10/02/2014

vale a pena comprar uma paleta de sombras cara? #dicadoavessomake


Resposta em uma palavra: de-pen-de. Depende, pois você precisa saber certinho o que busca, o que é importante pra você em uma sombra e, assim, você não vai se decepcionar com o que vai encontrar.

Por exemplo: quer uma variedade enorme de cores e uma pigmentação intensiva? Fique com as populares chinesinhas, de não-sei-quantas-mil-cores! Elas têm muitas nuances vibrantes, mais claras, mate, com shimmer... mas, em minha opinião, costumam esfarelar um pouquinho ou um tantão, manchando a pele.

Por isso, pra mim, sinônimo de uma paleta boa é uma paleta prática, fácil de carregar pra cima e pra baixo, que me ofereça opções de cores que eu possa compor de um jeito básico e que, assim, possa transformar um look mudando apenas o tom do batom: nude para um make clássico ou vermelho para algo mais ousado.



Mas se tivesse de dizer em poucas palavras o que eu curto em uma paleta "renomada" seria: facilidade para esfumar, pois imagina só eu lá em uma viagem e gastando horas (tá, horas é um pouco de exagero, mas digamos, vários minutos preciosos) pra fazer um olho pretão com bastante esfumado? Não dá.

Em minha experiência profissional e também para uso pessoal, tenho de dizer que essa praticidade eu encontrei nas famosinhas Naked, que têm tons que combinam bem com meus looks e talz... mas talvez você encontre seu porto seguro em outras marcas, vale a pena testar na loja antes de comprar, pois tem muita paleta cara por aí que é uma verdadeira porcari...

Gosto de levar minhas Nakeds [1 ou 2 (ou ambas)] quando viajo porque consigo ter uma maquiagem mais leve para um compromisso matutino ou me jogar no olho escurão, à noite. Fora que não preciso carregar meu estoque de make comigo, né? Basta a paleta, uma batom vermelho, um nude/rosinha... e aí, assim, tô pronta!

Pra finalizar, acho que vale dizer que não importa se a paleta é cara ou barata, mas, sim, se ela tem qualidade e se atende sua necessidade!

Produtos que aparecem neste post:
- Naked 1 e Naked 2, Urban Decay, na Sephora

*O livro usado na produção das imagens é "Amy Winehouse", de autoria de Eudeline, Goffette e Fernandez, publicado pela Conrad Editora.

Confira outras dicas de maquiagem aqui: link.

[**Esta tag, Dica do Avesso: Make, procura apresentar dicas simples e fáceis de maquiagem para quem não é maquiador, não usa maquiagem todo dia ou para quem começa a se familiarizar com os produtos e suas aplicações; é um ponto de partida, um bê-á-bá. ©O Avesso da Moda]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Tô loca pra comprar uma Naked e agora fiquei com mais vontade ainda porque se é boa pra esfumar é o que eu precisa também. Eu adoro cores marrons facilita muito o dia
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit11/2/14

    Não tenho Naked e gosto das chinesas porque tem muitas opções de cores e deixam o olho marcado amo!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas. Eu também não gosto de ficar carregando muita maquiagem quando viajo, af....

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito essa palhetas, são mara!!!!!!!!!


    Beijus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa paleta deve ser ótimaa mesmo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...