23/04/2014

tendências de inverno e cultura pop no #piccadillysday


Foi assim, muito amor, o que sentimos quando vimos pela primeira vez a coleção de inverno 2014 da Piccadilly (post aqui: link), pois pudemos perceber o cuidado da marca em contemplar um estilo descolado, acabamentos perfeitos, materiais de boa qualidade e o melhor: uma pegada urbana que é totalmente irresistível pra nós, urbanas que somos! #uef

Então, se nas edições anteriores do Piccadilly's Day a gente montou looks que tinham a ver conosco (aqui: link) ou que tinham a ver com pontos turísticos/passeios bacanas em nossa cidade (aqui: link), desta vez, a gente pensou em mostrar como essa identidade multifacetada da coleção da Piccadilly conversa com a miscelânea de estilos das metrópoles, em nosso caso São Paulo, traduzida pela cultura pop que anda por aqui, pela arte, pela música...


Desta forma, a pedida foi mostrar esse "casamento" entre a coleção da Piccadilly e a cidade por meio de tendências bacanas para compor os looks que criamos com nossos calçados (lindos!) e que prometem bombar na temporada: pra Mirian coube o grunge, a Ana foi inspirada pelo total black e a Glória se identificou com o étnico em tom rebaixado - embora seu sapatinho retrô seja tão versátil que consegue facilmente transitar por inúmeras tendências. Vale dizer aqui que essas categorias de tendências (grunge, total black e étnico) se referem às roupas, ok?

O "pano de fundo" escolhido não poderia ser outro que não fosse o baixo Augusta, região que é sinônimo de tudo que é indie/alternativo por aqui, com ótimas opções de lazer, gastronomia, baladas... procure, por lá você acha!

Pensando nesse cenário, escolhemos o Urbe Café, pois, pra gente, ele é o melhor espaço da região, já que conta com ótimas comidinhas, bebidinhas e café gourmets excelentes, tem um dos melhores brownies de São Paulo, além de uma parede inteira grafitada, que deixa o lugar ainda mais descolado.




Pra finalizar, inspiradas por todo esse lado pop e eclético da região e dos calçados, fizemos uma bobeirinha: pensamos em uma soundtrack [trilha sonora] que combinasse com cada modelo da Piccadilly e o resultado, bem, o resultado você vê a seguir. Vem com a gente!


É impossível não associar o grunge dos anos 90 com calça jeans destroyed, camisa xadrez amarrada na cintura e váááárias sobreposições, né?


Mas... o grunge de hoje é um grunge revisitado, que ainda conta com o mesmo apelo do xadrez e das sobreposições, mas que deixou de lado o shape oversized e investiu em roupas com uma silhueta mais sequinha e contemporânea.


Assim, escolhi um vestido com xadrez azul (fugindo do óbvio tartan vermelho), um maxi-cardigã preto - que também funciona amarrado na cintura - complementado por uma mochila em lona, ao estilo safári.



Pra mim, essa composição conversou bem com meu jogging lindão da Piccadilly, que além de sua pegada atual, tem uma cartela de cores com predominância neutra, que pode ser usado em inúmeros looks, dos mais casuais até aqueles mais hi-lo.



Quase não usei bijoux, só um brinco divertido, com a bandeira da Grã-Bretanha, já que o grunge se inspirou muito no punk inglês!


No make, como o look é despretensioso, não dá pra carregar! Fiquei em uma paleta de tons neutros e rosados e no esmalte, o azul "do momento". (hehe)


Pra finalizar, se meu Piccadilly fosse uma trilha sonora eu diria que ele é o álbum Incesticide do Nirvana. Uef, achava que eu escolheria o Nevermind? Muito óbvio, né? (hehe) Além do mais, o Incesticide é o melhor álbum do Nirvana, onde a banda toca em sua essência, com aquele som "cru" do grunge, sabe? Amo! 


Meu look é um paradigma, ao mesmo tempo em que é modernete, também é retrô. Pra resumir, acho que é melhor defini-lo como um étnico-retrô-revisitado (hehe).


Montei minha composição tendo como foco meu sapato lindo da Piccadilly. Ele é fabricado em napa verde, possui uma tira na parte de cima e uma fivela lateral. Tem um detalhe na parte de trás em couro alternativo preto e o salto quadrado também é revestido em couro alternativo nessa nuance, com estampa vintage que, pra mim, é o ponto mais charmoso e que mais chama a atenção nele. 


Usei esse sapato com uma saia de estampa étnica em tons rebaixados, ou seja, cores mais fechadas, já que é a pedida certa dessa tendência para o inverno; no top, um tricô preto com spikes nos ombros, que são ótimos pra deixar essa parte do corpo bem marcada, o que ajuda a deixar a silhueta mais proporcional. Como é uma composição para dias frios, complementei com meia-calça fio 40. 



Na bolsa, optei por uma clutch roxa, que conversa muito bem com a estampa da saia e que, com seu fecho metalizado, também conversa com os spikes do tricô.




