12/03/2014

projeto social bacana: geração de renda/dudalina



Quando a gente foi conferir as novidades para o inverno 2014, na feira São Paulo Prêt-à-Porter (post aqui: link), recebemos duas ecobags lindas, no estande da Dudalina e, assim, quisemos saber a história por trás das belezuras. Olha só que fofas:



Estas sacolas são confeccionadas utilizando a técnica de patchwork, a partir de retalhos de camisas, que sobram da produção da empresa.


Segundo a marca, estas sacolas fazem parte do projeto Geração de Renda, instituído pela Dudalina, no ano de 2005. Ele foi criado pela fundadora da empresa, Dona Adelina, que diante dessas sobras, resolveu utilizá-las na produção de artigos em patchwork, criando assim um programa em parceria com o Instituto Sócio-Ambiental Adelina Clara Hess de Souza, de incentivo à geração de renda.

O projeto, na realidade, é muito simples: seguindo um fluxograma (imagem a seguir) são doadas máquinas de costura, kits de retalhos (com medidas de 8 x 8 cm ou 6 x 6 cm), linhas e embalagens de rolos de tecido (para fazer o forro). Tudo isso é enviado gratuitamente pela Dudalina às instituições cadastradas (é necessário ter um CNPJ) para a criação das sacolas sociais

Depois de investir em todas essas etapas da produção, a Dudalina ainda recompra as sacolas e as vende em sua lojas. Demais, né? 


Porém, o lado mais bacana, para nós, foi saber que as pessoas recebem capacitação, aprendendo, profissionalmente, a técnica do patchwork. Sem dúvida, isso é fundamental para motivar e inserir na sociedade a população de regiões carentes, de maneira digna e com respeito. 



fluxograma de participação no projeto

A gente falou que o projeto é simples, mas é grandioso, pois tem o poder de transformar as pessoas e ajudá-las a sonhar e a melhorar de vida.

Abaixo deixamos vários links, para saber mais sobre o projeto, como participar e também para ver fotos bem inspiradoras das pessoas com seus certificados de capacitação.

Adoramos e queremos mais projetos assim! #parabénsdudalina

Para saber tudo:
Dudalina
Site: link; Facebook: link

Projeto Geração de Renda:
Como funciona: link; fotos dos cursos: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens divulgação .Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Karina Suvit12/3/14

    Adoro esse tipo de coisa, ajuda muito as pessoa. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana esse projeto.

    beijus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses projetos. Devia ter mais.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Josiaria@outlook.com28/5/18

    Gostaria de receber retalhos e participar desse projeto social

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...