30/04/2014

8 tipos de produto em um nécessaire enxuto, pra viajar ou carregar na bolsa, cheinho de miniaturas e amostrinhas!


Pra mim parece praticamente impossível sair de casa sem carregar o mundo na bolsa, principalmente de coisas que ~posso precisar~ durante o dia.



Sou assim e, às vezes, meio que de repente, pego um vento forte na rua e sinto falta de um óleo para conter o frizz, quero jogar uma pitada de base para matificar a zona T ou mesmo reaplicar o perfume ao longo do dia... 

Mas se é uma maravilha ter tudo à mão, também é um saco sempre ter de carregar uma bolsa giga, fora o peso "pesado" nas costas e nos ombros...

Foi assim, pra me livrar um pouco desses incômodos - e também para poder usar bolsinhas menores -, que passei a colocar em meu nécessaire, produtos em miniatura, para viagem e amostras-grátis. 


Se pararmos pra pensar, a gente recebe muitos produtos-mini, seja acompanhando revistas, em uma ida à farmácia, na Glambox... ou até na "vida de blogueira" [aqui, uma observação: como não acho justo com meu leitor basear uma resenha apenas no uso de um produto com conteúdo reduzido, já que, às vezes, muitos "problemas" surgem depois de vários e vários dias de uso, acabo usando as amostrinhas e depois comprando a versão full size daquilo de que gostei, pra contar por aqui.]

Também gosto muito das alternativas que algumas marcas lançam de seus produtos em versões menorzinhas, o tal travel size. Como o próprio nome já diz, são perfeitos para levar na mala de viagem e economizar um belo espaço para, depois, enchê-lo de comprinhas (#mejulguem, #quemnunca, #ufuf).

Por isso, hoje separei os itens que mais gosto de ter em meu nécessaire, seja para usar no dia a dia mesmo, para ir na academia ou para conhecer novos lugares, países, cidades...

1. Flaconetes de perfume
Adoro aplicar perfume várias vezes ao dia e, quando a marca lança versões com conteúdos diferentes, como esses da quem disse, berenice?, que tem opções de 75 ml (para a penteadeira) e 10 ml (para a bolsa), sempre acabo me apaixonando e comprando a dupla, por conta da praticidade.


2. Maquiagem
Maquiagem é assim, a gente sente falta de levar tudo sem-pre e parece que é uma coisa, pois justo no dia em que você esqueceu a máscara para cílios em casa, você também esqueceu de aplicá-la antes de sair e, diz aí, dá pra ficar sem? Eu não consigo!
Por isso, pra mim, todos os produtos que aparecem na foto são um verdadeiro presente dos deuses e agradeço todos os dias por eles existirem. #uef São práticos, não pesam nadica e, se você observar direitinho, perceberá que vem muuuito conteúdo em cada um. Se você deixá-los em seu nécessaire e usá-los somente em "ambientes externos", ou seja, sempre que estiver fora de casa, vai ver que eles rendem muito.


Sou apaixonada por todas essas versões: as miniaturas da Clinique já são famosas por seu conteúdo monstro e, nessa mesma categoria, er... "amostra-monstro", eu também incluo as opções da Shiseido, Urban Decay, bareMinerals e Spectraban. A máscara para cílios, lápis delineador da Natura Una e o iluminador cremoso da Panvel não são amostras, são produtos "pequenos por natureza", perfeitos para levar em todas as situações em que citei neste post.

3. Demaquilantes e loção refrescante
Esses eu costumo carregar mais na mala do que na bolsa, já que não costumo me demaquilar a toda hora. Estou completamente apaixonada pelo mini demaq de Isabela Capeto para Panvel, assim como pela amostrinha da Shiseido: são produtos ótimos, que retiram toda a maquiagem do rosto e não ardem nos olhos, inclusive, a versão da Panvel é justamente para essa área, mas na viagem, costumo usá-lo no rosto inteiro.
A loção refrescante da Dior é uma aliada, há anos, para aliviar a pele depois de um longo dia de maquiagem. No dia seguinte, parece que ela acorda bem mais disposta e radiante! Adoro!