Usei poucas bijuterias, apenas brincos de argola e um anel com pedra azul-esverdeada, pra não carregar demais, sabe?

Como me controlei na bijoux, soltei um pouco a mão nos olhos, aplicando sombras e lápis delineador com acabamento metalizado, muita máscara para cílios e batom cor de uva (vale apostar nesse tom de batom, fica a dica).


No geral, achei que a composição completa ficou perfeita, pois embora tenha muita informação de moda, tudo harmonizou direitinho, sem pesar.

E se meu Piccadilly fosse uma trilha sonora eu diria que ele é qualquer álbum da maravilhosa diva do Blues (ou para alguns, do jazz) Billie Holiday. Não tem como não associar o ar retrô do sapato às casas noturnas do Harlem (Nova York) dos anos 30, onde Lady Day (como também era conhecida) brilhou com suas músicas melancólicas capazes de deixar as emoções à flor da pele. Estrela eterna!


Escolhi a tendência Total Black porque, vamos combinar que preto é a cara do inverno, né? (rs!) Como é uma proposta bastante democrática, fácil de seguir e que está super em alta agora - e que, para mim, sempre esteve - escolhi roupas que tivessem diferentes texturas, com materiais e tecidos atuais.


Assim, falando de textura, posso dizer que o ponto de partida para minha composição foi o mix que há em minha bota Piccadilly, que mistura material acamurçado com acabamento em verniz e uma sola branca linda demais! Amei o design, super urbano e moderno!




Abaixo dá para ver o mix and match que fiz, vestindo uma saia de tule com babados em camadas - embora eu tenha quadris mais largos, acho que deu certo porque a saia não ficou muito armada - e como a promessa é de dias mais frios, acrescentei uma jaqueta de couro fake com uma blusinha de animal face para tirar a seriedade do look inteiramente preto. 

Pra mim esse look é perfeito pra balada, pois se sentir calor, dá pra tirar a jaqueta e ainda assim a composição continua bacana. 



Como acho que essa mistura de tecidos já é ousada e chama a atenção (o cabelo vermelho não, rs!) nas unhas optei por um esmalte preto pra combinar e não "gritar". Escolhi acessórios na mesma linha, ou seja, mais neutros e discretos, que conversassem com as texturas e com a estampa: colar dourado com correntinha fininha e brincos de argola, também dourados.


Na make, escolhi marcar os olhos com sombras em tons de azul escuro com brilhinhos (não dá para ver na foto, snif... mas é linda!) e o batom é um tom de vinho com fundo marrom-telha.

E se meu Piccadilly fosse uma trilha sonora, sem dúvida, seria o álbum Back to Black da Amy Winehouse, que retrata um pouco de nossa vida em uma metrópole: busca, vazio, amizade, diversão, baladas e toda a agitação que nos rodeia. Sem contar que a Amy marcou muito a minha vida, já que costumava ouvir esse CD todos os dias. RIP AW!


Para saber tudo:
Piccadilly
Site: link; Facebook: link; Instagram: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

13 comentários:

  1. Meninas vcs arrasam sempre nas escolhas ena criatividade!!!! Amei!!!! E as trilhas sonoras entáo,praticamente um mix de mim!!!
    Bj
    Wiccas

    ResponderExcluir
  2. Tããããããããão lindas vcs s2. Nossa meninas, adorei as escolhas de vcs, lindas fotos, e looks maravilhosos, arrasaram. Beijocas.

    www.ruthinhacardoso.com

    ResponderExcluir
  3. Que sapatos lindos!!!! Amei e os looks de vocês cada um mais lindo!!!! Arrasaram!!!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amei as escolhas meninas! Mas como sempre, eu vou puxar a brasa para a sardinha da Ana.
    Adorei essa bota, arrasou, amiga! :)
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/4/14

    Lindonas.!
    Arrasaram demais no post.!
    Poxa... que lindas.!

    Amei amei.!

    Beijos
    CS

    ResponderExcluir
  6. Perfect match! As escolhas de vcs me encantaram! Demais!

    ResponderExcluir
  7. Carla Silveira24/4/14

    Maravilhosas EVER!!! AMEI!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que looks lindos!!! Amei muito!!! Quero essa bota e o tênis são lindos!!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Lindos todos, mas a botinha preta com sola branca é muito mara!!!!!!!!!!!


    beijus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mariana Lima10/5/14

    gostei tanto do tenis e da botinha vou querer os dois meninas e AHAZAM nos looks, quero tudo igual.

    ResponderExcluir
  11. bruna silva12/5/14

    Sou fã de vcs meninassss! esse tênis eu gostei tanto e vi no outro post quem tem na loja pravender. Eu quero muito, achei linduuuuu!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16/5/14

    A gente tem o mesmo gosto! O Urbe é tudo de bom. quem sabe a gente se encontra um dia lá.

    ResponderExcluir
  13. Chris16/5/14

    amei tudo os looks e os sapatos divinos. meninas façam mais posts assim, adoro :)
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...