10/07/2011

moda super sustentável

Durante a visita à Francal 2011, o avesso da moda conheceu o Grupo Natural Cotton Color e ficou tão feliz com a iniciativa, que resolveu compartilhar com seus leitores.

 
O Grupo Natural Cotton Color, sediado em João Pessoa-PB, produz um monte de itens bacanas de moda: roupas femininas, masculinas e infantis, sapatos, bolsas... tudo tendo como matéria-prima o algodão naturalmente colorido. Você conhece este tipo de algodão?

Coleção outono/inverno 2011

A EMPRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola) desenvolveu uma semente que já nasce com cor, assim não necessita de nenhum tingimento químico, o que resulta em 70% de economia de água, percentual que seria necessário no processo convencional. Além disso, esta semente é altamente resistente a pesticidas, o que diminui consideravelmente o uso destes agentes .

Coleção outono/inverno 2011

Mas as iniciativas sustentáveis não param por aí: o Grupo NCC também incentiva a agricultura do tipo monocultura de agricultores locais, trabalha com artesãs da região mais pobre do semi-árido nordestino, bem como emprega o trabalho de detentas, em contrapartida à redução de pena.

 Coleção outono/inverno 2011

Gostou, mas achou que pode ficar com aquela carinha de artesanato? Francisca Vieira, fundadora e coordenadora do NCC, diz que há uma grande preocupação com o design, buscando sempre oferecer aos consumidores propostas modernas e, ao mesmo tempo, exóticas!

 Coleção outono/inverno 2011

Há seis anos no mercado, o NCC exporta para países como: Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, Canadá, Estados Unidos, Arábia Saudita.

Confira alguns calçados:







 
 
... e também algumas bolsas:







Fonte: Press release, imagens e informações adicionais gentilmente cedidas por Francisca Vieira. Confira o lookbook aqui.



Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...