01/05/2012

o avesso recomenda: biocrema protect


Gosto muito de ler as publicações, especialmente os testes, do Proteste, uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de defender o consumidor brasileiro e, quando a gente lê todo dia, vê cada coisa errada que acontece por aí...

Muita correria e talz, foi a Ana quem acabou me mostrando o teste realizado com sabonetes antibacterianos, publicado no Uol, em 11/04/2012. Sempre usei o Protex, da Colgate-Palmolive, mas fiquei decepcionada com o resultado: "O Protex em barra, um produto que afirma eliminar 99,9% das bactérias presentes na pele, não eliminou e nem reduziu nenhum dos micro-organismos usados no teste".

Como consumidora, fiquei bem decepcionada com a empresa. Ao entrar no site, há uma nota informativa sobre a postura da Colgate, bem como um questionamento sobre os métodos utilizados no teste:



Não sou química ou farmacêutica para saber qual parte está certa; pelo sim, pelo não, não vou arriscar! #tchauprotex

Por isso, acho que chegaram em boa hora os três sabonetes que recebi da Memphis: o Biocrema Protect, que afirma eliminar 99% das bactérias*, com asterisco! No asterisco a empresa informa: "Elimina 99% das bactérias: Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa."

Novamente, não sou especialista para confirmar essa informação e antes que me perguntem: não, o Biocrema Protect não está entre os sabonetes testados. #quepena

Por outro lado, achei louvável o selinho do ISO 14001- "Carinho com o meio ambiente" que consta na embalagem. Para conseguir aprovação no ISO, as empresas têm de ralar bastante e apresentar vários documentos comprovando a atuação de acordo, então, ponto para a Memphis.



Depois de tudo isso, vamos às impressões, né?

Gostei bastante da proposta do Biocrema Protect, não é aquele tipo  que resseca a pele, pois conta com um princípio hidratante; dá pra perceber que é mais encorpado. É bem cremoso, com perfume suave, mas agradável [aroma de mel e própolis e de flor de laranjeira], nas versões líquida e em barra. 

A versão líquida achei bem diferente dos sabonetes que estamos acostumados: não é pesado, parece um "leite", do tipo leite para pentear, sabe?


Já a versão em barra, logo de cara já percebi que tinha alguma coisa diferente. Ao ler o release, descobri que "Os sabonetes em barra apresentam fórmula acrescida de silicone que, ao formar uma película sobre a pele, protege-a contra micro-organismos nocivos." Boa, né?





Então, resumindo: achei o produto bom, perfume excelente e suave, textura agradável, mas em relação à ação antibacteriana, não posso garantir, pois não sou uma profissional da saúde.

Aproveitando, agradeço a gentileza da assessoria, que foi muito além de enviar os produtos: mandou tudo bonitinho, em uma cesta bem fofa! Adorei a consideração e gentileza! Também preciso mencionar que o pessoal da Memphis, em todos os momentos, foi de uma simpatia só! #obrigada


E você, já testou esses sabonetes? Usaria? Usa algum sabonete antibacteriano? Conta pra nós aí nos comentários!

Para saber mais:
Memphis:
Site: www.memphisbr.com [ao acessá-lo hoje, ele estava fora do ar]
Matéria no uol:
Colgate-Palmolive (Protex):

Kit de sabonetes gentilmente enviado pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

27 comentários:

  1. Esse sabonete liquido me cativou! Quero usar sempre! É uma delícia o toque hidratante que ele tem, além do cheirinho ser ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não usei então não posso dizer se é bom ou não... rsrs
    Tenham uma otima semana
    http://maosdemocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Se testar, conta pra gente depois! bjos e boa semana para você também!

      Excluir
  3. Não conhecia a marca, gostei bastante da postagem.
    Vou procurá-lo por aqui.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Se testar, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  4. É lamentável que uma empresa do porte da Colgate-Palmolive decepcione os seus consumidores que por anos confiaram em seus produtos. Usei várias vezes o Protex e acabei desistindo por não obter o resultado desejado.

