13/04/2013

esmaltes para o fim de semana: coleção anos dourados/impala (swatches nas unhas)


A Anos Dourados, da Impala, é uma das coleções que mais chamou nossa atenção nos últimos tempos (mostramos uma prévia na fan page, link aqui). Com apenas 5 esmaltes, a marca conseguiu reunir cores e texturas diferentes, além de um vidrinho com "efeito especial", o Paetê Preto.


Segundo release, a coleção revive os anos 50, inspirada na época em que as divas do cinema, como Grace Kelly e Audrey Hepburn, representavam uma moda pautada pela sofisticação, romantismo e feminilidade. Bacana o tema, né?


Em relação à aplicação, embora os esmaltes cremosos em tons pastel sejam naturalmente mais chatinhos de usar, estes da Impala ganharam muitos pontinhos com a gente, pois são mais líquidos e, assim, é possível construir camadas para um acabamento melhor.

Outro esmalte que nos surpreendeu foi o Mão Boba, com sua cobertura high gloss. Por conta da correria, a Mirian ficou com ele (pasme!) por dez dias nas unhas, sem top coat e sem uma lasquinha! #incrível.


Mas é claro que a estrela da coleção é o Paetê Preto. Como ele é versátil, a gente pirou e montou algumas propostas para usá-lo com os demais: filha única, homa manicure, unha-sim-unha-não e, claro, distribuído em todas as unhas.

A aplicação foi regular: os cremosos exigiram três camadas e o acabamento não foi perfeito; já no Mão Boba foram duas camadas, com ótimo resultado; e a cobertura com o Paetê Preto variou de duas a três aplicações. 


Não usamos top coat em nenhum swatch para que desse para ver o efeito real de cada esmalte e, como o Paetê Preto é um glitter hexagonal misturado a glitters pequetitos, na hora de tirar tivemos de deixar as unhas de molho em acetona.

Vamos aos swatches?

Biquíni de bolinha
Amarelo cremoso, em tom pastel, aplicado em três camadas. Nas postiças ele parecia discreto, mas quando usado em todas as unhas, chama a atenção.





Cinturinha
Rosinha também em tom pastel, um pouco mais trabalhoso para aplicar. Foram necessárias três camadas para que o resultado fosse mais uniforme.





Matinê
Um verde mint bem bonito, leve e fácil de aplicar. Usamos apenas duas camadas para mostrar que estes cremosos só ficam com cobertura mais uniforme quando usamos três. Para nós, essa parte "mais clarinha" que fica na unha não chega a incomodar. Gostamos!





Mão Boba
Único cintilante da coleção, em tom vermelho-cereja e com pequenas partículas de brilho rosado (shimmer). Esmalte de excelente duração, com variação de cor na luz artificial e na luz natural.





na luz natural

Paetê Preto
A estrela da coleção! Super "lúdico" e bem bom para inventar jeitos diferentes de usar, com possibilidades infinitas. A gente aplicou de quatro formas variadas para que desse para perceber como ele é versátil. Sem dúvida, para quem curte nail art, esse vidrinho é daqueles para fazer estoque.



alternado: unha-sim-unha-não

glitter por todos os lados!

filha única

homa manicure

Os esmaltes da coleção Anos Dourados da Impala já estão à venda, com preço sugerido de R$ 3,20 (cada).

Gostou da coleção? Conta pra gente!

Coleção Anos Dourados, Impala, gentilmente enviada para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Carol Frade13/4/13

    Lindos os esmaltes e as dicas para usar. Vi pra vende mais nem dei bola agora fiquei desejando muito o paete preto e o mao boba! beijos

    ResponderExcluir
  2. Super lindos tosdos. Adorei o pretinho, realmente é a estrela.

    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos, mas o efeito do Glitter bolinha é o mais legal

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosos e com esse preto ficam ainda mais mimo ne. Adorei a coleção nao imaginava que era tao bonitinha. bjim

    ResponderExcluir
  5. Lindos, lindos, lindos!!! Comprei essa coleção e ainda não usei, acho que vou fazer também homa! Super beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...