16/03/2013

[perfumaria]: 4 reines/l'occitane


Meu gosto é bem clássico para perfumes: adoro os florais, exceto jasmim que não suporto. Lavanda e rosas são uma verdadeira obsessão para mim e é difícil que eu consiga resistir a algum cosmético que tenha uma dessas essências. Também não ligo muito para os frutados, só quando eles são misturados aos florais, aí sim, acho que oferecem aquela refrescância boa dos perfumes de verão.

Por isso, achei bacana começar essa tag, [perfumaria], falando simplesmente do melhor perfume de rosas, de todos os tempos (há!), em minha opinião: o 4 Reines, da L'Occitane (já mostrei o creme para as mãos neste post)




O 4 Reines é um perfume do tipo eau de toilette (conta com até 10% de essência e é mais fraco que o eau de parfum e mais forte que o eau de cologne) composto, como o próprio nome já diz, por quatro espécies de rosas do mediterrâneo e, para explicar quais rosas são essas e o motivo de elas serem rainhas, no verso do cartucho há a historinha da lenda. Traduzi abaixo, olha só:

A Provença guarda muitos segredos e lendas que podem não ser conhecidos pelos seus visitantes.
As filhas do Conde de Forcalquier eram tão bonitas quanto as rosas de que elas gostavam: a rosa de Grasse, a rosa da Bulgária, a rosa do Marrocos e a rosa da Turquia. Cada uma das filhas se casou com um rei e assim Marguerite, Eléonore, Sancie e Béatrix [as filhas] se tornaram as quatro rainhas de Forcalquier. Desta forma, suas rosas favoritas foram misturadas e concentradas neste perfume e, portanto, ele foi denominado 4 Reines.



Este é o perfume que tem o aroma mais intenso de rosas que eu já usei, embora as notas de saída sejam, principalmente, as notas de almíscar. Com o tempo, o perfume vai sendo dispersado e fica o aroma profundo de rosas, intercalado às notas de sândalo.

O 4 Reines tem uma fixação duradoura e com apenas algumas borrifadas é possível ficar perfumada o dia inteiro, por isso também é bom não exagerar, já que ele é bem forte.

Acho a embalagem bem bacana, com um formato que, para mim, lembra aquelas gaiolas antigas, sabe? A válvula já vem encaixada e é fácil aplicar o produto. 




O cartucho é feito de papel de origem sustentável, e foi submetido à descoloração sem o uso de alvejante, além disso, ele tem a descrição do perfume em Braille.



Para quem gosta de cheirinho de rosas, é uma ótima opção. Comprei o meu em Paris, mas para quem se interessar pode comprá-lo em qualquer loja L'Occitane ou na loja virtual (aqui). O frasco contém 75 ml e atualmente custa R$ 168,00.

E você, gosta do perfume de rosas? Conta pra gente!


[Observação: este post não é fruto de patrocínio ou parceria com a marca, é a livre opinião da autora.]

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Para perfumes meu favoritos são citricos, mas tenho o creme de mão desse de rosa e realmente é um aroma muito delicioso. bjs

    ResponderExcluir
  2. Meninas adorei essa coluna porque sou louca para saber sobre perfumes mas acho dificil descrever... esse eu quero tambem gosto muito de rosas!!! bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirian, querida!

    Sou bem eclética quanto à perfumes, só não gosto muito dos adocicados demais sabe? Fiquei curiosa com essa fragrância, deve ser deliciosa. Sua descrição foi perfeita! Parabéns! E a história dele é muito bonitinha né? Adorei!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  4. Carol Frade17/3/13

    Gosto muito dos perfumes da Loccitane porque usando um pouco eles ja ficam o dia inteiro, so podiam ser um pouco mais baratinhos, ne? Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...