20/06/2011

Fim de semana do avesso da moda

Este final de semana foi agitado para o avesso da moda!
No sábado, participamos (Lemon3!+oavessodamoda) do coquetel de relançamento do prêmio International Young Creativa Entrepreneur, criado pelo British Council, premiação ao empreendedorismo em economia criativa. Este ano, a categoria foi moda, mas nas próximas edições também haverá música, design, mídia e cinema.

IYCE, Galeria Ouro Fino, sábado 18/06/2011

No domingo, foi a vez de conferir a abertura do Salão Moda Brasil 2011.



Como o foco principal desta feira é o underwear, aí vai um pouco:

 Stand Marcyn

Percebia-se, na feira inteira, um clima de retorno ao romantismo (muitas rendas, lacinhos, bourdoir), com uma pegada um pouco mais sexy, traduzida pelas transparências e pelos animal prints.

Também percebi um pouco mais de preocupação com o bem-estar e com o corpo. A Plié investiu em uma parceria com a estilista Glória Coelho e desenvolveu modeladores coloridos, que deixam o corpo "respirar" e que prometem reduzir os sinais da celulite, aumento do rendimento e da resistência muscular, melhora de 11% na suavidade da pele, entre outros benefícios. Tudo isso, graças ao fio de poliamida da Rhodia, o emana, com certificado internacional Oeko-tex e registro na Anvisa. Assista o vídeo sobre o emana: http://www.emanatransforma.com.br/

Apostando também nessa linha de modeladores, está o Biofir (Infra Red Technology) da Scala, que promete benefícios semelhantes aos modeladores da Plié e que também conta com registro na Anvisa.

 Catálogo, Scala, divulgação


Já na linha sensual, está a Fruit de la Passion, com apresentação de peças extremamente elaboradas e românticas, em desfiles disputadíssimos.

 Lingerie Show da Fruit de la Passion

E claro, a coleção de Gisele Bündchen, com muita transparência e cetim para a Hope...

Stand da Hope
Também pensando no corpo, a UV.Line apresentou seus produtos com FPU (Fator de proteção ultravioleta) 50+, ou seja, todos os itens da coleção: chapéus, blusas, calças, legging e camisetas garantem o bloqueio de 98% dos raios UV, ideais para a prática de atividades ao ar livre e essa proteção permanece durante toda a vida útil da peça.

Catálogo, UV. Line, divulgação

Enfim, ótimas novidades de primavera/verão 2012.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, imagens e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Algumas imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...