31/08/2012

lado a/lado b da linha nutricolor/kert


Gosto da Kert por sua ousadia de incluir em seu portfólio, tinturas em tons diferentões como azul, roxo, rosa... embora ache esses tons lindos demais, com resultado super fashion em toda pessoa corajosa que os aplica, nunca tive coragem de tingir meus cabelos com essas cores descoladas, acabo ficando com meu vermelhinho básico mesmo. Por gostar desse background da marca em conhecer profundamente os cabelos coloridos, fiquei meio decepcionada quando a linha Phytogen Hydro Gloss não deu certo para mim. 

Desta vez, a marca me enviou para teste a linha Nutricolor, recentemente reformulada e desenvolvida para cabelos submetidos à coloração. Adianto que gostei bastante, com alguns poréns aqui e ali, mas de modo geral, é boa.


Segundo informação da Kert, a linha Nutricolor realça a cor dos cabelos coloridos, nutre, protege e evita o fotoenvelhecimento da fibra capilar, deixando os cabelos mais brilhantes. Promissora, né?

Antes de descrever minhas impressões item por item, quero destacar a característica que mais me chamou a atenção: o cheiro! Pode parecer um pouco fútil, mas o aroma dessa linha é um encanto, um toque frutado, sem se tornar enjoativo e que dura nos cabelos por um bom tempo. Lembra a linha Fructis, da Garnier.



Mais uma coisinha: um ponto em comum em todos os produtos da Nutricolor é a textura fluída. Na minha opinião, para um shampoo, condicionador e leave-in esse traço até que funciona bem, mas para uma máscara de hidratação não é legal. Sinceramente, isso me incomodou demais, mas explico com mais detalhes adiante.

Vamos começar?

Shampoo
De textura translúcida, o shampoo cumpre bem sua função: limpou bem sem pesar, ofereceu equilíbrio (o cabelo não ficou seco demais) e não senti que agrediu o couro cabeludo; foi bem suave e com espuma sob controle.



Condicionador
Este é um item bem levinho, então para cabelos lisos/curtos, que não precisam de tanto condicionador, acho que deve funcionar bem. Em meu caso, como meus cabelos são cacheados e como a textura é bem fluída, tive de usar uma quantidade superior do que estou acostumada, mas de modo geral, funciona bem.



Leave-in
De longe, o produto que mais gostei da linha. Não deixou meu cabelo pesado, nutriu bem, respeitou a estrutura cacheada e deixou um brilho bonito. Como não tenho condições técnicas e conhecimento para avaliar o desempenho do filtro solar, achei que observando a partir de um ponto de vista leigo, ele manteve a proteção da cor. Sem dúvida, a fluidez que mencionei acima, neste caso, funcionou bem e acho que foi o que garantiu leveza e movimento aos fios.



Máscara de hidratação
Como adiantei no início da publicação, deste produto eu não gostei. Apliquei como de costume, nos fios úmidos, mas ela é tão líquida, mas tão líquida, que escorreu muito, saindo até da touca de alumínio que costumo usar. Tive de secar constantemente com a toalha o excesso, até dar o horário de retirar. O resultado foi bom, deixou os cabelos com brilho e movimento, mas ainda não sei se valeu o "sofrimento". Por isso, resolvi usá-la como aquelas máscaras de 5 minutos que usamos no banho, sabe?  Para esse uso ela é bem legalzinha.



Concluindo, achei que o resultado é bem satisfatório, com brilho e maciez, enfatizando novamente o perfume, que é um estouro!

à sombra - sem flash

ao sol

Os preços médios dos produtos variam de R$ 10,00 a 20,00 e estão à venda em perfumarias em geral.

Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

apoio:




Para saber mais
Kert

Kit Nutricolor gentilmente enviado pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e isento da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. GIRLS, MUUUUUUUUUUIIIIITOOOOOOOOO BOM!!! QUERO MUITO!!!! JA VOU CONTAR PRA MINHA PRIMA QUE TA PRECISANDO MUITO CUIDA DOS CABELOS!!!! MARA!!! BJOKAS

    ResponderExcluir
  2. Mirian, seu cabelo ficou com um brilho maravilhoso! Adorei as dicas, mas, eu confesso que também me incomodaria com uma máscara "líquida" - geralmente eu somente uso máscaras com tempo entre 3 e 10 minutos, dentro do banho. Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Já usei esses produtos e são um espetáculo. Vale a pena!

    Beijus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, nunca usei nada da marca... mas fiquei contente com o resultado e com o preço. Cada vez mais as marcas estão investindo em produtos com boa qualidade e a preço acessível!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirian, que bom que vc comentou sobre essa linha, pois estava pensando em comprar, mas agora eu desisti...qual outra marca de shampoo, condicionador e mascara vc acha boa? Já usou da exxa? Me indica uma!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem? Obrigada pela visita. Seus cabelos são lisos ou cacheados? Se você procura hidratação/nutrição, me dou super bem com a linha de argan da Inoar, mas recentemente testei duas linhas que amei: a Joy! e a Raízes, ambas têm post aqui no blog. Aqui no índice, dá pra ver tudo o que publicamos: http://www.oavessodamoda.com/p/veja-o-que-ja-rolou-no-avesso-da-moda.html Exxa? Puxa, não conheço, mas vou pesquisar! Se testar, coloco aqui no blog. Besos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...