24/08/2013

mitos e verdades sobre os cabelos com a schwarzkopf


Há algum tempo, participamos de uma ação para blogueiras bem bacana na ASK, a academia da Schwarzkopf Professional: um bate-papo sobre mitos e verdades sobre os cabelos.

É impressionante como tem coisas "erradas" e/ou desnecessárias que a gente acredita que são excelentes para as cabeleiras.

ASK - Academia da Schwarzkopf Professional

Ana e Mirian na ASK

Em um clima bem gostoso, totalmente informal, a conversa foi daquele tipo que acontece quando a gente conversa com amigos na sala da nossa casa, sabe? Sem afetação e sem "despejar" um monte de dados sobre nós; pelo contrário, foi mais um momento de troca de experiências e conhecimento.

bate-papo

Assim, a gente aprendeu algumas coisinhas que valem a pena saber e compartilhar por aqui. Olha só:

Touca de alumínio - não precisa "abafar" o cabelo em uma touca para conseguir um resultado legal da máscara de hidratação. Pelo contrário, esse calor que a touca produz pode até prejudicar os fios que já estão fragilizados por processos químicos. Depois disso, nós abolimos o uso!

Tempo de ação da máscara de hidratação - siga o tempo de pausa que está descrito na embalagem. Mesmo se você deixar agir por mais tempo, isso não quer dizer que o resultado será melhor, pois o produto foi criado para atuar naquele tempo determinado pelo fabricante.

Máscaras coloridas são legais? - como vimos muitas dessas máscaras na Hair Brasil 2013 (contamos neste post: link), que prometem intensificar/melhorar a coloração do cabelo (por exemplo, roxas para loiras, amarronzadas para morenas, e vermelhas para nós, rs!), perguntamos se elas realmente dão bons resultados e a resposta da equipe foi: SIM! Essas máscaras contêm pigmentos que ajudam a reavivar a cor quando o cabelo começa a desbotar.

coloração Igora Royal

Essas foram apenas algumas das discussões que aconteceram por lá, mas outro ponto bacana sobre a Schwarzkopf, que passamos a conhecer no encontro, é que na fan page da marca (link), também há postagens sobre mitos e verdades e, assim, dá pra aprender algo relevante nesse espaço, como essa dica sobre condicionador que pegamos de lá:


Ainda na fan page, há posts sobre os Essential Looks - que são as tendências em estilos de coloração e cortes apontadas pela Schwarzkopf; outras apostas que prometem bombar - como, por exemplo, a volta dos cachos (oba!), além de muito conteúdo legal voltado ao cabeleireiro e/ou aos clientes.

Essential Looks 2013

a volta dos cachos! (aqui: link)

E olha só, assim como a Ana participou do programa Você Bonita, no especial sobre cachos (mostramos neste post: link), Lucas Possetti, embaixador local da marca, também esteve no programa da Gazeta mostrando as tendências em cores e cortes para os cabelos (assista ao vídeo aqui: link).



Na mesma ocasião, foi lançado um aplicativo para armazenar o histórico de sua coloração, o House of Color, e também foi apresentado o relançamento da coloração Igora Royal.

coloração relançada

Atualmente está em uso por aqui a linha Bonacure Color Freeze, voltada para cabelos com coloração e, já já, voltamos com uma resenha fresquinha, contando todas as nossas impressões a respeito.


Gostou? Já conhecia a Schwarzkopf?

Para saber tudo:
Schwarzkopf Professional
Site: link; Facebook: link


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens coletadas a partir da fan page da marca e/ou fornecidas pela assessoria. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Gostei e vou curti a pagina da marca assim eu acompanho as dicas pros cabelos. Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit25/8/13

    Que lindos esses cabelos. Eu nao conheço a marca, pelo menos nunca vi aqui em Salvador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, especialmente sobre o uso do condicionador após a máscara. Beijos :))

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei nada deles mas as tinturas parecem boas nessas fotos. Gostei meninas! bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...