04/10/2013

o outubro rosa da philips


Há alguns dias, a Philips do Brasil anunciou sua participação no Outubro Rosa, tendo como embaixadora da campanha a top model Alessandra Ambrósio.

Alessandra Ambrósio: embaixadora da campanha

Para quem não sabe, o Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre a importância de realizar exames preventivos para a detecção precoce do câncer de mama e, consequentemente, para a realização de um tratamento mais eficaz contra a doença

Com a colaboração do Grupo Delfin e das Secretarias de Saúde de Salvador, Maceió e Barueri, a meta da Philips é realizar mais de 10 mil mamografias até o final do mês e, para isso, a marca conta com suas unidades móveis de atendimento, que nada mais são do que quatro caminhões com capacidade para a realização de 140 exames/dia e um ônibus, com capacidade para 70 exames/dia.

caminhão rosa: unidade móvel para realização de mamografia


Alessandra Ambrósio inaugura o caminhão

No dia do lançamento da campanha, visitamos o caminhão rosa e lá pudemos conferir sua infra-estrutura interna: duas cabines individualizadas, equipadas com aparelhos para a realização da mamografia. Realizado o exame, a paciente recebe a informação sobre o dia e local onde o resultado será fornecido. De acordo com o diagnóstico, sob responsabilidade do Grupo Delfin, a paciente será encaminhada para o pós-atendimento e consequente tratamento, que cabe à Secretaria de Saúde de sua cidade.

a gente!

infraestrutura interna

um pouco mais da parte interna do caminhão

Segundo a Philips, o objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso das mulheres ao exame clínico preventivo, por meio de mutirões de atendimento nas unidades móveis que visitarão as comunidades carentes das cidades participantes.

O exame é gratuito e para participar não é necessário agendar. Basta ter de 45 a 69 anos e dirigir-se diretamente ao caminhão/ônibus, que percorrerá a cidade, munida de carteirinha do SUS e documento de identidade. 

A Philips também se engajou em outras ações para lembrar o Outubro Rosa: iluminação na cor rosa de locais variados no Brasil, assim como o lançamento do depilador íntimo Satinelle Satin Intimate, que receberá a identificação do apoio ao Outubro Rosa na embalagem, informando sobre a doação de de 10 mil mamografias.

Alessandra Ambrósio e executivos da Philips no espaço de Satinelle Satin Intimate

Satinelle Satin Intimate

alguns dos locais iluminados pela Philips nas edições anteriores

Para saber tudo:
Philips: site; Grupo Delfin: site

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens coletadas a partir do site da marca. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Achei a ideia boa mas faltou ir para outras cidades porque o Brasil é muito grande pra marcar ir em só três. bjim, meninas!!

    ResponderExcluir
  2. Carol Frade7/10/13

    Como o comentário ai de cima achei a iniciativa boa mas podia ir para outros cantos do país que é enorme. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bela campanha! Também digo o memo que as meninas, poderia ir para outras cidades.

    Beijus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...