    Quanto ao sabonete da Biocrema posso dizer que é bem hidrantante e perfumado. Também não sou uma profissional da saúse, portanto não posso aferir a veracidade do que consta na embalagem, porém posso acrescentar que para obter-se um selo ISO os métodos de avaliação são bem rigorosos. Digo isto porque conheço especialistas que trabalharam árduamente para obter o selo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo! Bom saber esses detalhes do ISO!Besos

      Excluir
  5. Girls, gostei muitoooooooooo de saber sobre esse Biocreme! Quero quero! Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Se testar, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  6. Olá meninas, como foram de feriado?

    Bom, nunca tinha ouvido falar dessa Biocreme, vou ver se acho para comprar!
    Mas sobre a Protex, vou dizer que há uns anos atras minha mã resolveu comprar da marca... e me deu uma alergia terrível! Não posso falar nada sobre a ação anti bactérias, mas não posso usa-lo de jeito nenhum! A pele ficou super vermelha, empipocou tudo... foi terrível!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box
    E aproveitem que está rolando sorteio de 1 Kit Koloss:
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/04/sorteio-kit-koloss.html

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Puxa, isso de alergia é fogo! Tenho "várias" e a gente sofre, né, Van? Se testar o Biocrema, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  7. Oi Mirian, nossa fiquei surpresa com os resultados de protex, realmente é muito triste quando nos decepcionamos com alguma marca que estamos acostumados a usar né?
    Quanto a marca nova, achei bem interessante não conhecia e como estou querendo comprar um sabonete anti-bacteriano para lavar meus pinceis acho que vou apostar nessa marca nova.

    Beijos
    www.diversidades.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Se testar o Biocrema, conta pra gente depois! Aliás, sua dica foi ótima, até postei lá na fan page da Biocrema, com os devidos créditos! rsrsrs Bjos

      Excluir
  8. Que legal! Não sabia que tinha a Biocrema "Protect".
    Muito bacana com certeza vou experimentar :)

    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Se testar, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  9. Anônimo2/5/12

    Acho esse teste questionável, até porque como a empresa colocou, nao foi divulgado o método.

    Eu tenho uma alergina no tórax e só uso Protex. Já testei outros sabonetes antibacterianos mas nenhum é tão eficaz quanto o Protex que minimiza drasticamente a irritação causada pela alergia.

    Por isso não há teste que me faça usar outro. Quando eu testar esse Biocrema eu falo pra você. ;-]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Pois é, foi como coloquei, o teste pode ser questionável, mas eu não vou arriscar. Mas se para você o Protex funciona, ótimo! Se testar o Biocrema, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  10. Que post maravilhoso!
    Adorei saber sobre o Proteste, vou entrar e pesquisar.
    Eu usava muito Protex sobre recomendação de vários dermas, mas parei de usar sem motivos, rs
    Gostei da novidade apresentada.
    Beijos flor
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Engraçado como a gente para de usar umas marcas de repente, né? Acho que você vai gostar do Proteste, tem muito coisa legal por lá. Se testar o Biocrema, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  11. Eu também usava o Protex para a alergia e simplesmente não resolvia o problema. As vezes parecia que ocorria o contrário. Ficava mais irritada a região.
    Por isso acabei usando outros. Vou testar esse da biocrema e ver o resultado.

    Valeu a dica ;)

    Beijus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Complicado quando a gente confia que um produto vai resolver a situação e acaba piorando. Se testar o Biocrema, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
    2. Que legal receber sua visita! Chato quando a gente espera que um produto vai resolver nossos problemas e ele acaba piorando. Se testar o da Biocrema, conta pra gente depois! Bjos

      Excluir
  12. Tenho uma cestinha de palha dessa rsrsrs e encho de sabonetes hehe parabéns pelo post lindona mega beijos e obrigada por estar sempre visitando meu blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Olha só, cestinha com mil e uma utilidades! Bjos

      Excluir
  13. nossa que medo heim uso o protex liquido vou checar a pesquisa bjocas muito valido seu alerta !! http://mulhervaidosacom.blogspot.com/2012/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber sua visita! Pois é, Dani, também me surpreendi! Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...