22/05/2014

muito amor: desodorante colônia biografia/natura #perfumaria


Há algum tempo, estava com a minha revendedora Natura do coração, e ela me mostrou quase todas as fragrâncias da marca, me mostrando as novidades e eu sentindo o perfume de todas... até que chegou uma hora que não conseguia sentir mais nada... rs! Acho que tinha que ter cheirado café (rs!) 

Mas, nesse dia, lembro de um perfume que me marcou e do qual eu anotei, mentalmente, o nome: o Biografia, mas-cu-li-no!. Achei uma delícia de fragrância, super refrescante, como a maioria dos perfumes feitos para os homens são.


Não comprei porque queria sentir o feminino antes, mas como ela estava sem as amostras, deixei pra lá. Alguns meses se passaram e a gente acabou recebendo a dupla da Natura (tem post aqui: link) e aí, sim, a felicidade estava completa (rs!), pois consegui conhecer o aroma do Biografia feminino e, adivinhe?! Também me apaixonei!


Dois perfumes diferentes, mas ambos refrescantes, do jeito que eu gosto! Achei essa dupla tão perfeita que usei os dois muitas vezes e, embora eles estejam quase no fim, acredita que não enjoei nem um pouquinho?!

De acordo com a Natura, esses perfumes foram lançados em 1994, e durante esses anos, Biografia se tornou um clássico da perfumaria nacional e está entre as dez maiores marcas de perfumaria feminina e masculina do Brasil, segundo ranking valor consolidado de 2013 da Kantar.


Em 2013, foram relançados em nova embalagem, com design mais sofisticado e moderno. Os frascos trazem novos detalhes e cores que fortalecem a identidade da marca, com códigos mais atuais e que traduzem a personalidade e a identidade do homem e da mulher moderna. 

Depois de conhecer o caminho olfativo, fornecido no release da marca, entendi porque gostei dos dois: o masculino tem notas refrescantes de verbena e lavanda, que eu adoro; e o feminino é um floral refrescante. Como disse no início do post, gosto bastante de perfumes refrescantes e descobri, há pouco, que este tipo de aroma é a preferência nacional.

Em minha pele, acho a durabilidade do aroma bem boa, já que ele permanece por mais de cinco horas. 

Confere o caminho olfativo abaixo e diz aí se não dá vontade de se jogar nos dois (com informações do release):

BIOGRAFIA MASCULINO
A biografia do homem é revelada pelo frescor da verbena e do limão, estruturada com lavanda e noz moscada e firmada pela personalidade das madeiras sândalo, vetiver com musgo de carvalho e labdano.
Caminho olfativo: madeira leve; notas de saída: bergamota, grapefruit, verbena; notas de corpo: lavanda, muguet, noz moscada; notas de fundo: sândalo, cedro, musc.




BIOGRAFIA FEMININO
A biografia de uma mulher é revelada pelo mistério feminino das notas verdes e cassis, irradiada pelo colorido das frutas como pêssego e abacaxi, e suavizadas pela feminilidade das flores como o lírio-do-vale e a orquídea.
Caminho olfativo: floral refrescante; notas de saída: gerânio, bergamota, cassis; notas de corpo: jasmim, frésia, rosa; notas de fundo: cedro, musc, sândalo.



Sem querer, acabei assinando minha biografia com estes perfumes, já que contei MINHA HISTÓRIA por trás destas fragrâncias, como propõe a Natura com seu conceito de que biografia faz um convite, para homens e mulheres, a se conhecerem melhor e assinarem sua história.

E as embalagens? Lindas né? Amo!


E você, gosta destes perfumes? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Preço sugerido: Feminino 100 ml - R$ 88,80 e Masculino 100 ml - R$ 88,80

Natura
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

14 comentários:

  1. Paloma22/5/14

    Adoro esses perfumes também, osdois são bons. Comprei para meu marido e pra mim. Não sabia que era o mais vendido do Brasil. Legal :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/5/14

    Confesso que essas embalagens me chamam para comprar, acho tão lindas, hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Aiin eu adoro essas colonias, eu tenho a feminina mas agora fiquei com vontade de comprar a masculina. Vou pedir para minha revendedora agora mesmo ;-)

    ResponderExcluir
  4. Maria Aparecida da Silva23/5/14

    Simplesmente adoruuuuuu a Biografia feminina!!! É uma delicia e achoq dura bastante na pele.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Luciana Lopes23/5/14

    uma delícia esses perfumes da Natura eu tenho o Biografia feminina, comprei um tepo atrs e fiquei viciada nele. Adoro!!!

    ResponderExcluir
  6. Monica Barbosa Silva23/5/14

    Eu gosto só da masculina e acabei comprando essa pra mim. essa embalagem preta das masulina é a caa da riqueza!!!! Muito amor :))))))

    ResponderExcluir
  7. nicole24/5/14

    Irresistíveis esses perfumes da Natura!!!! Gosto muito dos dois e também dos Kriskas q sao tinha paixão
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Bianca24/5/14

    Adorei a resenha, agora quero sentir o cheirinho desses perfume poque nao conheço

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada no Biografia Feminio, uso sempre. Já estou no terceiro vidro e não me canso. Não consigo desapegar por nada, hehe

    ResponderExcluir
  10. Anônimo28/5/14

    gosto mais dos kriskas esses ficam esquisitos em mim

    ResponderExcluir
  11. Dayanne30/5/14

    Acabei de pedi esse bio feminino, spero gostar

    ResponderExcluir
  12. Jéssica HD3/6/14

    quero saber se gstaram do perfume novo urbano, dá pra mulher usar também?

    ResponderExcluir
  13. Fabi5/6/14

    O q vcs acham daquele essencial da Natura? E bom tb?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Sim, são bem bons. Estamos preparando um post a respeito. Em breve publicaremos por aqui. Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...