30/03/2012

Hair Brasil 2012 - Especial Esmaltes (sem papas na língua)




Na visita à Hair Brasil 2012, fiz uma verdadeira varredura especial sobre os lançamentos em esmalte e cuidados com as unhas e, para ser sincera, não achei grande coisa. De muitas linhas e coleções a gente já tinha uma prévia pelos releases das marcas, então resolvi fazer aqui um resumão. Vamos lá:



Risqué

Diferentemente do atendimento que recebo por e-mail, a equipe do stand foi super atenciosa, gentil e simpática. Além de belíssimas, as meninas foram bem pacientes com pedidos insistentes que vi o pessoal fazendo por lá.



Stand da Risqué


Participei do workshop de cuidados com as mãos e pés e também sobre unhas decoradas, com a Alexsandra Sala e a Angélica Mendonça (uns amores!), com direito a um brinde fofo.

Workshop

Brinde

Brinde

Fora isso, havia esmaltação à vontade (eu optei por testar o Novo Azul!, uma vez que, se tem esmaltes que não seguram de jeito nenhum nas minhas unhas, são os da Risqué) e um divertido jogo virtual para "capturar" os esmaltes em uma sacolinha.

Joguinho!

Tenho que ter... só o azul!

Technology

Lançamentos (entre aspas): coleção tenho que ter... e a linha technology. 

Derma Nail
Stand muuuuito certinho. De tão organizado, a gente não conseguia nem pegar os esmaltes na mão para ver a cor, textura, pincel... embora a responsável por atendimento a blogs tenha sido atenciosa e gentil, acho que o stand pecou por manter um distanciamento das pessoas. Além disso, achei os lançamentos bem sérios, com cara de inverno frio+garoa fina. Gostei do Trentino e do Évora.

Lançamentos de inverno

as cores

formato exclusivo para profissionais

Lançamentos de inverno: Évora, Lille, Trentino, Malta, Lyon, Piemont.

Colorama
O stand da Colorama era divertido e movimentado, com muita gente louca para ser fotografada em uma cabine para fotos 3x4. Organizado até certo ponto, bagunçado até certo ponto, poucas pessoas treinadas para mostrar os lançamentos... e até perdidas! Mas leva um 10 no design lindo e divertido, baseado na coleção Super Cores.

Lançamentos

Cabine de foto 3x4

Esmaltação e design 10

Lançamentos e pré-lançamento: As super cores e África à vista.

L'Apogée
Stand simples, voltado para vendas, mas com equipe cativante. A atendente foi tão atenciosa que, quando soube que a foto ia para o blog, organizou toda a coleção de inverno e foi atrás do azulzinho que faltava (gente! justo azul que eu amo!). Valeu! Comprei duas cores, com swatch lá na fan page.

Stand da L'Apogée

As cores do inverno

Swatches da cores de inverno

Folheto para uma melhor visualização das cores

Comprei estes dois: minimalista e rocker

O.P.I
A princípio pensei: "ai, mais um desses stands sisudos!", mas chegando lá e conversando com o atendente, deu para perceber que foi só erro de primeira impressão: equipe bem treinada, todo mundo com o lançamento de esmalte-gel nas unhas e com as informações na ponta da língua. Pena que houve esmaltação com essa linha especial somente em um dia, nos demais, só as cores tradicionais. #adorei

Linha gel color: duração de até 20 dias, acabamento em cabine LED e retirada com as folhas removedoras Expert Touch Removal Wraps.

esmaltação

o gel color

cabine de LED e as removal wraps

Fing'rs
Também na onda de esmalte-gel, a Fing'rs trouxe a novidade para a feira, em 10 cores clássicas, com a promessa de duração de até 15 dias, com finalização em cabine UV. Não gostei do método de retirada: lixa sobre a superfície das unhas e, segundo a manicure do stand, precisa finalizar com acetona. Achei agressivo esse negócio de lixar para tirar o esmalte, mas, sem dúvida, o efeito é bem bonito.

esmalte-gel

coleção completa

cabine UV

swatches de algumas cores

Hits e 5Cinco
A Hits e a 5Cinco levaram stands com foco em vendas, com pequenas promoções para a aquisição. Aproveitei para comprar a coleção do GRAAC - "Sou fã de criança" (exceto o verde) e o Afterglow, da coleção Phenomena. 

