21/05/2014

testei os batons mate veludo/quem disse, berenice? + sugestões de como usar, inspiradas no spfw



Sou muito fã de batons com acabamento mate, principalmente pela cor intensa e pela uniformidade que eles conferem, o que eu não gosto é que, como esse tipo de batom tem um acabamento mais seco, pessoas com lábios sensíveis como os meus acabam sofrendo, apesar da hidratação constante com balms e do reforço "à noite" com Bepantol.


Por isso, fiquei bem empolgada ao saber que os batons mate veludo, da quem disse, berenice? [que mostrei em primeira mão no Insta (aqui: link)] foram pensados para deixar o uso do batom mate mais confortável, aliando a hidratação de um batom cremoso com a durabilidade e o efeito de um mate, resultando num visual fosco aveludado.



Em minha opinião, esses batons ficam em uma posição intermediária bem bacana entre o acabamento cremoso e a secura do acabamento mate, deixando uma sensação bem agradável nos lábios. É claro que não chegam a ter aquele lado "molhadinho" dos cremosos, mas também não senti que deixaram meus lábios ressecados, viu?!


Recebemos da marca cinco cores para mostrar aqui no blog (foram lançadas sete) e posso dizer que minha experiência de uso tem sido só amor! As nuances são lindas, a durabilidade é ótima (acima de três horas, sem comer/beber) e a pigmentação é intensamente maravilhosa!

da esquerda para a direita: Rosibela, Rosaz, Coralton, Roxuva e Vinhom

A seguir, separei nuance por nuance, em swatches variados, inclusive do tipo que dá para ver como é o efeito no rosto, assim como aproveitei para sugerir algumas dicas de moda para compor um total look mais harmonioso, com imagens que selecionei nos desfiles apresentados no SPFW, edição outono/inverno 2014. Olha só:


Coralton
Como essa nuance é de impacto, ou seja, um coral marcante, acho que se for usada com preto, por exemplo, pode destacar excessivamente no rosto. Assim, a melhor opção é optar por tons de acinzentados. Look escolhido: Alexandre Herchcovitch.




Rosaz
Este é um tom malva delicado, que confere sofisticação à maquiagem. É um tom clássico, que harmoniza bem, inclusive, com produções em cores mais vibrantes. Para compor com ele, também escolhi um look do desfile de Alexandre Herchcovitch.




Rosibela
Este é aquele rosinha totalmente romântico, perfeito para contrabalancear olhos com sombras escuras e produções idem. Assim, qual é o melhor acompanhamento para essa nuance? Preto, for sure, e nada melhor que essa proposta perfeita da Ellus.



Roxuva
A bola da vez, em se tratando de nuance para os lábios, são os tons de roxo, principalmente aqueles mais voltados para o uva. O Roxuva é uma das minhas cores preferidas em se tratando desse tom, pois tem um equilíbrio perfeito em sua intensidade, já que não puxa tanto para o azul e carrega mais na dose de rosa. Para ele, acho que os looks outonais perfeitos são aqueles em nude, já essas composições conseguem equilibrar o efeito marcante do batom. Look escolhido: Triton.



Vinhom
Este é um batom forte que, sem dúvida, tem de ser usado por mulheres que seguram muito bem o rebolado! Como é escuro e impactante, acho legal contrabalancear com peças mais românticas, leves, fluidas e com cores suaves, fugindo do preto, café e chumbo. Por isso, acho perfeito o look do desfile de Fernanda Yamamoto.



E você, gosta desse acabamento mate veludo? E de harmonizar o batom com a roupa? Conta pra gente!

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

Para saber tudo:
O preço de cada batom é R$ 27,90.

quem disse, berenice?
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

32 comentários:

  1. lilian Gonlçaves Muga21/5/14

    Mirian, simplesmente lindos esses batons! Amei as dicaas para combinar com as roupas e assim como vc, tb sou fã desse roxo. É lindo demais!!!! Quero comprar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Laís Ribeiro21/5/14

    Ameeei esse post! Os tons escuros ficaram perfeitos no seu tom de pele, sou branca assim como vc e acho que vou me jogar no roxo ou no vinhom, adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ju de Souza21/5/14

    adorei!! sou fã de batons mate mas tb tenho lábios sensíveis porisso achei interessante a resenha falando que os labios nao fica tao secos. Vou comprar o roxuva que amei muito. Mirian, preciso falar que vc arrasa nas dicas. Beijos minha linda :)

    ResponderExcluir
  4. Mariana Lima21/5/14

    Uauuu que cores lindas! quero todos :)

    ResponderExcluir
  5. Anne Silva21/5/14

    Amo cores fortes!!
    Gostei muito do Vinhom <3

    ResponderExcluir
  6. camila21/5/14

    Essas cores escuram me lembraram a Lorde, ela usa cores assim, também é em branquinha. vc acha que essas cores escuras combinam com quem tem pele morena?

    ResponderExcluir
  7. Sílvia Gomes22/5/14

    Quero comprar esses batons
    São lindos e da pra ver q são bem pigmentados. O roxuva e o preferido!

