08/11/2011

o avesso da moda e lemon3! no encontro com a Casa de Criadores

Ontem o avesso da moda e a Lemon3! participaram do encontro com André Hidalgo, diretor criativo da Casa de Criadores.

Ana Herrera (Lemon3!) e Mirian Barranco Herrera (O Avesso da Moda)

O evento foi composto por um bate-papo, sob o tema de "empreendedorismo na organização de desfiles e eventos de moda", seguido pela inauguração de uma exposição com peças de estilistas que já passaram pela Casa de Criadores.


André Hidalgo, Casa de Criadores

Hidalgo destacou que um terço dos estilistas/marcas que compõem atualmente a SPFW e a Fashion Rio saiu da CC, entre eles, André Lima, Cavalera, Karla Girotto, João Pimenta, Marcelo Sommer, Carlota Joakina...

Apresentou também a FashionMob, uma passeata-desfile de moda, que acontece há 2 anos (em dezembro será a 3a. edição), na qual todos os interessados podem apresentar seus trabalhos (para participar, clique aqui).

Clicamos a expo para vocês... aí vão as fotos e o descritivo dos painéis de cada estilista:

Der Metropol
Der Metropol é a marca assinada por Mario Franscisco, formado em moda pela Esmod e pelo Senac, onde hoje é professor. Tem como foco o homem contemporâneo e faz um streetwear elegante, apresentado em um dos desfiles mais aguardados da casa de criadores. Cria também para a marca Puma.

 
 

João Pimenta
Estilista mineiro, autodidata, que cresceu no interior paulista. Criou roupas para casamentos até chegar ao Mercado Mundo Mix, onde começou a ganhar atenção com suas minissaias feitas com material inusitado. Em 2005, após trabalhar com figurinos, finalmente lançou sua marca. Participou em várias edições da Casa de Criadores e, atualmente, apresenta suas coleções no SPFW.


 
 
 



Mariana Carbonel
Como estudante de estilismo do Senac, em 2009, destacou-se na categoria estilista empreendedora, com coleção mais conceitual, nas apresentações do projeto Zero Ponto, idealizado pela ABIT, pelo Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo e pela Casa de Criadores.

 





Walério Araújo
Apresenta suas coleções na Casa de Criadores com humor, irreverência e ousadia em suas criações. Participou por cinco anos do Mercado Mundo Mix e integrou o time de estilistas do Amni Hot Spot. Faz parte de sua clientela Ivete Sangalo, Adriane Galisteu e Elke Maravilha.









Gabriela Sakate
Estilista e ilustradora, é graduada em moda pelo Senac, com cursos no exterior e conta com diversas premiações. Atua no mercado há 8 anos para diversas marcas de moda como Cris Barros, Schutz, Sur beachwear, entre outras. Atualmente possui marca própria que desfila na Casa de Criadores.








Para ver mais fotos, confira nosso Flickr. Clique aqui.


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...