11/12/2013

perfumaria: floratta emotion e floratta cerejeira em pétalas/o boticário



Gosto muito dos kits que O Boticário costuma montar para o Natal, pois geralmente contêm opções com produtos bons, em combinações exclusivas e que são perfeitos para presentear.

Recebi da marca um estojo contendo dois perfumes: o Floratta Emotion e o Floratta Cerejeira em Pétalas e, esse último, para mim sempre foi muito amor, sou super fã da fragrância.  


Embora esse kit que recebi não esteja disponível no site, há várias opções bacanas por lá, então, para quem curtir o que vou falar neste post, pode optar pelo kit Floratta Emotion (link) ou pelo kit Floratta Cerejeira em Pétalas (link).

Voltando aos Florattas em si, começo pelo Floratta Cerejeira em Pétalas, pois, como comentei no início, ele foi amor à primeira "borrifada". Comprei esse perfume na época do lançamento, usei até a última gota e agora com o presente da marca, pude confirmar que ele é de apaixonar mesmo.


Este desodorante colônica possui acorde de flor de cerejeira combinado a especiarias, ou seja, sua identidade é composta por uma família olfativa floral-bouquet; notas de saída de folhas de bambu, lírio-do-vale, acorde especiado fresco, maçã, lichia, pera e pimenta-rosa; notas de corpo de violeta, frésia, muguet, gardênia, cereja, flor de osmanthus e cedro branco e notas de fundo de cedro, sândalo, musk, vanila, fava tonka e musgo de carvalho.

Para mim, é uma fragrância que começa com muita refrescância, passa por uma pegada floral intensa e, depois, vai suavizando e se tornando profunda, com acentuação das especiarias.  


Não tenho dúvidas de que é um perfume que funciona bem para o verão e para os dias mais frios, pois parece ter um equilíbrio perfeito entre o lado frutado e o lado floral.

Em relação à duração, posso dizer que é ótima e, muitas vezes, ultrapassa cinco horas em minha pele, mas não é aquele perfume do tipo "marcante", que todo mundo sente a presença logo de cara; ele é intenso, profundo e, ao mesmo tempo, discreto.

Falando do Floratta Emotion, tenho de dizer (não me matem! rs!) que apesar de saber que é um "querido" do público, eu não ligava muito para ele; sempre que visitava uma loja, borrifava um pouco nos papeizinhos de amostra, mas acabava não ficando impressionada.


Quando recebi o produto da marca, pude conhecê-lo melhor, usá-lo por mais tempo e aí entendi porque não me conquistou na loja, mas, sim, em casa. 

Acho que a "beleza" do Emotion acontece depois de alguns minutos de aplicado, pois parece que as notas estabilizam (existe isso? hehe) e ele se torna profundo e irresistível.

Logo no início, percebo algumas notas adocicadas muito intensas, mas depois esse aroma é amenizado e vem um frutal perfeito e predominante de fundo. Uma delícia!


Segundo informações da marca, a identidade é composta por uma família olfativa floral-frutal, com notas de saída do tipo frutal-fresco, sendo as principais de lima da pérsia, bergamota, gerânio, mandarina, pimenta-rosa e frutas vermelhas; notas de corpo do tipo floral, sendo as principais gardênia, muguet, rose otto head space, hydroponic blue rose head space, violeta e ylang e notas de fundo ambarado, sendo as principais sândalo, musk, vanila e âmbar.

Eu gosto de usar o Emotion em dias mais frios ou à noite, por conta de sua intensidade e, assim como o Cerejeira em Pétalas, ele durou por mais de cinco horas depois de aplicado.


Gostei bastante dos dois perfumes, tenho alternado o uso entre eles e acho que agradam muito, principalmente para quem curte perfumes que dosam bem a "mão" na pegada floral-frutal (sempre são meus preferidos).


E você, gosta dos perfumes da linha Floratta? Conta pra gente!

Para saber tudo:
O preço dos dois perfumes é R$ 66,99 (cada um) e ambos contam com 100 ml.

O Boticário
Site: link, Facebook: link, Twitter: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Naum brinca que você não curtia o Emotion!!! Eu amo a linha Florata mas acredita que o único que eu ainda não usei foi esse de Cerejeiras em Pétalas? Adorei e vou comprar até tinha esquecido que o preço era bom ahahahha
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os Florata pra mim são os melhores perfumes do Boticário. Gostei da indicação. bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...