24/10/2013

sombras rio sixties/o boticário: swatches e makes


Dentro de sua coleção fofíssima Make B. Rio Sixties (contamos tudo aqui: link), O Boticário lançou quatro duos de sombra, e nós recebemos dois para mostrar por aqui, nas cores Areia de Copacabana (turquesa e marrom) e Brilho de Copacabana (vinho e salmão).


A primeira parte que chama a atenção, sem dúvida, é esse desenho lindo imitando as ondas do calçadão de Copacabana. O mais engraçado é que ele não sai "à primeira pincelada" e dá para usar umas três ou quatro vezes sem desmanchar o relevo.


Falando das sombras, achei que a pigmentação é média, mas nem por isso o resultado não é bonito. Eu gosto de produtos assim porque eles ajudam a dosar a mão: quando quero um efeito mais marcado, uso um primer power; quando quero uma nuance mais levinha, aplico com um pincel molhado ou com uma primer mais suave.

Areia de Copacabana e Brilho de Copacabana

Areia de Copacabana: swatches sem e com primer

Brilho de Copacabana: swatches sem e com primer

Montei dois looks para mostrar o efeito direitinho, usando uma gama de cores bem próxima, mas com um pouco de contraste entre si. 

No make com a sombra Brilho de Copacabana, busquei um resultado mais intenso, finalizando com lápis delineador roxo, da coleção Pop Colors (falei da coleção aqui: link) na pálpebra inferior, além de usar duas opções de batom, um nude rosado (batom Rosa Leblon/Rio Sixties) e um pink aceso (batom líquido Pink/Pop Colors).





Para o make com o duo Areia de Copacabana, optei por deixar a sombra mais leve, criando um contraste harmonizado com o lápis turquesa, também da Pop Colors e com o batom Uau, da Pop Colors.




Nos três casos, apliquei o primer para olhos da linha Make B e a maquiagem durou o dia inteiro. Também nas três situações finalizei com lápis preto na linha d'água.

Vale dizer que dá pra pegar as cores separadas e aplicar, ou dá para usá-las misturadas, criando um terceiro tom.

Para quem curtiu, os duos de sombra da coleção Rio Sixties já estão à venda, nas lojas físicas e na loja virtual de O Boticário, pelo preço sugerido R$ 51,99 (2,5 g) cada.

Para saber tudo:
O Boticário
Site: link, Facebook: link, Twitter: link

Duos de  sombras Rio Sixties, O Boticário, gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Karina Suvit24/10/13

    Vocês são d+++++ gals!!!!! Adorei as sombras e as maquiagens ficou tudo lindo so achei caras mais são lindas!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo você ficou perfeita nessa maquiagem e fiquei com vontade de comprar porque acho boas essas sombras da Boticário. bjim

    ResponderExcluir
  3. Lindas essas sombras. Podiam fazer umas inspiradas em São Paulo. Olho lindo!

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já comprei alguns produtos dessa linha. São lindos, mas achei a sombra as melhores.

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...