24/01/2014

meu look: vestido com estampa étnica


Tenho certeza de que não conseguiria ser como Jackie O. e abrir mão de usar peças estampadas (ela usava pouquíssimas!). Sem querer parecer clichê, acho que as estampas dão um colorido todo especial às produções de verão.



Isso sem mencionar (vai lá, sejamos sinceras!) que, muita padronagem por aí é capaz dar um "efeito mágico" ao corpo, conseguindo esconder gordurinhas chatas que sombram aqui e ali.

Por isso, digo logo de cara que me apaixonei por todas as peças enviadas pela loja multimarcas Espaço Camila Magalhães, com propostas de blusas e vestidos com as estampas "da moda" para o verão.



Assim, minha primeira escolha para mostrar por aqui foi o vestido com print étnica, que mistura tons vibrantes de azul klein, rosa e amarelo, complementados por contornos em preto, tudo no fundo branco/acinzentado.



Ele é super fresquinho - já que é feito em jersey - e tem corte regata ideal, que dá para esconder bem a alça do sutiã - o que para muitas garotas é fundamental, né?



Já usei muitas vezes essa peça, inclusive no ano novo, e posso dizer que ela é bem versátil: é só adequar os acessórios para deixá-la mais informal ou mais arrumadinha.

No Réveillon, como passei a data em casa, optei por uma rasteirinha dourada; já quando usei em uma reunião de trabalho em ambiente descolado, optei por complementar com a Melissa anabelada.



Na bijoux fiquei com os formatos geométricos e com os tons neutros, assim como no esmalte optei por um nude lindão, super atual. 





Na escolha do esmalte nos pés, pude me soltar mais e fiquei com um laranjinha lindo, que é meu vício nestes dias calorentos; acho que só usei este esmalte nesta temporada. Com esta produção ele casou ainda melhor porque o "corpo" da sandália é um off-white bem discreto, aí dá para ousar nas unhas, né?



Como os acessórios e esmaltes foram mais basiquetos, pude ousar nos lábios, que receberam um tom de pink que adoro, e nos olhos uma sombra em gel, em tom terroso, nada muito elaborado, já que o destaque é o vestido.



Para finalizar, usei meus óculos de sol em estilo aviador, um clássico! Mas pelo meu jeito de ser, é claro que eu não conseguiria ficar inteiramente no básico (hehe), por isso escolhi estes óculos, já que eles têm um tom de roxo escuro lindão.




Para finalizar, a bolsa que escolhi foi uma de plástico preto (PVC), semitransparente, que conversa bem com a Melissa e dá um ar moderno à composição, sem deixar o look carregado.





E você, gosta de estampas étnicas? Vai aderir? Conta pra gente!

De bandeja:

No look usei: vestido com estampa étnica Espaço Camila Magalhães (fone 11 3063-9781); bolsa C&A, sandália Melissa na Lovesut, óculos de sol Chilli Beans, brinco e pulseira (acervo).

Na maquiagem usei: base 3 em 1 Natura Aquarela, cor 30 (post aqui: link), pó facial e primer O Boticário, blush L.A. Colors (post aqui: link), sombra Color Tattoo Maybelline, cor Bad to Bronze (post aqui: link), batom coleção Ultra Sexy, cor Ultra Sexy, da Avon (post aqui: link); máscara para cílios Smashbox; lápis para olhos preto intenso Natura Faces (post aqui: link), esmalte nude Color Show Maybelline (post aqui: link); esmalte laranja quem disse, berenice?, cor Goiabiquini, coleção Praiana (post aqui: link).

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Tudo lindo, o vestido, a bolsa, os oculos, tudo, tudo. Você ficou muito linda!!!!!!!!!!!

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Wow, tudo perfeito. Tá diva d+
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vestido e olha que nem gosto muito de coisas estampadas.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...