07/09/2012

esmaltes yves saint laurent [swatches]




Há algumas semanas, participamos do lançamento da La Laque Couture - La Vernithèque, coleção de alta costura para as mãos, por Yves Saint Laurent, como contamos aqui

Na ocasião, recebemos alguns vidrinhos de amostra para testar e são eles que apresentaremos agora, bem como mais detalhes sobre a coleção. 

na caixinha!

Certamente, quando ouvimos o nome Yves Saint Laurent, já imaginamos que vem algo grandioso por aí e, apresentar, de uma só vez, uma coleção com 29 opções de cores de esmalte + 1 base/top coat, não é para qualquer um.

A La Laque Couture foi muito bem pensada: tem os tons básicos, os modernos, os ousados e os clássicos (veja todos aqui). Ela foi criada por Lloyd Simmonds, diretor artístico internacional de beauté da YSL, para funcionar como "um caleidoscópio de cores originais e inspiradas no patrimônio artístico da marca, como o ouro, o icônico azul Majorelle, em homenagem aos jardins Majorelle em Marrakechazul, o Fuchsia Neo-Clássico, um emblema da feminilidade com presença marcante na paleta de cores, o preto atemporal do smoking e o bege saharienne", conforme release. 

amostras recebidas

A qualidade do esmalte, sem dúvida, salta aos olhos: uma camada fina já oferece ótima cobertura e brilho intenso, o que, em alguns casos, dispensa o top coat, assim como uma secagem rápida, em virtude a essa camada fina. Na sessão de manicure, comentei com a assessoria essas observações e ela me disse que o brilho e a fixação dos esmaltes são adquiridos através do multi-polímero Comlex e, a combinação de Extender, Flexcoat e Glossyfilm, traz resistência e flexibilidade. Além disso, a fórmula é enriquecida com óleo de Chile Roseira e extrato de Corallina, fonte de cálcio que fortalece e protege as unhas.


Como já comentei algumas vezes por aqui, pinto minhas unhas sozinha, então eu tive de "tirar a prova", por conta própria, de todas essas promessas . 

Em relação à embalagem ela é atual, bem bonita e estilosa: quadrada, com tampa dupla, desmontável, para facilitar a aplicação. 

tampa dupla, desmontável



fácil de segurar, não escorrega

O pincel aplicador também é um grande diferencial da YSL: achatado e arredondado nas pontas. Segundo informação do release, ele é patenteado e foi desenvolvido para uma aplicação fácil e rápida, que permite a aderência plena do esmalte às cerdas, resultando em perfeita cobertura das unhas em uma única aplicação. Sinceramente, esse aplicador faz toda diferença: a camada sai fininha mesmo e bem uniforme. 

aplicador achatado e arredondado na ponta

Vamos aos swatches? 

Orange Fusion - no. 2 
Um ótimo exemplo dos tons alaranjados que vêm por aí, na próxima temporada primavera/verão, e que, certamente, encontraremos um representação em praticamente todas as marcas de esmalte. Foi a cor mais fácil de aplicar: com cobertura do tipo jelly [geleia], é transparente, não mancha e oferece muita cor. Tem uma cara de anos 70 e essa transparência parece "acrílico" na unhas! Gostei muito e achei bem diferente. 




transparência = efeito jelly

Corail Divin - no. 5 
Mais um tom alaranjado, porém este tem uma boa dose de cremosidade. Também é mais uma opção com a cara do verão, por ser bem aberto. Este foi o mais difícil de aplicar: manchou um pouquinho, mas nada que dê uma grande dor de cabeça. No vidrinho, achei mais bonito. Não me impressionou muito. 




Parme Graffiti - no. 13 
Meu francês não é tão bom, mas esse graffiti [cinza] me pareceu bem sutil neste lilás; acho que o Audrey, da Impala, tem muito mais cinza do que ele. É uma cor linda, com muita cremosidade e com um pé nas tão aclamadas candy colors. Mesmo com cobertura cremosa como o Coral Divin, foi super fácil de aplicar e não manchou. #lindo 




Bleu Majorelle - no. 18 
Minha obsessão por tons de azul não é novidade e este lindão é meu preferido na coleção, tanto que no dia da manicure, não resisti ao seu "brilho" e foi meu escolhido para esmaltar. Ele é informalmente conhecido como "o azul de Yves Saint Laurent" e por mais que alguém diga que lembra tal e tal cor, posso afirmar que pode até "lembrar", mas não tem comparação! Para mim, é uma cor única, muito bonita e, mesmo sendo azul, tom que geralmente mancha bem a pele, foi super fácil limpar o excesso. #preferidoperfeito 




Dore Orfevre - no. 29 
Esta cor fecha a coleção (e também nossas amostrinhas!). Acho que usar palavras como luxo e chique é bem relativo, pois são conceitos que mudam de pessoa para pessoa, mas se pensarmos no que é tradicionalmente considerado requintado, geralmente, sua tradução será em tons de dourado e púrpura que, historicamente, sempre remeteram à nobreza. #história A ligação do dourado com a YSL é tão forte, que é só observarmos que as embalagens de maquiagem são todas confeccionadas neste tom.

