14/01/2014

seis ideias de moda (clássicas e repaginas) em um look de scarlett johansson


Gostei bastante do look da atriz Scarlett Johansson, usado no Late Show de David Letterman, quando percebi que ele é super didático para quem gosta de moda e serve como um bom resumão de ideias para uma composição clássica, com pitadas de modernidade aqui e ali.


Marquei abaixo os pontos de destaque e comento tudo a seguir, olha só:

1. Casaco camelo - além do preto, o tom camelo (ou bege) é uma das pedidas mais clássicas de moda para cobrir o corpo no inverno. É básico, chique e sempre confere um ar de sofisticação ao look. A pegada moderna do casaco ficou por conta do brilho na parte de baixo. Perfeito. E é da Max Mara.


2. Combinação de cores amigas - se tem uma cor que casa perfeitamente com o tom camelo essa cor é o azul. O clássico dos clássicos é o azul marinho, mas neste look a atriz deu uma atualizada e optou pelo azul klein.


3. Batom vermelho - clássico literal dos anos 40 e que confere "calor" ao look de inverno.


4. Óculos giga - Desde sempre um bom casaco combina com um óculos enorme para conferir um ar chic e de mistério ao look (Jackie O. que o diga!). Aqui, o bacana é ver a repaginada com a armação estilo gatinho. É da Karen Walker.

5. Cabelo retrô - Outra inspiração que veio diretamente do estilo "diva de cinema" dos anos 40; ondulado, longo e loiro, com direito até a "rolinho" na franja!


6. Nos pés - nada mais clássico que esmalte vermelho! Neste look, a atriz deu uma boa glamourizada substituindo o que seria uma escolha óbvia - como um scarpin, por exemplo -, por uma sandália descolada (Jimmy Choo), com transparência e apliques.


E você, curte usar os clássicos? Conta pra gente!

Fonte das imagens: Vídeo da entrevista no Late Show de David Letterman.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir da fonte acima citada. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Acho ela linda e nesse look ela arrasou!!! Gosto do batom vermelho que ela usa e amei as dicas que você deu!!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Essa nega é muito linda adoro tudo que ela usa e pirei nesse sapato. Muito bom esse guia de dicas, gostei muito!!!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Mirian eu amo os clássicos, amei a roupa, mais confesso que meu coração bateu mais forte pelos óculos e pela sandália. Vamos combina ela é linda e sustenta muito bem o estilo vintage, olho pra ela e penso nas divas da época tipo a Marilyn. amei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda! Sapatos e casaco lindos d+

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...