30/12/2013

óleo corporal para o verão: sève luz do sol/natura #oavessorecomenda


Sei que já comentei, muitas vezes por aqui, que não abro mão de usar hidratante todos os dias, mas tenho de dizer que óleos corporais, em geral, eu costumo usar somente no inverno, pois eles sempre parecem pesar demais no verão.

Por isso, me entusiasmei com o lançamento da linha Sève, de Natura, o óleo desodorante corporal Luz do Sol, especialmente criado para ser usado em dias de altas temperaturas.


O que eu mais gostei - e que também foi a primeira coisa que me chamou a atenção - foi a informação "delicada textura" na embalagem, ou seja, a consistência é mais fina e leve, com rápida absorção e, para mim, isso significa não deixar a pele "pesada" nem "grudenta" em dias calorentos, quando o que mais queremos é conseguir toda a refrescância possível e imaginável, né?

Apliquei o produto "chacoalhando" o frasco e distribuindo gotinhas pelo corpo, espalhando bem e, em seguida, enxaguei. 


Sinceramente? É um de meus óleos corporais preferidos, pois a absorção foi muito, muito rápida e a sensação de pele macia durou o dia inteiro, sem nem uma pontinha de melecância

Esse resultado me surpreendeu de verdade, pois não esperava que o óleo fosse absorvido tão rápido e ainda conseguisse manter uma hidratação boa nesta época do ano, sabe?

Apesar de ter achado que minha pele ficou bem hidratada e macia, não consigo dispensar o creminho depois do banho (no momento, uso o desodorante hidratante corporal de acerola e morango, da linha Tododia: link), mas se você não tem essa "neurose" toda com a hidratação da pele, dá para "deixar passar", de vez em quando, o hidratante.


Em relação a fragrância, achei bem boa, com uma concentração super acentuada para um produto de verão. Segundo descrição da marca, o aroma intenso e o toque do óleo de amêndoas, presentes em todas as formulações de Natura Sève, ganham uma combinação de notas aromáticas de saída de pera, mandarina, framboesa, grapefruit e damasco, transmitindo refrescância, com uma aura vibrante sem igual. O corpo floral contrastante entre cashmire e cedro traz um toque delicado e leve à fragrância; e as notas amadeiradas, junto ao conforto do musk, encerra essa composição extremamente acolhedora e feminina.  


Tenho de dizer que continuo sendo fã do aroma de pimenta rosa, mas o cheirinho do Luz do Sol não fica fora de meus preferidos, pois curti muito seu lado intenso, onde dá para sentir a alternância das notas, em momentos mais doces, depois mais refrescantes e, por fim, mais amadeiradas.

Acho uma pena pensar que, passado o verão, este produto tão bacana não seja mais vendido, pois acredito que possa agradar bastante as pessoas que buscam opções de óleos mais leves, que geralmente não se dão bem com aquelas alternativas mais encorpadas! #ficaadicanatura

Vale dizer que o frasco é em PET, conta com 30% de material reciclado e a Natura disponibiliza também a opção de refil.

E você, gosta de usar óleos corporais no verão? Conta pra gente!

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

Para saber tudo:
Para quem se interessou, o óleo desodorante corporal Sève, Luz do Sol, já está à venda na revista Natura, com preço sugerido de R$ 66,90 e R$ 49,90 (refil).

Natura
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Karina Suvit7/1/14

    Tava pensando se comprava esse óleo porque me incomoda muito usar óleo no verão mas agora já queruuu!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito e parece ótimo pra cuidar da pele nos dias que dá preguiça de passar creme. bjim

    ResponderExcluir
  3. E gostaria de comprar

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de comprar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...