21/09/2013

mas o que são pigmentos mesmo? #dicadoavessomake

texto: mirian; imagens: ana





Pigmentos nada mais são do que sombras em pó, soltinhas, e que muitas vezes têm uma textura mais aveludada, com um toque siliconado.  Eles têm o dom de deixar o make mais intenso e, em alguns casos, são capazes de fazer com que a maquiagem dure muito mais.

E não, pensa, não, que são difíceis de usar: aplique uma boa base para igualar o tom da pálpebra e, em seguida, opte por um primer para a região dos olhos, um bom fixador ou até mesmo uma sombra cremosa. Só um pouquinho tá bom!


Essa primeira camada "molhada" vai ajudar (e muito) a manter o pigmento no lugar e fazer com que ele dure mais tempo.



sombras soltas Natura Una nas cores preta e pérola

à esquerda: pigmento Dailus número 08; à direita: pigmento Duda Molinos cor angel

Se preferir, pode usar um pincel molhado, pegar o pigmento e aplicar na pálpebra. Para evitar que ele simplesmente desapareça ou acumule depois de aplicado, use um spray para fixar a maquiagem em todo o rosto. Só não se esqueça de fechar os olhos, hein?

Ah, como eles são soltinhos, soltinhos, é melhor começar maquiando os olhos e só depois fazer a pele, para evitar uma lambança geral no rosto!


Pois então, é isso!

Produtos que aparecem neste post:
- Pigmentos, Duda Molinos
- Sombras pigmentos, Natura Una
- Pigmentos, Dailus Pro

*O livro usado na produção das imagens é "B.J. Duarte - caçador de imagens", com textos de Michael Robert Alves de Lima, Paulo Valadares e Rubens Fernandes Jr., publicado pela editora Cosac Naify (http://editora.cosacnaify.com.br).

Confira outras dicas de maquiagem aqui: link.

[**Esta tag, Dica do Avesso: Make, procura apresentar dicas simples e fáceis de maquiagem para quem não é maquiador, não usa maquiagem todo dia ou para quem começa a se familiarizar com os produtos e suas aplicações; é um ponto de partida, um bê-á-bá. ©O Avesso da Moda]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. bem isso que você falou mesmo esses pigmentos fazem muita sujeira eu sempre acabo com pigmento na cara inteira, acho difícil usar, quero tentar desse jeito de usar primer e depois um spray de maquiagem depois eu conto se funciona pra mim.
    Super beijo e obrigada pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro pigmentos uso muito em maquiagem de baladas acho bem bonito de usar. bjim

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas! Beijinhos - as cores que vocês experimentaram são lindas. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...