12/10/2013

na roda-gigante da avon #outubrorosa


Por que colocar uma roda-gigante quase de cara para a Marginal Pinheiros, toda iluminada de rosa, como símbolo da campanha Giro pela Vida, da Avon?


A resposta óbvia é que, se é uma campanha de conscientização para o diagnóstico precoce e o combate ao câncer de mama, nada melhor do que colocar um chamariz grandão para chamar a atenção, certo?

a gente!

Pois então, sem dúvida, essa é uma das intenções da marca para essa ação, mas outro lado bem bacana, explicado por Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, é que assim como acontece na vida da mulheres que enfrentam essa doença, que encaram altos e baixos, a roda-gigante também sobe-e-desce, uma hora está "quase no chão" e, de repente, tudo muda e dá pra "ver o mundo" de novo do alto... Boa metáfora! #gostamos. [Tem outras metáforas na fan page: link]

Luiza Brunet, embaixadora do Instituto Avon abraça Lírio Cipriani

Na última quinta-feira,  quando a marca apresentou sua participação no Outubro Rosa, pudemos dar um giro na roda e visitar todo o espaço montado no estacionamento do Shopping Eldorado/São Paulo. 

roda-gigante vista da parte inferior e vista do local a partir do alto

a gente dando um giro!

A pegada de conscientizar sempre estava espalhada por todos os cantinhos do local: tenda com exibição de vídeos sobre o câncer de mama, espelhão para deixar seu recado, escrito com batom, para dar uma força às mulheres que enfrentam o câncer de mama e, acredite, até no saquinho da pipoca, havia um lembrete sobre o assunto.

local para deixar frases de incentivo

fitinhas de lembrete e apoio

sala de projeção de vídeos e bancos eco

discotecagem

Há vinte anos engajada na causa, a Avon realiza, ao longo do ano, várias ações de combate ao câncer de mama, sendo que, segundo a própria marca, o investimento em centros de prevenção é a principal estratégia da campanha permanente contra o câncer de mama. A empresa direciona o dinheiro arrecadado com a venda de produtos destinados à causa na ampliação da rede de serviços de atendimento às mulheres. Além disso, o Instituto Avon investe em parcerias com hospitais reconhecidos por sua excelência na pesquisa e no tratamento da doença. Outro diferencial importante desses centros é que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde.

folhetos informativos

A roda-gigante permanece até amanhã no Shopping Eldorado, mas para quem não está na cidade e quer ajudar, no catálogo do ciclo 17.2013, 7% do valor do valor da venda do hidratante Nutri Plus é destinado em prol ao Instituto Avon, em apoio a suas causas. Para conhecer quais são essas causas e saber mais a respeito, clique aqui: link.


a gente e a roda

Para saber tudo:
Instituto Avon
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens coletadas a partir do site da marca. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Carol Frade13/10/13

    Não gosto da Avon porque faz teste em animais mas acho boa essas campanhas de câncer que ela faz e acho que tinha de ir para outras regiões essa roda. Vocês estão linda, meninas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosteo da iniciativa, pena que durou pouco essa roda-gigante ahahahaha!! bjim

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho legais essas iniciativas. Sempre ajudam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Presisamos de mais iniciativas assim. Bem bacana.

    beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...