18/11/2012

o avesso recomenda: chess blush/avon


Já contei por aqui que não era muito fã de blush (em mim), geralmente usava nas pessoas que maquiava, mas em meu rosto achava esquisito. Porém, atualmente, minha coleção de blushes é bem considerável e não consigo mais me maquiar sem aplicar um pouco do produto.  

As versões que tinha eram sempre blushes unitários, em tons mais clarinhos e rosados. Mas, nos últimos tempos, achei que precisava de um blush no estilo mosaico e resolvi comprar o chess blush, da Avon.


O chess blush vem com nuances em rosa e terracota, dispostas como um verdadeiro tabuleiro de xadrez. Para aplicá-lo, pode-se optar por usar cada tom individualmente, mas o efeito fica verdadeiramente bonito e natural quando se faz um movimento de redemoinho, girando o pincel em cima do "tabuleiro" e pegando um pouquinho de cada cor. Assim, gosto de usar um pincel de topo reto, este da Prada que mostrei aqui (às vezes uso esse pincel para base, às vezes, para este blush) e esfumar com o kabuki.




A pigmentação é boa, mas sutil, ou seja, você vai aplicando camada em cima de camada e o resultado vem aos poucos. Isso para mim é muito bom, pois uso uma quantidade bem pequena de blush. O pó é opaco e a duração é de, aproximadamente, 5 horas.




Para quem é mais clarinha, acho que os tons de terracota também funcionam bem para fazer contorno.

A embalagem é muito bonita: em acrílico, com uma borda discretamente enfeitada e um espelho até grandinho no verso. Contém um pincel que é melhor que muito pincel que acompanha blushes por aí, porém, mesmo assim, não gosto de usá-lo. O conteúdo também merece destaque: 8,8 g, bem mais que a média de 4,0 g.



O preço pode parecer salgado para um produto da Avon: R$ 44,00, mas o rendimento é bom e deve durar por muito tempo. O meu eu comprei na promoção, paguei R$ 29,99, na Maricota Brasil, loja on-line que já recomendei por aqui, por ser de confiança, com atendimento excelente e entrega ágil.

E você, já usou este blush? Gosta das opções em mosaico? Conta pra gente!

Para saber mais:

[Observação: este post não é fruto de patrocínio ou parceria com a marca, é a livre opinião da autora.]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Lindo de viver, tb quero ainda não tinha visto essa belezinha!! bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Adoro blush e esse parece muito chic!!!! Quero muito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18/11/12

    Lindas as cores, a embalagem então nem se fala!
    Adoro Blush, acho que é essencial na maquiagem para valorizar o rosto.
    Ótima semana ;*

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir
  4. Carol Frade18/11/12

    Irresistível esse blush!! Quero pra ontem!! Sabe que eu olhei o catálogo e nem vi esse ai!! Vou comprar já! bjoca

    ResponderExcluir
  5. Que demais! Adoro blushes! Mas o preço realmente é salgado.

    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É muito lindo mesmo! Já pedi o que queria no catálogo, mais mes que vem eu peço esse com certeza!! Amei demais as cores!!! bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Tudo bem? Que lindo esse mosaico. Não tinha visto ainda! O mosaico que tenho é o do Boticário, o Gold e eu adoro e uso tanto como blush, como iluminador.

    Olha, a base iluminadora serve sim pras mais branquinhas como você. E meu cabelo, sim clareei mais. Antes usava 9.1 e agora estou na 10.11 hahahahaha.

    Beijos querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  8. achei bem digno e a cor ficou ótima em vc!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/11/esmaltada-da-semana-nails-of-week-mimos.html

    ResponderExcluir
  9. Achei bem fashion, a embalagem e o conteúdo! Já quero!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...