23/11/2013

o desfile na neve da piccadilly/preview de sapatos e tendências para o inverno 2014


Mesmo acostumadas com os calendários de moda que mostram antecipadamente as coleções para a próxima estação, sempre tem um quê esquisitinho de ver peças de inverno em plena primavera (quase verão) e, às vezes, fica difícil entrar no clima do friozinho, né?

Pois então, isso não foi um empecilho para a Piccadilly, que mostrou seus sapatos irresistíveis para o inverno 2014 rodeados de... gelo e neve! 

Mas... como assim?


Foi montada uma passarela enorme, em "L", em pleno rinque de patinação do primeiro parque de neve indoor da América Latina, o Snowland, que fica em Gramado/RS e, nós, a convite da marca, fomos lá conferir e contamos por aqui tudo o que rolou por lá!



Dividida em cinco temáticas, a apresentação da coleção começou ao som de um remix de All Apologies, do Nirvana (impossível não amar! hehe!) e, em seguida, começaram a aparecer os primeiros calçados do conceito de que mais gostamos: o New Punk, que não poderia ter outra inspiração senão a pegada rocker e grunge dos anos 90.






Assim, surgiu um monte de botinhas  e abotinados em tons neutros (muito preto e cinza), com partes pontuais de dourado, apliques de tachas e muito, muito verniz. 



Destaque especial para as botas abertas nas laterais, que foram uma forte tendência nos desfiles internacionais (vide Milão e Londres), e que já começam a pipocar por aqui, em produções brasileiríssimas.




Outra tendência que curtimos muito e que foi bem explorada na coleção é a New LookNão só o nome é uma referência direta à criação mais famosa da maison Dior, mas também a volta da feminilidade e da elegância fica clara nos sapatos desta categoria, com muitos scarpins tricolores (lindos!), peep toes e sapatilhas com apliques de laços, correntes, pedrarias, enfim... fofurice pura!





Também há modelos para as modernetes ou para quem curte um estilo mais despojado, e a tradução dessa pegada aconteceu nas seguintes tendências:


Novo Minimalismo: formas simples, tons neutros (muito P&B, marrom e cinza), detalhes pontuais e bem colocados, como a inclusão diferenciada de verniz e fivelas em partes pouco comuns, como no calcanhar.




Aliás, vale ficar de olho nessa "mini-tendência": o foco no calcanhar. A gente ainda vai ver muitas corretes, lacinhos, fivelas, fitas e fechos destacando essa parte do sapato.



Feminino/Masculino Young: há muito esse conceito desponta nas passarelas e nas roupas, traduzido em calçados híbridos, ou seja, vemos facilmente acontecer uma fusão entre o scarpin e o oxford, isso sem mencionar os já consagrados slippers, com estilo totalmente "roubado" do sapato do boy.




Para finalizar, a Piccadilly apresentou o New Casual Sport e, mais uma vez, a gente tem de destacar a importância do esportivo que "virou chique", ou seja, deixou de combinar apenas com a roupa de academia, para compor looks atuais, descolados e com uma pegada muito, muito moderna. 


São incontáveis os editoriais e estilistas (nacionais e internacionais) que apostaram em incluir um toque esportivo harmonizando com peças mais "arrumadinhas".







Outro lado bacana do desfile foi perceber a preocupação da marca em situar todas as regiões do Brasil em sua coleção.  Assim, apareceram rasteirinhas e sandálias fresquinhas, sob o conceito de "Verão o Ano Todo", perfeito para a região Nordeste, com seu calorzão permanente!




No geral, deu pra perceber uma baita evolução e investimento da Piccadilly em compor uma coleção mais atual, sincronizada com as tendências e com os desejos que as brasileiras tem por artigos mais modernos e alinhados às propostas internacionais, vistas nas vitrines e passarelas gringas. 


O lado bom é que a marca não abandonou seu ponto forte: o conforto.  A gente fez um test drive rapidão em alguns modelos e deu para perceber que a palmilha e todo o acabamento interno continuam bem macios, totalmente no estilo "uma luva para os pés".




Depois desse desfile incrível, a gente se divertiu muito no parque de neve, mas aí, já é papo pra outro post!



E você, curtiu a coleção? Conta pra gente!


Para saber tudo:
Piccadilly
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens com marca d’água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens fornecidas pela assessoria para publicação neste post. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Pena que ainda não estão nas lojas. Achei tudo lindo, mas as botas são as minhas preferidas. Aqui no sul é muito frio!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada! A reportagem de vocês ficou perfeita, bonita e descolada! Eu, adoro o conforto dos sapatinhos Picadilly, então, eu ficaria com todos, especialmente com as botas. Beijos, queridas!

    ResponderExcluir
  3. Karina Suvit24/11/13

    The best a coleção, os sapatos o lugar e vocês gatas, meninas!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Ai que maravilha tudo isso!!! Adorei e quero já essa bota de verniz! bjim

    ResponderExcluir
  5. Maraaaaaaaa esses sapatos. Gostei de vários. Ainda falta muito para o inverno :(

    Beijus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...