17/08/2013

perfumaria: eau de parfum make b./o boticário



No evento de apresentação dos lançamentos de O Boticário (falamos dele neste post: link), a surpresa da noite estava muito além de blushes, sombras e máscaras para cílios. É claro que a linha de maquiagem criada pelo maquiador Fernando Torquatto, a Rio Sixties, é maravilhosa, mas, sem dúvida, o que fez todo mundo vibrar foi o lançamento da primeira fragrância da linha Make B.: a Eau de Parfum.


Como acontece com as coleções de maquiagem que compõem a linha Make B., o perfume não poderia estar ligado a outro tema que não fosse a moda, traduzida pela inspiração em mulheres cheias de estilo, atentas às tendências e que valorizam a elegância.

Essa inspiração atinge a fragrância em todos os sentidos, especialmente na embalagem, onde o frasco se baseia na sofisticação de Make B., com linhas arrojadas, design único e com um cristal Swarovski cravejado.


Tenho de dizer que esse produto me conquistou desde a primeira borrifada (sorry pelo trocadilho! rs!). Ele é intenso, cheio de mistério, com notas profundas e duradouras. É claro que esse esforço de O Boticário em produzir um fragrância marcante, não poderia render um produto fraquinho, né? O Make B. Eau de Parfum é um perfume forte, capaz de "anunciar sua presença" em qualquer lugar, mas não é enjoativo ou daquele tipo que incomoda as pessoas ao seu redor, sabe?


Em relação ao caminho olfativo, vale dizer que a fragrância é floriental amadeirada e, segundo release, ela traduz em um perfume único, a principal tendência olfativa das capitais da moda, como Nova York, Milão, São Paulo e Paris, onde perfumes femininos com toques amadeirados são adorados por fashionistas.

Pra ser sincera, fiquei bem surpresa quando li o release sobre o tal toque amadeirado. Explico melhor e aqui cabe um parêntese sobre como eu experimento/testo os perfumes novos desta tag Perfumaria.

Gosto de começar a usar, sem ler o release, prestando atenção nas informações que vêm na embalagem, como uma consumidora que tivesse comprado o produto na loja. Vejo quais são as promessas no cartucho, as notas que consigo perceber e se a duração é prolongada ou passageira na minha pele.


Só depois disso é que vou ler o release e ver se o que está escrito "bate" com minhas impressões.  E foi aí então que eu me surpreendi porque me apaixonei do minuto que comecei a usar, mesmo contendo dois toques que não sou muito fã: amadeirado e jasmim.  Siiim! Como já disse lá em cima, o perfume tem um caminho floriental amadeirado e uma combinação harmoniosa de matérias-primas com notas olfativas com toques de jasmim, patchouli, rosa centifólia, âmbar e musk.

Achei que essa pegada de tudo junto e misturado deu super certo no Make B. Eau de Parfum. Ele é um perfume maravilhoso, intenso, chic e muito viciante. Acaba que a gente quer usar todo dia. Perfeito!


Como se trata de um perfume na categoria "eau de parfum", a concentração de extratos das essências é a mais alta, que pode chegar até 20%, consequentemente, os perfumes nessa classificação são os que têm mais poder de fixação. Não recebi a informação de qual é a concentração no Make B. Eau de Parfum, mas posso dizer que, em mim, ele dura muito, mas muito mesmo, mais de 10 horas.

E como todo perfume mais encorpadinho apresenta um lado B nem tão legal assim, o preço sugerido pelo frasco de 30 ml é alto: R$ 139,00.

Vale dizer que, assim como a maquiagem, este perfume da linha Make B. constitui a linha premium de produtos de O Boticário.

Para quem se interessou, ele começará a ser vendido em todas as lojas da rede a partir de setembro.

E você, gosta desse tipo de perfume? Conta pra gente!

Para saber tudo:

O Boticário
Site: link, Facebook: link, Twitter: link

Make B. Eau de Parfum, O Boticário, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Fiquei desejando muito esse perfume e acho que ate ta com um preço bom porque os importados estão bem caros!!! Adorei a resenha!!!! bjim

    ResponderExcluir
  2. Sempre usei os perfumes da Boticario. Louca para sentir o cheiro desse, pena que só chega nas lojas em setembro.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de usar quando lançarem, mas o preço é salgado.

    Beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiquei encantada com o "floriental" - gosto muito de perfumes florais e toques de musk. Beijos, e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os perfumes do Boticario, sempre uso e esse eu ja quero sentir o cheiro. Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Carol Frade19/8/13

    Uso muito O Boticário. Já quero mais ta um pouco carinho. Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Tem bastante tempo que não uso nada do Boticário, ainda mais pq prefiro perfumes importados, mas pelo que vc descreveu, a fragrância deste é das que mais gosto. Fiquei curiosa em dar uma passadinha na loja pra provar!

    bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa para experimentar!! JÁ COMPREI ONLINE!!!ESTOU AGUARDANDO!

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei esse perfume comprei um vai chegar senana vamos ver se eu vou gostar👏👏❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...