04/05/2014

inverno 2014: como usar bolsas e sapatos em tons neutros, fugindo do preto e do marrom #oavessonapassarela


É fácil, fácil encontrar um montão de opções bacanas de calçados, bolsas e acessórios para a temporada outono/inverno na Passarela, pois, por lá, há ankle boots, botas over knee, scarpins foférrimos... tudo de babar! 

Mas já parou pra pensar que, na maior parte das vezes, quando a gente pensa na estação mais fria do ano, inevitavelmente, nossos olhos são atraídos para sapatos em tons mais fechados como preto, cinza e café?



Pois então, para fugir do óbvio, nosso "desafio fashion" deste mês foi garimpar propostas descoladas que fossem bem além do pretinho básico. Com nosso voucher, escolhemos, sim, bolsas e calçados em tons neutros, já que são verdadeiros coringas na hora de compor looks descolados, porém procuramos opções que fossem liiindas, mas que girassem em torno de nuances como camelo, nude, dourado...

Ao lado de nossas escolhas, separamos algumas peças que conversam entre si e que formam um look bacana, com uma pegada de moda certeira para usar nos próximos meses. Vem ver!

Mirian
Se tem botinha na "parada", pode ter certeza que ela será uma de minhas escolhas. Gosto tanto, tanto, que uso até no verão! #soudessas
Como nosso desafio deste mês era escapar do preto, também não quis entrar no café, já que é um tom bem próximo a ele e também é beeem fechado.

Assim, optei pela ankle boots da Desmond (temporariamente esgotada, veja outros modelos da marca aqui: link) que foi minha primeira escolha. Essa ankle boot lindíssima vem em um tom de nude acinzentado, com glitter hexagonal aplicado na parte de trás e, se pensarmos em um look, não dá pra imaginá-la em outras proposta que não seja um look boho, né?




Como usar? Dica do Avesso>>> tendo como ponto de partida essa pegada boho, esta ankle boot é uma opção perfeita para compor looks com vestidinhos fluidos, com estampas florais, étnicas, cashemere... Pra não ficar com muito frio nas pernas, aposte em uma meia-calça fininha, em tons mais próximos a seu tom de pele e fuja da meia-calça fio 40 preta, já que, como o calçado é claro, esse contraste forte pode achatar a silhueta. Pra finalizar, arremate com um cardigã, jaqueta jeans ou colete.



Minha outra escolha foi um sandália Sensuale (aqui: link) em... dourado! Não sabia? Tons de ouro, prata, bronze e cobre também são neutros e funcionam como uma boa cor de "base" para compor looks com uma pitada glam. 

Em meu closet, percebi que estava carente de algumas sandálias mais arrumadinhas, para eventos mais formais, que pedem algo clássico, ou mesmo para usar em produções mais modernas, para não pesar. Por isso, minha escolha foi essa sandália linda, com aplicação delicada de strass e dourado discreto.




Como usar? Dica do Avesso>>> Compromissos mais formais pedem discrição. Vale a pena evitar decotes profundos, mas não vejo problema em usar saias curtas (é claro que não perigosamente curtas, né?) Uma pegada moderna é aliar uma saia com peplum no cós, um body com print descolada e, se estiver frio, arrematar com uma bela jaqueta de couro fake ou blazer.



Ana
Escolhi uma bolsa franjada da Desmond (temporariamente esgotada, veja outros modelos da marca aqui: link) em um tom nude, com aplicação discreta de tachas douradas. O tamanho é simplesmente ideal para carregar "a casa" comigo. Também é forrada em tecido com estampa de animal print e é de camurça com alguns detalhes em material alternativo. Faz tempo que queria uma assim para usar em ambientes mais descontraídos. Simplesmente amei!




Como usar? Dica do Avesso>>> Franjas! Oh my God como usar? Confesso que sempre olhava bolsas, sapatos e roupas com franjas e sempre pensava naqueles looks dos hippies em festivais dos anos 70, mas de uns tempos pra cá, meu olhar mudou e comecei a amar essa pegada cheia de franjas. 
Acho legal a releitura dessa "modinha", já que dá pra ousar e dá até pra apostar em looks mais urbanos, porém, ainda assim, acho que essa composição continua a ser despretensiosa e, por isso, gosto de usar essa bolsa para compromissos de trabalho em que o ambiente é mais casual ou para uma sexta-feira, o tal "casual day", seguido de uma happy hour, assim como outros eventos informais do tipo. 



Glória
Como a Mirian disse acima, tons de prata são neutros e funcionam como cor de “base” para compor looks glam. Por isso quando vi essa sandália da Crysalis 
(aqui: link), não resisti. Ela é linda, feita em material alternativo e fechamento com cadarço na parte de cima (cabedal). O salto em forma de cone é super confortável.



