17/03/2014

blush em pó: como aplicar pra ficar natural? #dicadoavessomake


Acho que todo mundo que usa blush em pó sabe dar uma dica incrível para conseguir uma aplicação natural, seja com uma técnica infalível, com um pincel maravilhoso ou com um produto di-vi-no

É inevitável, as pessoas sempre gostam de compartilhar sugestões sobre esse produto tão, digamos assim, democrático... e, poxa, eu não sou diferente! Por isso, hoje conto como é meu "jeitinho"!


Pra começar, uso dois pincéis: um kabuki topo reto, destinado à aplicar base, e um kabuki "gordinho".


Com o topo reto, pego produto e deixo "carregar" bastante nas cerdas. Depois, com o pincel carregado, aplico nas maçãs do rosto, em direção à raiz do cabelo. Vai ficar bem marcado e você vai pensar: "WTF?" [se for gringa] ou "Xi, deu mer..." [se for brasileira], pois, por um segundo, vai parecer "chinelada na cara". Sei que assusta, mas isso passa com a etapa seguinte.



Com o kabuki mais fofo e limpo (eu deixo um kabuki separado só para usar com blush), começo a esfumar, também com movimentos circulares, em direção ao cabelo. 



Esfumo, esfumo e quando percebo que ficou legal, pronto! Consegui o resultado que queria.



Resumindo: acho que essa técnica me ajuda a conseguir uma naturalidade boa, o blush não fica marcado e se achar que a cor ficou muito fraquinha, vou construindo camadas, uma em cima da outra. 

A melhor vantagem que percebi ao aplicar desse jeito é que dá pra impedir qualquer "efeito nocivo" daqueles blushes mega pigmentadões, sabe? 

Funciona que é uma beleza! Depois me diz se deu certo pra você ou qual é sua "dica secreta" para aplicar blush em pó!


Produtos que aparecem neste post:
- Blush mosaico, Natura Aquarela (post aqui: link)
- Batom Velvet Vermelho Real, coleção Barroco Tropical, O Boticário
- Pincel kabuki, Klass Vough
- Pincel kabuki topo reto, Prada

*O livro usado na produção da imagem é "História da Beleza", com organização de Umberto Eco, publicado pela editora Record (http://www.record.com.br/).

Confira outras dicas de maquiagem aqui: link.

[**Esta tag, Dica do Avesso: Make, procura apresentar dicas simples e fáceis de maquiagem para quem não é maquiador, não usa maquiagem todo dia ou para quem começa a se familiarizar com os produtos e suas aplicações; é um ponto de partida, um bê-á-bá. ©O Avesso da Moda]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Adorei a dica! Eu tb passo com movimentos circulares e ultimamente tenho tentado aplicar em formato de 8 deitado, ou infinito, como a maquiadora da Arcancil explicou pra gente na Beauty Class. :)
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!!! Vou usar assim pra ver se dá certo pra mim!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Eu morro de medo de ficar com efeito de bochecha inflamada. rsrs
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas dicas!!! São as melhores e mais fáceis de dar certo!!! bjim

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas. Eu uso só o kabuki. Vou tentar desse jeito.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dicas bem bacanas. Eu sou um desastre na hora de passar blush. Ou fica forte parecendo palhaço ou muito fraco que não aparece. Vou tentar como você falou.

    bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...