27/07/2012

delineador gel m.a.c. e delineador creme efolar: a disputa


Adoro delineador, acho que realça o olhar e, embora seja bem antigo, acho que dá um ar moderninho ao look.

Seria injusto comparar o mega badalado Fluidline Eye-Liner Gel, da M.A.C., fruto de pesquisas e investimentos poderosos, à versão da Efolar (acredito que seja chinês, na embalagem, não está informado), mas serve para ter uma opção "top" e uma opção mais acessível.

Fluidline Eye-Liner Gel, M.A.C

Eye-Liner Cream, Efolar

Como gosto muito de Amy Winehouse e, para mim, ela é a referência em delineado, fiz uma proposta mais carregada (mas não tanto quanto a da Amy), que uso bastante, com o M.A.C., e com o Efolar, uma mais simples.

Amy: linda!

Vamos a eles!

Fluidline, M.A.C. [gel]
Ao contrário da sugestão da marca, eu não gosto de aplicar o delineador gel com pincel chanfrado, acho que o pincel fininho, próprio para delinear, oferece mais precisão no desenho que se quer atingir. Primeiro faço o tracejado e depois preencho com o produto.

pincel para delinear


A qualidade do produto é inegável, mas minha dica é: seja rápida! Ele seca com rapidez e talvez essa seja uma vantagem, pois não transfere nem um pouquinho e dura bastante. O resultado final é algo como "efeito tatuagem": passou, carimbou e só sai com demaquilante mesmo.




A princípio, acho que o preço pode parecer alto (paguei R$ 79, na Sephora), mas o rendimento é bom e o produto tem qualidade.


Acho o Fluidline especialmente válido para usar com sombras, pois ele não fica nem um pouco apagado e "pega" bem.

Efolar [creme]
Esse eu comprei "pra ver qual é", não botava muita fé. Aproveitei uma promoção na H!, com outros itens que realmente tinha interesse. O preço é camarada (R$ 23,90), então a gente sempre tem um pouco de receio, né?

Primeiramente, gostei porque no mesmo produto vêm duas cores: marrom e preto; uma vez que a embalagem informa que contém 10 g, são 5 g para cada um, em contrapartida aos 3g da M.A.C.


duas cores, encaixadas


marrom e preto

A aplicação é simples e, nesta versão creme, que é mais densa, prefiro usar o chanfrado ou um pincel para lábios (adoro dar outras funções para os pincéis). O fabricante promete duração de 24 horas, mas depois de 6 horas, digamos que perde a intensidade, o que pede retoque.

delineador marrom, sem sombra

delineador marrom, sem sombra

O desempenho em cima da sombra foi bom, não com tanta fluidez como o M.A.C., mas é uma boa alternativa, embora seja necessário aplicar 2 camadas.

delineador preto, com sombra cobre da paleta Playboy Beauty

delineador preto, com sombra cobre

Gostei bastante e me surpreendi com o marrom. Embora nas fotos não dê para perceber uma grande diferença, ao vivo ele fica bem interessante. Vou usar para aplicar a técnica inspirada pelo estilo tom sobre tom que mostramos nas tendências de make.

E você, já usou estes delineadores? Qual sua opinião? Conta pra gente!

Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.


apoio:


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; imagem de Amy Winehouse coletada em  http://oifm.oi.com.br/2012/07/o-legado-de-amy-winehouse/?c=Oi . Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Maraaaaaaaa, girls!!!! Queria o mac mas vou de efolar mesmos!!!! é bom pro bolso!!! bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ah mac com certeza é ótimo, mais eu uso o delineador da contém 1kg.

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O mac é tudo de bom, mas achei interessante esse da Efolar, não conheço.

    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca testei o da mac, mas no blog coloquei um da Contém 1g e um chinês... ambos são muito bons, mas acredito que o da Contém 1g seja mais indicado para quem ainda não tem experiencia com esse tipo de produto ou tem dificuldade de fazer o traço corretamente.

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...