Quanto à aplicação, foi bem simples: uma camada ofereceu ótima cobertura, mas por ter efeito metalizado, sempre fica um pouco marcado pelas cerdas. Nada que incomode, sinceramente! Lindo também! 




Não poderia deixar de mencionar aqui uma observação pessoal, que não consta no release e nem é destacada pela marca: ao retirar o esmalte, as unhas estavam bem branquinhas, sem aquela aparência amarelada/manchada que alguns esmaltes "causam"! Bom demais! 

Cada unidade tem um preço sugerido de R$ 78,00 (10 ml) e não é algo barato para nosso orçamento médio, né? Eu sei. Mas, honestamente, a qualidade prometida é cumprida, de verdade. Eu coloquei os roxinhos, outro azul e um diferentão (bronze aztec) na minha #wishlist, pois sei que farei uma boa compra e, se você quiser investir em um esmalte "chique" (rs!), estes da YSL são perfeitos!

Esmaltes Yves Saint Laurent gentilmente cedidos pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e isento da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

25 comentários:

  1. Que lindas as cores, chique demais!
    Bjos e bom feriado!
    amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Sim, as cores são demais! Besos

      Excluir
  2. Que lindos!!!!!!!! Adorei o roxinho. Eu quero!!!!

    Beijus!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! O lilás é show mesmo! Besos

      Excluir
  3. Lindaa as cores http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Sim, as cores são demais! Besos

      Excluir
  4. Nossa esse azul esta dos deuses!!

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! O azul é lindão! Besos

      Excluir
  5. Eu me encantei com todas as cores! Agora, o orange é o que eu usaria em duas unhas e nas outras 3 eu usaria o azul e o dourado! Gostei de saber que não mancha as unhas.... E adorei a matéria de as queridas meninas de O Avesso da Moda! Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Sim, as cores são demais e a qualidade é ótima! Besos

      Excluir
  6. Achei maravilhosa a postagem, o produto é um pouco carinho
    mas a qualidade é ótima né... adorei todas as cores,
    principalmente o alaranjado nº5 e esse azul então...é o céu!!!
    Parabéns pela belíssima matéria lindas!

    beijinhos com carinho meninas querida ♥
    da Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Que bom que gostou! Besos

      Excluir
  7. Nooossa, que esmaltes lindos! Gostei de todas as cores, mas tenho que confessar que como sempre o azul foi o que mais gostei! Perfeito e ficou lindo em você! Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Sim, o azul é lindão! Besos

      Excluir
  8. Estou chocada! Yves Saint Laurent é a cara da riqueza hahahaha e seus esmaltes não poderiam ser diferente...embalagens belíssimas e qualidade excepcional marcam a Yves. Eu amei as cores 13, 18 e 29! Simplesmente maravilhosos! E quanto ao preço, paga-se por um produto de qualidade! Pra quem pode, acho uma bela aquisição!

    Obs: Amiga, a zul você colocou número 13 e é 18.

    Um super beijo da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Sim, as cores são demais! Ops! Já vou corrigir! Obrigada por avisar, querida! Besos

      Excluir
  9. Que cores bonitas! Gostei mais daquele Parme Graffiti

    BEIJOS,
    GESSY = > SEMCONTROLE.NET.TC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Sim, as cores são demais! Besos

      Excluir
  10. Uma mais lindo que o outro e essa embalagem, um luxo só!! Bjs
    @quemakeup

    ResponderExcluir
  11. Nossa eles são maravilhosos!!


    Bjosss ^^
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  12. Meninas... fiquei muito, mas muito feliz de poder conhecer vocês pessoalmente! E olha, vocês são ainda mais lindas pessoalmente!!

    Bom, sobre os esmaltes... tem como não desejar?! Só pela embalagem já valeria. Destes que vocês mostraram, todos são lindos mas os mais cobiçados por mim são o vermelho e o azul!


    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. QUE LINDOS!!!! ISSO SIM É COISA LINDA!!!! AMEI!!!! BJOKAS

    ResponderExcluir
  14. Que linda essas cores
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Anônimo26/1/13

    Oi, Miriam! Tu sabe me dizer quem é o representante dos esmaltes YSL aqui no Brasil? Obrigada Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem? Obrigada pela visita. Os esmaltes da YSL são vendidos várias lojas, uma que posso lhe indicar é a Sephora (http://www.sephora.com.br)
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...