05/03/2013

desfiles mega polo moda: as tendências para o outono/inverno 2013


Semana passada, conferimos os três dias de desfiles do Mega Polo Moda. Neles são apresentados os looks e apostas de marcas de confecção, ou seja, enquanto os desfiles de semanas de moda como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio apresentam a moda prêt-à-porter de grifes e estilistas em geral, o Mega Polo Moda apresenta as roupas e acessórios produzidos pelo setor atacadista, aquilo que será usado nas ruas e com uma forte inspiração nas tendências mapeadas em nível nacional e internacional.

Irreverência do ator Alexandre Nero na passarela do Mega Polo Moda

Também é normal (e quase tradição!) que celebs desfilem pela passarela do MPM, especialmente atores e atrizes da Rede Globo. Nesta edição, passaram por lá Alexandre Nero, Carol Castro, Ricardo Tozzi, entre outros.

Os atores: Alexandre Nero, Carol Castro e Ricardo Tozzi

O Mega Polo Moda, local onde acontecem as apresentações, é um complexo formado por um shopping que conta com 400 lojas atacadistas voltadas para a pronta-entrega, um hotel, um centro empresarial e uma rodoviária própria, com capacidade para mais de 30 ônibus. 

O bacana do MPM é que, em seus desfiles, vemos tudo que será comercializado nas lojas de rua e de shoppings. 

Ana minutos antes do início dos desfiles

Mirian minutos antes do início dos desfiles

Aqui uma situada: O MPM está localizado no bairro do Brás, que é um importante centro têxtil de São Paulo que abastece lojas em todo o Brasil. Às vezes, é possível que exista um certo equívoco em relação à origem das peças, pois algumas pessoas podem pensar que são muito "populares" ou de baixa qualidade. 

detalhe de saia longa e florida

Sinceramente, esses são conceitos incorretos. As confecções da região do Brás produzem peças para marcas próprias, assim como para várias grifes espalhadas em bairros nobres da cidade. Inclusive, algumas peças são utilizadas até em novelas, por perfis de personagens variados.

coordenado: conjuntinho em azul vibrante

Voltando aos desfiles da temporada outono/inverno 2013, o MPM dividiu os looks conforme a inspiração nas tendências para a temporada, da seguinte forma (o texto sobre as tendências é da assessoria):

Fetiche: tules, rendas e couro, com aplicações de spikes e muito preto.

Fetiche na Porte e na Bebesh

Barroco: tricôs com foil, rendas metalizadas, paetês, efeito desgastado e dourado, tanto para o dia quanto para a noite.

Barroco na Borame

Camouflage: macacão, blazers estruturados, jaquetas com bolsos e zíperes e os tons verde-musgo e marrom.

Camouflage na II Shin

Gótico: Saem as caveiras, entram as cruzes e coroas, que decoram camisetas em estampas, recortes vazados e aplicações de cristais.

Gótico na Vol. 1

New Zoo: Bichos em t-shirts e camisetões com maxiestampas de onça, tigre, águias, cavalos, urso panda e até coruja.

New Zoo na Thamidi

Tribos Urbanas: Estampas, texturas e tramas de diversos lugares do mundo, como tramas peruanas, mexicanas e apaches; tricôs de pontos abertos, ciganas, hippies e orientais.

Tribos urbanas na Sheslaine e na Miss Chilli

Esportivo-Chic: Lifestyle esportivo, com detalhes metálicos e recortes em peças de modelagem esportiva. Recortes em ângulos, neoprene, náilon, malha, decotes em collant de ginástica olímpica, bermuda ciclista e legging.

Esportivo-chic na Trimix e na 767 Jeans

Lady Tropical: vestidos de modelagem clássica, com estampas vibrantes, florais. O tecido jérsei é o favorito em vestido-envelope.

Lady Tropical na Cariátides

Dois em Um: O glamour de Carmen Miranda e Gloria Swanson, nos tops curtos com saias de cintura alta, longas ou nos joelhos. Os destaques são o tecido liso no top, estampado na saia, saia-lápis, fendas e babados, total look metálico ou em uma cor só.

Dois em um na Vida Bela

Preto-e-Branco: Listras, zebrados, poás, arabescos e até oncinhas aparecem no preto e branco, englobando clássicos como tailleur, camisaria, terninho, vestidos 60's e looks festa.

Preto-e-branco na Sulmas & Tracris

Red Carpet: longos exuberantes e curtinhos surpreendentes, em vestidos retos, bordados com cristais e strass, tomara-que-caia com bojo em coração, um ombro só e cintura marcada.

Red Carpet na Fleche Dor

Bacana, né? Nosso outono-inverno 2013 será bem democrático, com propostas para todos os gostos! E você, gostou?

Para saber tudo:
Para mais imagens, visite nosso álbum no Facebook (link) e nosso Instagram (link).

Mega Polo Moda
Site: link
Facebook: link
Twitter: link


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens, fornecidas pela assessoria para publicação neste post. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. É tão bom quando vocês vao nesses eventos que eu fico sabendo de tudo de bom da moda. O que e bom comprar e o que nao, o que é tendencia.... amo!!! bjim

    ResponderExcluir
  2. Amo inverno, e as tendências como sempre estão um luxo!

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, adorei várias das tendências apresentadas! Realmente tem pra todos os gostos! E é exatamente o que vocês relataram, muita gente acha que peças fabricadas no Brás são de baixa qualidade, mas nem imagina que várias peças vendidas nos shoppings e lojas de bairro nobre vêm diretamente de lá!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  4. ADORO tendências! Pelo visto, vem um monte de coisa legal e eu já vou começar a economizar bem para pode compra. Não conhecia esses desfiles. Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!!! Pensei que vocês também tinha desfilado... prontas vocês estão :)
    Amei saber sobre o Mega Polo Moda...sou um bocado alienada nisso...mas estou encantada
    com tudo que vocês trazem sobre a moda! E gostei muito de saber mais sobre as confecções
    produzidas no bairro do Brás!
    Amei quase tudo...principalmente a saia florida da 5ª foto...muito linda mesmo...
    essa outra saia também está maravilhosa!!!

    Parabéns Ana e Mirian por mais este post delicioso!

    beijinhos com carinho...
    da Eliana

    ResponderExcluir
  6. Esse inverno promete!!! Muita cpisa linda. E a cobertura de vcs, como sempre, maravilhosa!

    Super beijos,

    Blog Glam Press | Twitter Glam Press | Facebook Glam Press

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem legal. Um luxo. Amei o post.

    Beijus!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...