21/10/2012

o avesso recomenda: raízes com óleo de argan/ecologie [doador de brilho + cheirinho apimentado]


Quando participamos do "esquenta", organizado pela assessoria de imprensa da Beauty Fair 2012, recebemos alguns produtos para teste no press kit, entre eles, o shampoo e condicionador Raízes, da Ecologie. Algumas semanas atrás resolvi experimentá-los, pois já me atraíram logo de cara pela proposta de ser um "doador de brilho", com óleo de argan em sua composição.


Segundo a marca, os produtos da linha Raízes são indicados para o uso diário, com formulações desenvolvidas para as necessidades estruturais de cada cabelo, tratando-o da raiz até as pontas, já que contêm extratos e ingredientes naturais que atuam no bulbo capilar, participando no processo de formação dos fios. Os produtos com óleo de argan são ricos em vitamina E, o que auxilia na manutenção da vitalidade dos cabelos, mantendo os fios macios e hidratados. 

Outro diferencial bem legal é que as embalagens são feitas de resinas recicladas, fortalecendo o conceito ecológico da empresa. 

Vamos aos detalhes sobre cada produto?

Shampoo
A textura é bem diferente, parece um gel e, quando aplicado no cabelo, parece que você está passando "geleia" no cabelo. Não faz muita espuma, característica que gosto bastante. Pode parecer que, pelo fato de não fazer espuma, algumas pessoas pensem que não limpa tanto assim, mas posso afirmar que meu cabelo ficou super limpinho e com um cheirinho "apimentado" delicioso. Notei ainda que, por ter essa textura tipo "gel", acabei usando uma quantidade um pouco maior do que geralmente uso com outros shampoos.





Condicionador
A textura é surpreendente! Parece uma musse, dá vontade de comer, rs! leve e até "areada". Ao contrário do shampoo, a quantidade que usei foi bem menor e a hidratação foi excelente. Os fios ficaram soltinhos, desembaraçados, macios e não perdi os cachos, o que adorei, pois respeitou a estrutura do meu cabelo. 






Sou fã incondicional de produtos para cabelos, um dia contarei tudo que já fiz com eles. #crazyhair. Por isso, posso dizer que simplesmente adorei estes produtos da Ecologie. Qualidade excelente e com um cheirinho que me conquistou. Agora, estou louca à caça do creme para pentear e da máscara de hidratação. Quando encontrar, posto por aqui.

E você, já experimentou algum destes produtos? Conta pra gente!

Para saber mais:
Bril Cosméticos: http://www.ecologie.com.br/
Preço médio: R$ 10,00. 

Shampoo e condicionador Raízes, Ecologie, gentilmente cedidos pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

10 comentários:

  1. Fiquei aqui desejando muito!!! Sempre passo em frente da prateleira no supermercado e pulo fora!!! Adorei o que você escreveu e fiquei com muita vontade de comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! Que bom que gostou, o produto realmente é ótimo! Besos

      Excluir
  2. Essa dica é mara, to atras de uns produtos mais naturais para meus cabelos e também sou apaixonada por argan, dai deu certo! bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! Que bom que gostou, o produto realmente é ótimo! Besos

      Excluir
  3. Já usei esses produtos e o resultado final foi bom. mas eu gostaria que o shampoo fizesse mais espuma.

    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! Realmente, ele não faz muita espuma, mas é justamente por isso que gostamos dele por aqui, entre outros benefícios. Besos

      Excluir
  4. Fiquei super interessada Mirian :D
    Quero sentir esse "apimentado" e a textura do condicionador é interessante demais, além de o preço ser super amigo, né?
    Conte todas as loucuras que você fez com o seu cabelo JÁ :P

    Dá uma passadinha no blog para participar dos sorteios que estão rolando lá: http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! Que bom que gostou, o cheirinho é maravilhoso e irresistível! Acho que você vai gostar, se testar, conta pra gente depois! Ah, sim, e quem fez as loucuras no cabelo é a Ana. Pode deixar que ela vai contar por aqui. Besos

      Excluir
  5. Amo os produtos da ecologie, mas essa ainda não usei. bjs

    ResponderExcluir
  6. Hum... quero essa linha apimentada aí! Sou doida pelos produtos da marca!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...