07/05/2014

testei: shampoo a seco nutri-hair/nick & vick

texto: glória b. herrera; imagens: ana

Sou fã de shampoo a seco, mas, às vezes, fico meio perdida na hora de escolher um. Não tinha reparado na quantidade e variedade que há hoje em dia desses produtos, pois geralmente comprava um importado específico e, atualmente, há muitos e muitos lançamentos bons e interessantes. Entre essas novidades boas, está este da Nick & Vick, o Nutri-Hair, que recebemos para conhecer e mostrar aqui no blog.

Já adianto que fiquei super entusiasmada quando o vi e saí correndo, dizendo: "deixa que esse eu testo"... kkkkkkkk #coisasdeirmãs




Este tipo de produto tem a finalidade de absorver a oleosidade do cabelo e, consequentemente, deixá-lo limpo. Acho que é super indicado para aqueles dias de corre-corre em que não dá tempo de lavar o cabelo e queremos nos livrar da sensação de "cabelo melequento", mas é claro que não deve ser um substituto diário do shampoo e da lavagem tradicional, né?!



Como meu cabelo é cacheado, eu tenho de lavá-lo todo dia para que fique com um "penteado" bacana, sabe? Se eu não fizer isso, ele fica horroroso e eu fico com a sensação de que ele está sujinho...#argh! 


Então, para quê eu uso o shampoo a seco? Para dar volume! Isso mesmo, desde que fiz o teste com um produto na Beauty Fair, me apaixonei pelo resultado e por este tipo de produto. 



Adorei esta opção da Nick & Vick, pois além de oferecer volume, senti que ele cuidou de meu cabelo, oferecendo, principalmente, maciez e movimento. Segundo a marca, o Nutri-Hair possui ativos especiais que absorvem a oleosidade dos cabelos, proporciona leveza e hidratação e protege os fios. Contém também silicones especiais que revitalizam o brilho e a maciez. É indicado para todos os tipos de cabelo e para quem tem escova, ele aumenta a durabilidade.

Em relação à utilização, como sei que muitas pessoas têm dúvidas quanto ao "modo de uso para cacheadas", explico a seguir minha rotina:

Lavo meu cabelo normalmente e o deixo secar bem. Em seguida, depois de aplicar o leave-in, abaixo a cabeça para que os fios fiquem "de ponta cabeça" e aplico o produto somente na raiz. Nunca aplico na parte externa porque o pó branco (parece um talco) fica visível e mesmo passando a mão para retirar o excesso, sempre sobra um pouquinho, mesmo que de leve. Também tomo cuidado para que não caia na roupa porque, assim como acontece com o cabelo, a roupa também fica manchada e não sai fácil, só lavando.

Sigo as instruções recomendadas, agito bem e aplico a uma distância aproximada de 4 a 5 centímetros. Com uma toalha de papel, retiro o excesso. 




Para finalizar, dou umas "batidinhas" no cabelo para soltá-lo. O resultado final é bem bacana! O cabelo fica com mais volume, leve e por conter em sua fórmula hortelã e melissa, fica bem refrescante, como se eu tivesse acabado de sair do chuveiro.





Nos dias em que meu cabelo é castigado pelo vento, reaplico o produto, porém acho que isso, às vezes, aumenta também o frizz.

Em relação ao cheirinho, posso dizer que é só amor de tão levinho: um floral muito, muito suave.



Uma curiosidade: em minha visita ao estande da Nick & Vick, na Beauty Fair 2013, ouvi um comprador dizer que esse tipo de shampoo era usado por mulheres que têm preguiça de lavar o cabelo. Ah, tenha dó, né?!

E você, gosta de shampoo a seco? Conta pra gente.

Para saber tudo:
O preço médio sugerido é de R$ 26,00.
Nick & Vick
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Helena7/5/14

    Que massa!!! Tava procurando um shampoo assim que fosse bom e barato. Vou comprar, sera que vende em perfumaira?

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena, tudo bem? Obrigada pela visita.
    Para conhecer os pontos de venda, basta acessar este endereço http://www.nickvick.com.br/onde-comprar. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lívia Rangel8/5/14

    Já vi esse shampoo pra vende, mas não sabia se e bom
    Fiquei enteressada depois de ler aqui. Vo procurar. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/5/14

    depois que li aqui fiquei procurando o shampoo nãoachei. quero tanto :((

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei um shampoo a seco. Agora fiquei curiosa pra comprar um e ver o resultado no meu cabelo.

    beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cami Viana28/5/14

    comprei esse shampoo e achei que é mto bom, um dos melhores que ja usei.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...