    ResponderExcluir
  8. Sueli aparecida22/5/14

    Aiiiiii que post legal. Adorei as divas e os batons escuros
    Amo a quem disse Berenice só produtos bons

    ResponderExcluir
  9. Priscila Nascimento22/5/14

    Adorei o post Mi. Esses batons são tudo de bom né? Eu tenho o Vinhom e agora depois de ver em você o Roxuva fiquei com vontade de ter. O único que não gostei foi o Rosiblea, cansei um pouco de batom com fundo branco assim. Tenho um vestido nude lindo e acho que o roxuva vai combinar muito, haha não paro de pensar nele agora, quero djá!
    Beijos lindona :)

    ResponderExcluir
  10. Que amor esse batom Roxuva! E nossa, ficou muito lindo em você! Eu comprei alguns mate da Contem 1 g mas são bem secos, fiquei curiosa nesse da quem disse berenice com essa textura diferente que vc dissse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Márcia Aparecida Silva23/5/14

    Achei que o Roxuva é parecido com o Rebel da mAC!!! Tô morrendo de amores por ele e quero conferir essa textura diferente dele. Fim de semana vou passar na QDB, esse nao me escapa, kkkkk
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Sabrina23/5/14

    vinhom, vinhom, vinhom!!!! Quero já, amei muito!

    ResponderExcluir
  13. Luciana Lopes23/5/14

    esse coralton achei muito lindo! Combineou muito com a sua pele branquinha e acho que combina com pele morena também. Acho que vou comprar pra mim. amei !!!

    ResponderExcluir
  14. Raíssa23/5/14

    Ai pena que nao ti QDB aqui perto de casa queri tanto ver esses batons. Ache tão lindos!!!!!! Fiquei com vontade de compra um escuro assim pra mim. Queria fazer combinações com as roupas assim como vc falou.

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse Vinhom é maravilhoso !!!!! eu querooooooo

    ResponderExcluir
  16. nicole24/5/14

    Ameiiiiii o Roxuva! Quero pra m!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Cinthia24/5/14

    Muito curiosa com esses batons
    Os escuros são lindos r já quero para inverno
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Cristiane dos Anjos24/5/14

    Mi, achei que todos ostons ficaram lindos em você. beijos linda!

    ResponderExcluir
  19. fernanda28/5/14

    acho que comparia so os mais clarinhos esses escuros acho bem estranhos

    ResponderExcluir
  20. Comprei o vinhom porque achei lindo mais depois qu passe achei que num combinou comigo, em vc tá bem lgela. Ahhhhh fiquei triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, vc pode experimentar os batons na loja e ver se gosta :) Beijos

      Excluir
  21. Jéssica HD1/6/14

    Eu experimentei na loja o vinhom e acabei noa gostando no fim levei o Carolaton que achei mais a minha cara, mas quero voltar lá porque tem tantos lindos.

    ResponderExcluir
  22. Débora3/6/14

    Comprei o roxuva Mi e não parei mais de usar, to conhecida no trabalho como a menina da boca roxa, heheheheh lindão

    ResponderExcluir
  23. Marisa Pereira5/6/14

    Meu sonho e os produtos da Berenice mais aqui na minha cidade não tem. Chatiada:(

    ResponderExcluir
  24. Camila Bonini5/6/14

    eu so do contra hahahahah gostei mesmo é dpo Rosaz, lindão e acho que combina mto com meu tom de pele claro assim como seu. Vc é lindaaaaa Mirian :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Nair6/6/14

    Roxuva + Vinhom= <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Diana19/6/14

    Lindíssimos! Gostei tanto que acabei comprando os cinco meninas, hehehehe

    ResponderExcluir
  27. sandra24/6/14

    Comprei o Vinhom nesse fim de semana to amando!!!

    ResponderExcluir
  28. Lu Alves26/6/14

    Sabe me dizer se o vinhom ta esgotado? procurei em duas lojas e não achei
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem? Obrigada pela visita. Entramos em contato com a quem disse, berenice? e abaixo segue a resposta da marca:

      "Ele está à venda, normalmente, mas pode ser que justamente as lojas que você visitou tenham vendido muito e ainda não tenha havido tempo para repor. No e-commerce o item está disponível!"

      Procurei lá na loja e achei pra você. Aqui: http://www.quemdisseberenice.com.br/Pages/Produto.aspx?Sku=0000000070&Variant=21378

      Espero que ajude! Bjos!

      Excluir
  29. Lola M.27/6/14

    Sou apaixonada nesses batons da QDB mais tenho muita alergia a cosméticos, por isso tenho um pouco de medo de comprar e me arrepender depois. Vc sabe se esses batons tem muito chumbo em sua composição?
    Como funciona o lance de alergias, a QDB faz testes?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Enviamos sua dúvida para a quem disse, berenice? e abaixo, segue a resposta fornecida pela marca:

      "Nós de quem disse, berenice? seguimos à risca a legislação vigente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), possuímos rigorosos processos de controle de qualidade dos ingredientes e dos produtos desenvolvidos aqui, fazemos a análise toxicológica de todos os itens e nunca ofereceríamos qualquer produto que pudesse trazer algum risco pra você, que assim como a gente, ama estar bonita, colorida e saudável!

      Sobre a preocupação de alergia, todos os produtos da marca passam por testes dermatológicos e/ou oftalmológicos para garantir que o risco de alergias seja o menor possível.”

      Espero que ajude! Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...