03/05/2019

testei: perfume almenara / de la merche


Hoje vou falar de um perfume que descobri recentemente e que estou amando: é o eau de parfum ALMENARA, da DE LA MERCHE.



Para quem não conhece a De La Merche, vale a pena dar uma espiada no site da empresa pra saber todos os detalhes de seus produtos incríveis, com pegada vintage, cheios de carinho e, sobretudo, ideais para presentear aquela pessoa especial da sua vida. Agora, que o dia da mães está chegando, vale muito a pena conferir a proposta da marca e ver que produto combina mais com sua mãe... ou com você, né?

Antes de contar minha experiência com o perfume, quero dividir com você as informações que a marca nos passou. Olha só:


Não é um perfume, é uma máquina do tempo. Matérias-primas, há muito tempo esquecidas pela perfumaria, estrelam este eau de parfum, que tem por missão te transportar ao início do século XX.




A mais intensa fragrância que um antigo castelo sobre uma montanha pode inspirar. Assim é esse nobre perfume a lembrar uma região onde uma brisa refrescante balança suavemente os ramos das oliveiras da Sierra de Gata, na Espanha. Na explosão de notas cítricas que anunciam as notas florais de coração, repousam na base de tons amadeirados e especiados os misteriosos desejos de uma dama atravessando todos os tempos.

O caminho olfativo e as notas são descritas assim pela marca: Almenara é um perfume feminino que possui essência levemente adocicada, com um fundo amadeirado e refrescante. Notas cítricas explodem anunciando as florais de coração. Tons amadeirados, especiados e o acorde Chipre, na doce companhia de notas de âmbar e polvorosa, revelam o segredo que torna este perfume deliciosamente vintage, numa chave de sofisticação clássica de outros tempos.

A De La Merche informa que esse perfume é livre de insumos de origem animal, parabenos, óleo mineral, sulfatos, fenoxietanol, BHT e triclosan.


MINHA EXPERIÊNCIA

Acho que a De La Merche acertou completamente na descrição quando diz que é um perfume vintage. É justamente essa sensação que o perfume me transmite logo na primeira borrifada. 



Sendo assim, minha memória olfativa foi ativada imediatamente com essa fragrância. Lembrei muito da minha avó, que era de Almeria - Espanha e que costumava contar muitas histórias sobre a vida e os costumes de lá. Muitas coisas me marcaram, mas como o tema é o perfume, lembro bem do seu cheirinho, sempre perfumada com essências florais e, principalmente, amadeiradas, que ela gostava tanto.



Assim, a fragrância ALMENARA me lembra dias de luta, lutas do bem. Aquelas batalhas empreendidas no dia a dia por mulheres guerreiras que não se deixam abater facilmente. Ao mesmo tempo, esse perfume me transmite aconchego e segurança porque é assim que me sentia com minha vó. Então, acredito que é uma fragrância pra mulheres que não tem medo de se impor com suavidade, elegância e sofisticação.

Como disse lá em cima, esse perfume é um eau de parfum, por isso a durabilidade é excelente. Em minha pele sinto que fica por, aproximadamente 8 horas, ou seja, um dia inteiro. Se quiser saber mais detalhes sobre o que é um eau de parfum, expliquei os detalhes neste post: Perfume: Classificação Conforme a Concentração de Óleos Essenciais.



Continuando, olha, tenho de dizer: se você procura um perfume intenso, marcante e cheio de personalidade "esse é o cara". Logo na primeira borrifada, com suas notas cítricas, ele já diz a que veio. Posso dizer que as notas de saída se comparam à intensidade de um sapateado flamenco. Depois, conforme o tempo vai passando, a intensidade vai se transformando num bouquet exuberante de flores, tão maravilhoso e preciso como as mãos das bailaoras flamencas... desta forma, ele vai assentando na pele como uma dança cheia de garra, de atitude e de sentimentos profundos.



Além das notas cítricas e florais, sinto um fundo um pouco "picante" que, sinceramente, não sei dizer o que é, mas arrisco que possa ser alguma especiaria. As notas polvorosas deixam a fragrância atalcada e, pra mim, essa é uma das características que deixa este perfume muito vintage. A  projeção é incrível, com certeza você vai ser notada!

Acho que esse perfume combina muito bem com:

  • Noites de amor com aquela pessoa especial;
  • Espetáculos de dança, daqueles cheios de sofisticação;
  • Um bom vinho tinto;
  • Passeios noturnos por cidades misteriosas e românticas, com muita brisa e sonhos;
  • Com uma apresentação onde você quer impressionar o público com a sua força, entusiasmo e personalidade.

Esse perfume conta também com uma loção hidratante corporal, que é uma delicinha. A fragrância não é tão intensa quanto no perfume; ela é mais delicada e suave.



Agora, eu quero saber se você gostou de conhecer esse perfume diferente. O que você achou? É o tipo de perfume que você gosta? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber sua opinião!

Para saber tudo:
Preço na loja on-line da marca: Perfume (50 ml) R$ 299,00; Loção Hidratante Corporal (250 ml) R$ 85,00.

De La Merche
Site: www.delamerche.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Vale destacar que o creme corporal e vegana. Ponto positivo para ela :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a marca e um verdadeiro luxo e delicadeza em cada detalhe 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Oi Drika, definitivamente não lembra o Chanel 5. Não sei dizer se lembra algum outro, mas é muito bom. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...