20/12/2012

[é festa!] para fugir do óbvio nas festas de fim de ano: maquiagem colorida


São dicas bem simples, mas que, às vezes, a gente não presta atenção.

Nas festas de fim de ano aqui no Brasil, brilho é o ponto de partida para as roupas escolhidas pela maioria das mulheres, especialmente nos tons de prata e dourado. E assim, muitas vezes, percebemos que as pessoas decidem combinar a cor da maquiagem com a cor das peças.

Não venho aqui dizer se é certo ou errado, isso vai da opinião de cada um. Eu particularmente não gosto e acho até um pouco enfadonho compor um look monocromático, onde tudo fica "combinadinho".


Assim, apresento algumas opções que acho bem bacanas para fugir do óbvio.  Como base para a explicação, tomei o editorial de beleza da revista russa SnC, clicado por Nikolay Biryukov.

Vamos lá:

1. Olho azul, boca nude


Este look é perfeito para quem optou por roupas em tons escuros como preto e chumbo, tons terrosos ou ainda, para quem quer ousar, tons de bronze e dourado. O foco ficará nos olhos, mas também haverá espaço para a roupa brilhar.

2. Boca vermelha, sombra esverdeada e degradê de neutros


Na primeira imagem, à esquerda, vemos um look "carregado", assim, o melhor contraponto é uma roupa em tons claros como branco, prata, nude e, novamente, os terrosos. 

Já na segunda foto, à direita, é aquele look que eu chamo de coringa, pois funciona com uma gama bem maior de cores e até com as estamparias. É praticamente impossível que uma roupa não funcione com esta composição. Mas nem por isso ela é chatinha: o degradê perfeito confere muita sofisticação para essa maquiagem. O ponto de cor não poderia ser mais vibrante: o vermelhão dos lábios. Sem dúvida, a alternativa que mais gosto.

3. Tons terrosos, boca em vermelho fechado/sombra lilás metalizada+gloss


Novamente, a imagem à esquerda oferece uma opção "segura" e que vai bem com qualquer look. Ela não é tão moderna como o degradê da imagem anterior, diria que é bem tradicional por conta do batom em vermelho fechado e o marrom básico da sombra. Se você usará uma roupa estampada, com muita informação, esta alternativa é perfeita, mas lembre-se que aqui a maquiagem será coadjuvante.

Já a imagem à direita é uma opção que tem a cara de quem optou por uma produção em tons prateados e chumbo. Perde aquela literalidade e quase obviedade da sombra prata e recebe ares atuais pelo lilás metalizado e pelo gloss açucarado.

4. Máscara para cílios colorida


Já falei algumas vezes que não sou fã de máscaras para cílios coloridas. No entanto, é um produto que cada vez mais cai no gosto das brasileiras. Para quem quer embarcar nessa opção, aqui está um bom exemplo para agregar um pouco de criatividade à maquiagem: usar uma sombra mais neutra, com efeito molhado e deixar a cor por conta dos cílios. Para quem gostou deste look, ele vai bem com tons terrosos, dourado, bronze, azulados e nudes.

Essas são minhas dicas para compor uma make bem bacana para as festas de fim de ano, que converse com sua roupa, mas que fuja do tradicional-conhecido ou do efeito "carregado"!

Já montou seu look+maquiagem para as festas? Conta pra gente!

Para saber mais:

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Achei massa essas dicas para combinar a maquiagem com a roupas. Fica tudo muito brega prata e ouro!!!! Amodorei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver essas opções de make bonita e bem feita. Não sou louca por brilho na roupa, mais gosto de make chamativa. Adorei a segunda opção!!!! bjokas

    ResponderExcluir
  3. aquela azul está linda

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. makes lindas e bem elaboradas para as festas muito perfeito demais!!! bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...