Stand da Hits

GRAAC+Phenomena

Na 5Cinco, mesmo olhando várias e várias vezes a coleção-lançamento com óleo de argan, sinceramente, não me impressionou, tanto que não senti vontade de comprar nenhum vidrinho. Fiquei apenas com a solução de acetona Lutex e com a base gliter.

Stand da 5Cinco

lutex+base gliter

Quase saindo da feira, parei no stand discreto da Empório das Unhas. Havia apenas dois itens em exposição no balcão principal: o amolecedor e o hidratante de cutículas. Conversei um pouco com a atendente, mas não consegui apurar muita coisa, talvez pelo espírito de fim de feira meu ou dela... Só sei que ela estranhou quando eu disse que não usava amolecedor de cutículas, mesmo sem tirá-las e, então, meio que desistiu de me explicar o hidratante, que era o produto que, de fato, me interessava. Fica para a próxima feira!

Manicure express

hidratante de cutículas

Bem, meninas, este é o especial de esmaltes, salpicado por minha opinião. Sem dúvida, muitas pessoas concordam e outras discordam, o que acho ótimo para fomentar o debate. Fique à vontade para comentar, a casa é sua! #transparênciasempre

Para ver os swatches na fan page, clique aqui.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

13 comentários:

  1. Anônimo30/3/12

    Adorei a postagem, tenho muita vontade de participar, mas né, quem sabe um dia.
    beijos.
    Papos de Gurias | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  2. poxa miriam, só me dando vontade de estar lá.. que delicia de feira.. um dia ainda vou numa dessas!

    o blog agora tem fan page, e 3 sorteios rolando!
    http://www.ajoaninhadeverniz.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!! Super completo o post!!!Parabéns!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Paola.31/3/12

    Parabéns pelo post...adorei!
    é bom quem não tem como ir a essas feiras poder acompanhar por aqui:) obg!
    *adorei a foto do balé do outro post, deve ter sido bem bonito x)

    ResponderExcluir
  5. Quanta novidade linda...
    http://maosdemocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Girls, MARA esse postttt! tb nauum guento nem olhar para esmalte da risque...sai da minha unha que é uma beleza!!! quero muito esses da hits!!! bjokas

    ResponderExcluir
  7. Nossa como eu gostaria de estar lá muitas novidades parabéns post perfeito bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/04/mosaico-de-amigos-mulher-vaidosa.html

    ResponderExcluir
  8. Posts completo assim que alegram nossa semana! rs

    Queria tanto ter ido na feira! Mas amei tudo o que você falou... E fiquei doida para saber como ficam os da Hits!

    Beijos
    http://makeupsecretbox.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ameeeei essas novidades! O post tá super completo e muito bem feito! Gostei mesmo! ♥ E cada esmalte lindo ai né? Queria todos! *-*
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto também dos esmaltes da risqué, também não duram nas minhas unhas. A gora os da hits são super lindos e bons.
    Post bem lagal.
    Beijus!

    ResponderExcluir
  11. Aiii! Adorei! *-*
    Quanta coisa boaaaaaaaa!
    Beijos!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ADOREI seu post!!
    Estava super curiosa pra saber oq estava rolando nessa feira*--*

    Bjosssss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aiuiai eu simplesmente não posso ver tantas cores bonitas, que tenho ímpetos de fazer o que às vezes faço... Pintar uma unha de cada cor!! A reportagem das meninas de O Avesso da Moda ficou linda e colorida - heheh. Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...