21/07/2011

Moda de Tóquio - streetwear

Na útlima terça-feira, o avesso da moda e a lemon3! participaram da palestra "A Moda de Tóquio - as subculturas e o estilo urbano, ministrada por Nichi Kashihara, organizador do Tokyo Fashion Festa em Nova York e proprietário da boutique Madame Killer.

Lemon3! e o avesso da moda

Grande divulgador da moda jovem japonesa, Nichi apresentou diversos estilos de streetwear que surgiram em Tóquio pós-1980, alguns deles com forte influência dos mangás e animes.

Assim, temos as Gyaru (alteração da palavra girl) que é o estilo urbano, originado nas ruas de Shibuya, um bairro de Tóquio. Este estilo é caracterizado por um lado casual e dinâmico, com muitas combinações de cores, estampas e poás e saias bem curtas.

Looks de estilo Gyaru da marca Madame Killer



Já as Sweet Lolitas, é um estilo com cores claras, muitos babados, lacinhos. No ocidente, as Sweet Lolitas ficaram conhecidas pelo filme "Kamicaze Girl".

 Cartas do filme

Há também o estilo Gothic Lolitas que são looks monocromáticos (geralmente, preto, branco), com renda e babados, caracterizados por adereços como colares, crucifixos, anéis...

Looks de Gothic Lolita da marca Black Peace Now

 



Estava presente também a marca Conomi, que transformou os uniformes escolares japoneses em look fashion de Harajuku, bairro de Tóquio conhecido como um dos principais locais de moda.

Estilo "uniforme" da Conomi

Para finalizar, Nichi também nos apresentou a Oda, marca que propõe a recriação do quimono, preservando uma parte tradicional da vestimenta japonesa, porém com a incorporação de acessórios ocidentais como bolsas, calçados, boinas, cintos... detalhe: grande parte dos tecidos utilizados são reciclados, como é o caso do denim.

Quimonos da marca Oda




Frente e verso - tecidos reciclados
Frente e verso - cinto e boina em estilo ocidental
 

Frente e verso - cinto em estilo ocidental
 


Frente e verso - tecidos reciclados

 Para saber mais sobre o streetwear de Tóquio, confira o livro Fresh Fruits. #ficadica


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...