26/07/2012

kit para sobrancelhas/milani + uma dica c/ estojo da avon


Se você, assim como eu, tem sobrancelhas praticamente inexistentes, já percebeu que a tal tendência para realçá-las vai mexer em nosso ponto fraco. 

Não que eu ache que devemos nos adaptar às tendências, pelo contrário, acho que as tendências somente devem "entrar em nossa vida" se estiverem em sintonia com nosso estilo ou com nossa vibe do momento.

Eu sempre quis ter sobrancelhas no mínimo "ajustadas", principalmente porque quando uso base/pó facial, elas exigem um esforço danado para aparecer.

Por isso, resolvi comprar o kit para sobrancelhas da Milani.  Como dá pra perceber pela foto abaixo, além de compacto, ele parece ter tudo o que é necessário para a "operação".



O kit contém um iluminador e duas tonalidades de corretivos de sobrancelhas, mais pincel chanfrado e de espuma, pinça e espelho. A parte onde ficam os acessórios é articulada, levantando para a retirada de cada item.  




Pra ser sincera, esse ferramental todo é bem meia-boca, por isso, sempre que possível, prefiro usar pincéis próprios, esses mesmos da Macrilan [prefiro pincéis de cerdas sintéticas; aqui na Make Up Days haverá um post sobre o assunto.]



O processo é simples: usa-se a pinça para retirar o excesso de pelos, aplica-se o iluminador no arco abaixo da sobrancelha e, em seguida, é aplicado o corretivo 1 e depois o 2. 





Gosto de usar o pincel-escovinha para pentear, o de esponja [na posição vertical] para aplicar e o chanfrado para esfumar.





Como dá pra perceber, o resultado fica bem sutil, mas faz toda a diferença. Para mostrar como complementa bem a produção, usei a sombra cobre da paleta da Playboy Beauty (aqui), rímel Colossal, lápis preto da Estée Lauder (aqui) e delineador em gel M.A.C.



Por outro lado, se você não quer ou acha que não vale a pena investir neste kit, pode tentar corrigir as sobrancelhas com o estojo expresso da Avon, eu uso primeiro a sombra bege e, em seguida, a marrom.




Tem de dosar direitinho a quantidade.  Como acima mostrei o resultado de uma correção sutil, resolvi mostrar abaixo um "desastre": quando se carrega muito na aplicação, as sobrancelhas ficam extremamente gritantes e artificiais.



Meu kit da Milani comprei na Cherry Culture, mas sei que vende em algumas perfumarias (aqui em São Paulo, na Perfumaria 2000), mas o preço é carinho (por volta de R$ 42).

E você, acerta suas sobrancelhas? Como? Conta pra gente!



Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. q legal esse kit da milani vou ver se encontro um que tenha as sombras bem claras pq minha sombrancelha é loira qualquer hora me visita
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Girls, maraaaaaaaaaaaaa!!!! Quero muito o milani, mas vou me virando com avon!!!! AMEIII!!! Era tudo que prcisava!!! bjokas

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal o estojo da milani mas bem carinho. Vou ter que usar o da Avon mesmo.

    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, mas que olho lindo! Parabéns!

    Ai, olha, vou te contar que minhas sobrancelhas são um caso a parte em minha vida...pense numa sobrancelha muuuito preta, uma diferente da outra por natureza e que ainda por cima tem alguns pêlos que enrolam...pensou? Pois esse é o meu caso... Quero muito investir em um desses kits, mas nem sei que cor comprar porque elas são bem pretas, porém têm algumas falhas...já pensei também em fazer progressiva pros pêlos ficarem retinhos...oh my God! rs.
    Adorei o resultado nas suas, ficou muito sútil mesmo, ao contrário da segunda foto com as sombras da Avon. Realmente as sobrancelhas fazem toda a diferença né?

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse kit,eu tenho uma falha enorme na minha sobrancelhas,ultimamente eu tenho usado o lápis universal da vult e até que ele quebra o galho.bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal Mírian! Essa postagem foi feita para mim...
    Também minhas sobrancelhas são quase inexistentes rsrsrs
    A única vez que elas ficaram bonitas aconteceu lá em Fortaleza...fui
    em uma especialista(não sei o nome que se dá)rerere...sei que
    elas ficaram maravilhosas...vou tentar fazer sozinha essa proeza rsrs
    com este kit
    Grata pela dica que Adorei!

    besitos com carinho
    da Eliana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...