03/08/2012

Duda Molinos conversa com o Avesso da Moda [fontes de inspiração e próximos projetos]



Para encerrar nosso ciclo de entrevistas com o maquiador Duda Molinos, as três perguntas (e respostas) finais... vamos lá!

O Avesso da Moda: Quais são suas principais fontes de inspiração? 
Duda Molinos: Qualquer coisa é motivo de inspiração para mim. Quase sempre dou uma olhada no passado, para tentar enxergar a evolução de uma inspiração para saber se ela será consistente no futuro, porque, afinal, é para o futuro que se olha. Meu interesse é entender o que a mulher vai querer usar nas próximas estações, antes mesmo dela pensar sobre esse assunto.



Mannequin portant une bague et un bracelet,
Jean Desprès, vers 1930


Avesso: Você foi um dos pioneiros ao lançar, no Brasil, um livro voltado para a área de maquiagem, com dicas bem práticas e fáceis de aplicar para “levantar o visual”. Pensa em lançar outra publicação sobre o assunto? Quais são seus próximos projetos? 
DM: Não entendo muito bem porque essa é uma cobrança recorrente, mas sim, gostaria de trabalhar num novo projeto dessa natureza, não saberia dizer se no formato de um livro ou outra interface, algo que seja até mais acessível. O caminho natural seria alguma coisa na internet, entretanto não tenho nada planejado. 


Avesso: Você é um maquiador extremamente bem-sucedido e original, com uma linha de maquiagem completa, antenada e reconhecida pela qualidade e inovação. Pensa em expandir sua coleção? 
DM: Sim, claro. O projeto da maquiagem é a longo prazo, tenho por hábito não dar passos maiores que minhas pernas, gosto de testar o terreno onde piso antes de me arriscar em elucubrações viajantes. A "Duda Molinos Make Up" tem ainda uma certa dificuldade de quebrar preconceitos, devido à má fama da maquiagem nacional. Mas nos orgulhamos de fazer uma maquiagem de altíssimo nível técnico, com uma cartela de cores inclusiva, e com DNA absolutamente brasileiro.


Duda Molinos é maquiador, trabalha há 25 anos em publicidade, desfiles e editoriais de moda & beleza, atuando também como consultor, visagista e cabeleireiro. Em 2000, lançou o livro “MAQUIAGEM”, que está em sua décima-primeira edição e, atualmente, entre outras atividades, dedica-se a sua própria linha de maquiagem, a Duda Molinos Make-up.
Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.
apoio:

[Fonte das imagens: Makeup, Health & Hair by Christina, imagem de capa, conteúdo do livro e foto de Duda Molinos (site do maquiador: http://www.dudamolinos.com/)]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda a partir de entrevista exclusiva cedida por Duda Molinos. Imagem coletada a partir da fonte acima citada. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Lembro dele no programa da Ana Maria Braga isso a mil anos atras era muito bom aprender com ele um fofo que a entrevista perfeita bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/08/parceria-bio-foods-apresentando-o-multi.html

    ResponderExcluir
  2. Menina eu to usando ultimamente o intense da boticário!!!
    Eu gosto mais o menos dele... ja provei um da Loreal tb...
    Detesto retirar a maquiagem.. mas temos que cuidar da nossa pele não é?
    se não já viu!!


    Beijoos amoore.
    Blog da Mini Cutxi

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, as maquiagens nacionais tem má fama mesmo. Adorei as dicas que foram dadas durante a semana. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. BOM O CARA NÉ!!!!! ADOREI ELE POR AQUI!!!! BJOKAS

    ResponderExcluir
  5. Só vocês mesmo meninas, para conseguir uma entrevista tão completa. Parabéns pelo trabalho que têm feito... vocês saber que sou fã de carteirinha, né?! rs

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...