11/11/2011

Fab Ciraolo: o artista que vestiu os ThunderCats - entrevista exclusiva

Conhecer o trabalho do artista chileno Fab Ciraolo  é como entrar para um mundo novo, repleto de referências pop e imagens contestadoras.  É impossível não se apaixonar por suas ilustrações, carregadas de detalhes e nostalgia.

Old School Heroes: Capitão Planeta

Apaixonante é sua série Old School Heroes, em que ele vestiu heróis de sua infância como He-Man e She-Ra, Capitão Planeta, Space Ghost... dá até vontade de assistir esses desenhos animados com essas roupinhas vintage...

Old School Heroes: He-Man e Mentor

Old School Heroes: She-Ra

 Old School Heroes: Esqueleto

Fab, que já fez trabalhos para a Nostalgic, TvFemme, entre outros, deu esta entrevista exclusiva para o o avesso da moda:

Avesso: Como surgiu a idéia da série Old School Heroes?
Fab: Foi meio sem querer. Um dia resolvi desenhar cartoons que eu costumava assistir quando era criança e os quais eu passava a tarde inteira desenhando, até que conseguia fazer o desenho de memória. Como sempre gostei de moda, mudava alguma coisa aqui e ali, até que comecei a me perguntar como esses personagens seriam vestidos ao estilo fashionista... criei praticamente um lookbook deles!

 Old School Heroes: Cheetara e Willykit

Old School Heroes: Panthro e Lion-O

Avesso: Como foi seu trabalho nessa série? Há planos para uma seqüência?
Fab: Foi uma série que eu gostei muito de fazer. Atualmente, trabalho em uma seqüência com outros personagens. Acredito que estará pronta no próximo ano. É um pouco diferente da Old School Heroes, é mais fashionista e um pouco mais erótica.


Old School Heroes: Urisnho Carinhoso

Individual: Our first kiss was like a fairy tale

Avesso: Você sempre imaginou o Capitão Planeta, Esqueleto, ThunderCats com essas roupas? Você fez uma pesquisa de moda?
Fab: Não precisei fazer uma pesquisa de moda para vestir os personagens. Conforme comentei, sempre gostei de moda. Ela faz parte do meu cotidiano, tanto nas ilustrações quanto em meu vestir, então, não foi difícil transformar estes personagens em personagens de moda; pelo contrário, foi interessante e divertido.

Old School Heroes: Stratos

 Individual: White Snow

Avesso: Há alguma exposição em cartaz com seus trabalhos? Você vem para o Brasil?
Fab: Estou organizando uma exposição aqui, no Chile, que deverá ficar pronta no ano que vem. Esta exposição deve reunir grande parte de meu trabalho. Espero levá-la para outros países e adoraria levá-la ao Brasil. A receptividade dos brasileiros ao meu trabalho tem sido muito boa, então, sem dúvida, seria bom expor minhas obras por aí.

 Individual: Oz


 Fabian Ciraolo
Para conhecer mais obras do artista:

Site: http://fabianciraolo.blogspot.com/

Twitter: https://twitter.com/#!/fabciraolo

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Fab-ciraolo/133189310080285?sk=wall


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda. Imagens gentilmente cedidas por Fab Ciraolo exclusivamente para publicação nesta reportagem. Todos os direitos reservados.]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...