silvia12/8/14

    Sou muito fã dos looks de vocês meninas.
    Adorei todos e as bolsas são um arraso.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Como não amar vocês? Eu simplesmente amei as fotos, que lugar incrível. O meu gosto bate muito com o estilo da Ana, mas montaria um look com peças das 3. Um exemplo: O vestido da Ana, a bolsa da Mirian e o sapato da Glória hahaha. Lindas, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Carol12/8/14

    Perfeitas! Divas!
    Tudo muito lindoooooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jussara12/8/14

    Vocês são uma inspiração pra mim. Sempre elegantes e descoladas! Amo os looks as explicações!
    Amei o look da Gloria demais da conta. Essa bolsa de tamanho médio e a q mais gostei. Bjs lindonas

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13/8/14

    Adorei os looks meninas, parabéns ficou lindo, muito bom, deu até vontade de ir fazer comprinhas , kkk, bjs

    ResponderExcluir
  8. Vera Lucia13/8/14

    Ameiiiiiiiii, vcs são muito divas!
    Looks perfeitos meninas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Debora13/8/14

    Adoroooooo esses editoriais!
    Todas as bolsas e looks são show meninas!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Carla13/8/14

    Achei um looshoo meninas!
    Essa bolsa verde com spikes e a minha cara, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. julia13/8/14

    Sem palavras! Arrasaram :)
    Amo o blog
    Acompanho sempre

    ResponderExcluir
  12. Uhullll, a-h-a-z-a-r-a-m nos looks! Gostei de todos, mas com certeza usaria o vestido florida e a bolsa amarela, kkkkkkkk. Adoro vocês :) Bjs

    ResponderExcluir
  13. Rosângela13/8/14

    Meninas, sem dúvida essas bolsas roubam a cena, rsrs, são lindas e se destacam muito no look. Adorei e vocês sempre são demais :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gisele Nascimento13/8/14

    Adorei as dicas e principalmente os looks. Lindas!

    ResponderExcluir
  15. Bruna Silva14/8/14

    Lindassss!
    Todos os looks perfeitos. Adorei a combinação da Gloria de saia e camisa. Ta linda e as bolsas com certeza chamam a atenção. Bjs

    ResponderExcluir
  16. steph16/8/14

    Arrasaram meninas, fiquei louca com essas bolsas coloridas. São muito bonitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A Glória arrasou na bolsa e no sapato, tamano ideal e cor linda. E a melissa tenho uma igual adoro :)

    ResponderExcluir
  18. Lilian Gonçalves Muga17/8/14

    Hora de relaxar lendo meu blog favorito, sem frescuras, rsrsrs
    Adorei os três looks, super bonitos e com certeza dá pra usar no dia a dia. Os destaque de cor das bolsas, com certeza, é acertado e muito bonito. Amei meninas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bárbara17/8/14

    Todas lindas e divando.... sempre

    ResponderExcluir
  20. Vânia martinez17/8/14

    Nossa muito bonitas!
    Amei tudo!
    O colorido nesses looks ta lindo demais

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o blog, tava procurando informações sobre o velhão e cai aqui
    Tô amando tudo, parabéns pelo ótimo trabalho.
    Vcs são lindas hein....

    ResponderExcluir
  22. Ana Letícia24/8/14

    Vcs arrasam muito meninas.
    As mais lindas! *--------*
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...