31/07/2013

o avesso recomenda: hidratante corporal e creme para áreas ressecadas de cereja e avelã/natura


Já comentei mil vezes por aqui que sou louca por cremes hidratantes, mas especialmente no inverno, eu não descuido mesmo, pois acho que a pele sofre horrores com a água quente do chuveiro, o vento gelado cortante e o clima seco.

Assim, gostei muito destes dois produtos de cereja e avelã da linha Tododia Inverno, da Natura: o desodorante hidratante corporal e o creme hidratante para áreas ressecadas.


Acho super bacana esses produtos especiais que são lançados por temporadas; costumam ser de ótima qualidade e combinam muito com o clima da estação. Por exemplo, no caso dos cremes, ele tendem a ser mais encorpados no inverno e mais levinhos no verão, justamente o que a pele "pede" nessas épocas; a parte ruim é que geralmente são de edição limitada e, se nos apaixonamos por algum específico, temos de fazer estoque ou torcer para que volte no catálogo do ano seguinte. 


Enfim... voltando a essa linha de cereja e avelã, segundo release, ela foi pensada para a pele que precisa de hidratação intensa e cuidados mais específicos, proporcionando conforto e energia com produtos que deixam a pele mais hidratada, saudável, macia e perfumada. Suas fórmulas combinam a fragrância de cereja e avelã e uma maior concentração de óleos vegetais, proteínas de arroz, cereais e vitaminas E e B5, que proporcionam nutrição, conforto e 30 horas de hidratação para a pele.



Abaixo, falo mais sobre cada creminho em si, mas devo dizer que o mais me surpreendeu foi essa tal hidratação prolongada, sem aquela chatice de ficar melequenta; pelo contrário, embora os cremes tenham uma consistência bem grossinha, a absorção é super rápida!

Desodorante hidratante corporal para pele extrasseca
Minha pele não é do tipo extrasseca e acho que o que ajuda para que ela seja normal é o fato de eu não descuidar de hidratar muito e sempre, especialmente depois do banho.


Usei esse creme desde o dia em que chegou, há mais ou menos quinze dias, e posso dizer que sinto minha pele bem macia. Ele é encorpado e, por isso, tem de distribuir com vontade mesmo pelo corpo, com os tais movimentos circulares. Mas o mais bacana é que ele é absorvido bem rápido, sem deixar aquela sensação de melecância e sem grudar na roupa.  Outro ponto que adorei perceber foi que, de um banho até o outro, dá pra sentir o creme ainda no corpo, mesmo depois de um dia inteiro de trabalho, por exemplo. 



O rendimento é legal e, para ter uma ideia, uso uns seis pumps no corpo inteiro.  Esse pump também é bom para controlar a quantidade que se quer usar.

Creme hidratante para áreas ressecadas
A indicação da Natura é que esse creme seja aplicado nas áreas mais ressecadas do corpo como joelhos, cotovelos e pés.  Como costumo hidratar os pés depois do banho (sempre finalizando com uma meia para potencializar o resultado), usei este produto de manhã e à noite.


Geralmente, os cremes para os pés costumam ser beeeeem encorpados, chatinhos mesmo para espalhar, mas com este aqui achei o contrário. Gente, ele é leve, viu?!  Absorve super rápido e não fica aquela sensação incômoda de meleca. Mas é claro que não dispensa a meia, senão, com certeza, seu pé vai ficar sambando no sapato.

Acho que por conta desses óleos vegetais, a hidratação é muito boa, deixando a pele macia e bem cuidada, sem a necessidade de ser super denso, sabe?


Quando percebi que não era um produto de textura grossinha, comecei a usar nos cotovelos e nos joelhos e o resultado continuou bom; aí me aventurei a usar para hidratar as mãos à noite - que também sofrem bastante com a exposição no inverno -, e resultado foi excelente! Ajudou muito nesse tratamento noturno de cremes que faço e minhas mãos acordaram bem mais macias.  


Como achei legal usar esse creme nas mãos, vi na revista que também há um creme da linha de cereja e avelã que é específico para essa região e já penso em encomendar o meu, pois gostei, de verdade, de todos os produtos que usei.

Agora sobre o perfume, realmente ele é irresistível: adocicado, sem ser enjoativo e com notas de fundo que eu, como leiga (e também em uma definição tosca) posso dizer que são bem "profundas", pois começam com um floral delicado e parecem terminar com uma pontinha de especiarias. Uma delícia e de puro mistério (ha!) para o inverno! A duração média do perfume em mim foi de umas quatro horas. Tenho também o spray corporal para mostrar por aqui e aí pode deixar que vou falar mais sobre aromas, notas e sensações!

Para quem curtiu estes cremes, eles permanecerão na revista até o final de agosto, mas vale repetir que são de edição limitada.

E você, gosta destes cremes de inverno? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Os preços sugeridos são: desodorante hidratante corporal R$ 32,90 (400 ml) e creme hidratante para áreas ressecadas R$ 19,90 (75 ml).

Natura
Site:
http://www.natura.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/naturanet
Twitter: https://twitter.com/naturanet

Cremes hidratantes da linha Tododia Inverno, Natura, gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial das autoras e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Este creme na minha opinião de consultora e consumidora é ótimo .. além de ficar na pele por bastante tempo,hidrata muito bem no inverno..

    ResponderExcluir
  2. Carol Frade1/8/13

    Que bom que vocês publicaram isso por aqui. Eu peguei o hidratante pro corpo mais esse de areas ressecadas nao e agora quero pedir! Muito bom meninas!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei com vontade de experimentar, ainda mais que vocês testaram e comprovaram que não ficam melequentos. E o cheirinho deve ser delicioso. Beijos às queridas meninas de O Avesso da Moda.

    ResponderExcluir
  4. Karina Suvit4/8/13

    Querooooooooooo já!!!!
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Minha pele fica bem ressecada no inverno. Quero usar. Adoro a Natuta!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...