Como usar? Dica do Avesso>>> Acho essa sandália bem versátil. Ela pode ser usada em festas com vestidinhos fluidos, que vão desde o clássico preto até os estampados. Pode ser usada na balada, compondo um look mais ousado, com saias mais curtas, do tipo peplum e blusinhas descoladas, com pegada rocker. Também pode ser usada durante o dia, em ocasiões mais informais, como em uma ida ao cinema ou em um passeio com os amigos. Para isso, os looks mais básicos são os melhores: calça jeans e camiseta descolada. 




Esta bolsa de mão da Karen (aqui: link) escolhi porque é básica e porque pode ser usada para compor looks cheios de informação de moda e, ainda assim, não "pesar" na composição final. Ela é confeccionada em couro alternativo, possui zíperes dourados nas laterais e bolsos internos.






Como usar? Dica do Avesso>>> Bolsas básicas são sempre coringas. Podem ser usadas em passeios, reuniões com os amigos ou em situações mais formais de trabalho. Para não ficar careta, acho legal “carregar” um pouco mais nas roupas e ousar menos nos sapatos e acessórios. Para ilustrar melhor, montei abaixo um look bem casual, mas com muito frescor, compondo com uma calça em sarja básica, uma blusa branca estampada, com renda nas costas, sapatilha preta e brinco geométrico.





Sobre como fazer o pedido, pagamento, entrega e troca
Não é a primeira vez que fazemos um pedido na Passarela e, sempre, o que mais nos chamou a atenção foi a rapidez na entrega, que aqui em nossa região, chegou em menos de três dias. Outro ponto positivo é que os sapatos e bolsas que pedimos sempre vêm bem embalados, dentro de sacos de TNT.

Algumas vantagens de comprar na Passarela é que dá pra parcelar em 12x sem juros, há 30 dias para troca e o frete é grátis nas compras acima de R$ 99,99. O site também conta com um programa de fidelidade, que dá pra trocar pontos por descontos, assim como a Passarela tem também um cartão de crédito. E quem assina a newsletter, recebe as novidades por e-mail, assim como descontos exclusivos. Bacana, né?

*Todas as sugestões de looks foram montadas com peças vendidas na Passarela.

Marcas próprias (clique no nome para ir direto ao site):

E aí, curtiu nossas escolhas? Conta pra gente!

Pra saber tudo:
Passarela
Loja virtual: link; Facebook: link; Twitter: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

15 comentários:

  1. Luciana Lopes5/5/14

    Meninas ahazaram nas escolhas! Amei os looks e já vou copiar alguns. Será que essa botinha com brilho atrás ainda tem no site? Eu procurei não achei nada :( Bjocas

    ResponderExcluir
  2. ana luiza5/5/14

    Não tenho o hábito de deixR comentário aqui, mas gostei tanto dessa bolsa com franjas, principalmente pela cor. Muito linda e quero comprar para usar justamente no trabalho. Adorei meninas. E aproveito para dizer que adoro o blog e sempre entro para ver as dicas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo! brigada pelas dicas sempre bem legais!

    ResponderExcluir
  4. Flávia Arella5/5/14

    Quando bati o olho nessa bolsa franjada xonei na hora! Muitoooooooo linda! Quero igual! Estou nessa vibe de franjas também.......

    ResponderExcluir
  5. Laís Ribeiro5/5/14

    ameiiiiiii a botinha e a sandália prateada! muito lindas!

    ResponderExcluir
  6. Luciana6/5/14

    apaixonei nessa botinha.... e tanto a minha cara. peninha que tá esgotada :(

    ResponderExcluir
  7. Gostei de tudo, mas essa botinha é mara! A bolsa franjada também é linda. Adorei as dicas gurias.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eliana M. Ribeiro10/5/14

    a sandáli prateada é bem bnita, quero comprar
    Beijos :)))))))

    ResponderExcluir
  9. Aline16/5/14

    Quanta dica boa! Vou dar uma olhada e ver se acho algumas coisinhas pra mim. amei os looks!

    ResponderExcluir
  10. Tudo lindo. Mas achei mara a bolsa franjada. è a minha cara.


    beijus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Dayanne18/5/14

    Ai meninas to viajando no site, quanta coisa lindaaaaa! obrigada elas dicas :)

    ResponderExcluir
  12. Luciana19/5/14

    esse site entrega para todo o Brasil? Será que entrega no Ceará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Sim, entrega para o Brasil inteiro! Bjos

      Excluir
  13. Cami Viana28/5/14

    nunca mais vai voltar essa botinha linda no site? Queria muito!

    ResponderExcluir
  14. Fabi5/6/14

    Bom gosto meninas!!!! Gostei tdu e vou usar cores claras neutras porque amo
    Beijos limdassssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...