4. Produtos para os cabelos
Além do trio básico de shampoo, condicionador e leave-in, adoro os óleos capilares com suas versões de 7 ml, pois como já falei no início, eles podem ser aplicados nos cabelos secos para diminuir o frizz, assim como para dar uma força na hidratação, em dias em que os fios estão muito secos.  Também sou apaixonada pelo mini Uniq One, que vivo "recarregando" com produto pra não ter de levar o frascão na bolsa.


5. Ampolas capilares
Como um complemento para o item anterior, as ampolas de tratamento são ótimas aliadas para levar em viagens, quando não é legal carregar aquele potão de máscara hidratante, né? 
Meu cabelo não vive sem hidratação e a forma de eu cuidar dele, inclusive quando estou "em trânsito", é usando muuuito essas ampolinhas. Elas super ajudam e os fios agradecem!


6. Cremes para as mãos
Sempre que lavo as mãos, sinto necessidade de aplicar um creme, pois odeio aquela sensação de pele seca. Assim, meus favoritos são esses creminhos da L'Occitane, que são bem pequetitos (contêm 30 ml). Na imagem, coloquei lado a lado a amostra-grátis de 10 ml oferecida pela marca e, como dá para ver, a versão full size não é tão enorme assim. São meus preferidos, mas ultimamente tenho usado também esse da Hidrafil, com ação anti-aging e FPS 20, e tenho gostado bastante, principalmente para usá-lo em dias de muito sol.


7. Produtos para o rosto
Não preciso nem falar sobre a importância de aplicar e reaplicar protetor solar, né? Como é muito difícil eu sair sem maquiagem, na hora de reaplicar, opto por um pó facial com FPS 30, mas essas amostrinhas me ajudam muito depois da atividade física. 
Além disso, sou obcecada por hidratar constantemente meus lábios e, em dias em que eles estão sofríveis, os lip balms não dão conta. Nessas situações, o que resolve mesmo é Bepantol, mas a bisnaga é enorme e, por isso, costumo levar na bolsa o Cicaplast Baume B5, da La Roche-Posay, que dá uma recuperada boa nos lábios. É um ótimo produto, principalmente para dias mais frios, com ventão arrasador!


8. Creme dental e hidratante corporal
Não preciso nem dizer que não dá para sair de casa sem levar um creme dental, né? Como não gosto de levar a versão full size, sou completamente louca por essas opções pequeninas, já que ocupam pouco espaço e rendem horrores. Para acompanhar o creme, a escova de viagem é o par perfeito!
Em relação ao hidratante corporal, costumo colocá-lo em frasquinhos próprios para viagem, mas, atualmente, levo comigo essa delicinha da Nick&Vick que veio em minha Glambox e a uso para hidratar as pernas, braços e cotovelos ao longo do dia... hehe! A louca dos hidratantes, essa sou eu!


Pra finalizar, acho que vale a pena usar e abusar desses pequetitos e tenho certeza de que suas costas vão agradecer muito os 20 kg a menos (hehe!). Só acho que vale deixar por aqui um #ficaadica pra ficar de olho na data de validade, pois são produtos que, talvez, não sejam usados todos os dias e que podemos acabar nos "esquecendo" deles. 

E em seu nécessaire, o que há? Conta pra gente!

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Gostei dessas opções. Nunca tinha pensando em comprar perfume mais pequneo pra levar na bolsa.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. helena3/5/14

    Esse powst é bem bacana meninas! Muitas vezes eu jogava fora algumas miniatura, mais agora vou guardar e ser chique como você. Vou usar nas minhas viagens. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Carol3/5/14

    Adoro miniaturas, costumo usar na mochila pra academia. O demaquilante da Panvel adoro e as miniaturas de morroconoil também, fora os shampoos que tb são bem úteis pra mim. beijinhos. gosto muito do blog meninas

    ResponderExcluir
  4. Mariana Lima3/5/14

    Que tudo este post, amei! Vou pega todas a minhas miniaturas

    ResponderExcluir
  5. bruna silva3/5/14

    Ameeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Quero mais postes assim...

    ResponderExcluir
  6. Só dica boa. Tenho alguns desses produtos na minha necessaire também.

    Beijus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/5/14

    nbossa gostei, vou usar minhas miniaturas. tenho um monte nas gavetas...

    ResponderExcluir
  8. A minha necessaire é mais ou menos assim também rs. Dicas boas, gostei. Beijos meninas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...