01/07/2011

Francal 2011 repleta de novidades

Nesta última semana, o avesso da moda cobriu a FRANCAL 2011, participando do Fórum de Marketing & Moda e da palestra da WGSN"Universo feminino e a moda em calçados".

 abertura, Abdala Jamil Abdala, presidente da francal


No Fórum, Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de design da ASSINTECAL deu uma verdadeira aula sobre o mapeamento de tendências para o verão de 2011, confirmando as informações da palestra anterior, de Débora Pierro, da WGSN.

palestra de Walter Rodrigues


Das palestras e de nossas andanças pela feira, dividimos nas seguintes categorias as tendências para os calçados do verão 2011:

1. Vida simples/retorno ao rústico: há uma forte tendência em matérias-primas naturais (muita juta, corda, cortiça, madeira), com muita textura, em tons naturais, conforto, amarração. Sinômino de calçados: espadrilles, anabelas, rasteirinhas.

Michael Kors

2. Nostalgia/anos 40, 50, 60 e 70: o vintage não sai mais de moda e, no próximo verão, forte tendência ladylike, com muitos poás, vichy, tecidos florais (Liberty), aplicação de pedrarias, flores, laços... muito! Sinônimo de calçados: peep toe, meia-pata dianteira, mary jane, scarpin.

Satryani

 Biondini

Melissa

3. Androgenia: inspiração no "inconsciente coletivo" = tudo reflete o genderless. Minimalismo, roupas com pegada unisex, alfaiataria, neutralidade, cores sóbrias, modelagens mais restritas. Sinônimo de calçados: oxford, bikers, loafer.


Lilly's Closet

4. Color blocking (ou bloco de cor): para criar um contraponto de cor em toda essa tendência minimalista, o color blocking chega com muita força. Camurçados, muito laranja, azul, roxo e vermelhos vibrantes nos sapatos, cores cítricas e combinação de cores exuberantes, como vermelho+azul marinho, roxo+laranja... Sinônimo de calçado: clogs.

Capodarte

Lilly's Closet

Cristófoli

5. Country girls: talvez a tendência mais comercial. Com muita aplicação de franjas, flores, animais silvestres, animal prints, xadrez (sim, o xadrez vai invadir o verão!), plataformas em madeira. Sinônimo de calçado: plataformas, summer boots.

 Schutz


Up2you
6. Tecnológicos: multi-tiras, solados diferenciados (saudosismo espacial), efeitos vazados... Sinônimo de calçado: ousado! jejejeje...

 Prada, 2011

Prada, 2011

Prada, 2011

Na próxima semana, o avesso da moda mostra os lançamentos das principais marcas participantes da feira.

Fonte: assessoria de imprensa das marcas, Vogue Brazilian Footwear, sites, WGSN.



Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, imagens e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Algumas imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...