26/03/2013

boa notícia: canal arte 1


Semana passada (mesmo com a correria por conta da cobertura do SPFW) participamos da coletiva de imprensa para o lançamento oficial do canal Arte 1, no ar desde dezembro/2012.


Parte do Grupo Bandeirantes, segundo release da assessoria, o Arte 1 é o primeiro canal brasileiro com programação inteiramente dedicada à arte, concentrando-se nas áreas de dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro e ópera.

Para começar, o canal conta com duas produções próprias: o Arte 1 em movimento: revista semanal com as principais notícias de cultura do Brasil e do mundo; e o Estilo Arte 1 que traz as principais novidades e tendências de arquitetura, design, moda, alta gastronomia e luxo.

Ficamos particularmente interessadas no Estilo Arte 1, uma vez que é o espaço reservado para tratar de moda, assim como na programação em geral. Perguntamos como seriam os programas voltados ao assunto e, basicamente, o tema será abordado de forma indireta, por meio de programas adquiridos de canais estrangeiros ou explorado dentro de outros cenários como fotografia, consumo de luxo e semanas de moda - segundo Rogério Gallo, diretor-geral do canal, o Arte 1 estava naquele momento cobrindo o SPFW.

´Rogério Gallo, diretor-geral do Arte 1

Sem dúvida, achamos que é legal ter pelo menos um "começo" para se falar de moda em um canal de arte, mas acreditamos que mais legal ainda seria contar com produções próprias, que saíssem do lugar-comum sobre estilo/o que vestir/mude meu look/roupas caríssimas e tal... Já pensou que bacana mostrar um pouco mais sobre nossos estilistas super criativos como Ronaldo Fraga, Dudu Bertholini, os desfiles da Casa de Criadores... moda alternativa, pessoal! #ficaadica

Ana e Mirian durante a coletiva

O principal objetivo (e desafio) do Arte 1 é mostrar a arte de um modo acessível, de um jeito que, de fato, converse com a população em geral, conforme afirmou Gallo: "Temos como objetivo democratizar o acesso à cultura, a partir da apresentação de conteúdo de qualidade, com um acabamento impecável".  Certamente, esse ponto é muito interessante, pois essa proposta parece totalmente alinhada com nosso ponto de vista e com o trabalho aqui do Avesso, que é compartilhar informação de moda, beleza e arte de um jeito simples, acessível e sem afetação!

Glória na coletiva

Impossível não se apaixonar pela proposta do canal, né? Vamos conferir a programação nos próximos dias e depois compartilharemos por aqui o que achamos mais divertido.

Para quem curtiu a novidade, aqui (link) é possível conhecer os programas e aqui (link) deixamos um vídeo interessante que garimpamos no site do canal sobre o livro "Conrado Segreto - Moda e Paixão", no qual a autora Eva Joory fala sobre sua obra.

Para saber tudo:
O Arte 1 vai ao ar pela Sky (canal 101), Net (canal 115), Claro (canal 31), GVT (canal 84), Oi TV (canal 85) e Neo TV.
Os programas em idioma estrangeiro são exibidos com legenda.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Gostei muito conhecer esse canal parece que a ideia e boa mais quero ver se nao e daquele tipo chato de canal de arte que mostra tudo como aula... bjim

    ResponderExcluir
  2. Naum sou muito fa desses canais de arte pq tudo e meio metido mais parece que esse ai quer ser diferente ne?????? Vou olhar depois conto o que achei! Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo meninas!!! Parabéns pela postagem tão interessante!
    Vocês fazem um trabalho ÓTIMO! Adorei a sugestão que deram....
    Tomara que os responsáveis prelo programa acatem a dica de vocês!!!

    Lindas as fotos...meninas lindas e competentes Mírian, Ana e Glória!
    beijinhos com carinho
    da Eliana

    ResponderExcluir
  4. LEGAL PRECISA VER SE NAO FICAR PASSANDO COISA CHATA QUE MUITO CANAL DE ARTE INVETA POR AI... PARECE LEGAL! BJOKAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...