12/12/2014

testei: quarteto de sombras infinite blue - look fênix/payot


Acho que a gente já falou, várias vezes por aqui, que temos um carinho todo especial pelos produtos da Payot, não somente pela qualidade bacana que eles costumam ter, mas principalmente porque quando a gente abre a embalagem e sente aquele cheirinho inconfundível, lembra que a nossa mãe usava muito as maquiagens da marca.

Apesar de não ser fã desse cheirinho ou de maquiagem com perfume, eu acho que essa não é uma característica dos produtos da Payot que chega a me incomodar - mas já adianto que neste quarteto de sombras, cor Infinite Blue [branco e grafite (perolizadas), azul royal e carbon black (mate)], que mostro hoje por aqui, esse aroma também é beeem marcante.


Pois bem, falando do quarteto em si, ele faz parte da coleção de quartetos de sombras chamada Look Fênix, que segundo release, assim como a ave símbolo de força, da imortalidade e do renascimento, essa coleção traz uma proposta diferenciada, com foco na mulher moderna, que adora ousar e se reinventar a cada dia. Ela segue as principais tendências de moda, com cores vibrantes, que combinam entre si e, em cada estojo, há opções de sombras mate e perolizada.


Na minha opinião, o que mais gostei de observar foi a pigmentação: gente, ela é suuuper intensa e deixa um resultado acetinado na pálpebra que fica muito, muito bonito.

pigmentação incrível: swatches sem primer

Como falei acima, a pigmentação é uma das melhores características desse quarteto, mas mesmo assim, eu usei um primer para uniformizar toda a pálpebra, assim como para fixar melhor a sombra que, em mim, durou o dia inteiro.



Acho que o único ponto que eu aperfeiçoaria nesse estojinho de sombras é a questão de esfarelar, sabe? Pois então, deixo aqui a dica para quem for usar este quarteto de cores fortes (tem azul e preto, né?): comece com os olhos e, depois de prontos, faça a pele, mas antes, vale a pena passar um lenço umedecido em todo rosto, para tirar o excesso de sombra que caiu.

Outro ponto que achei legal neste quarteto é que as sombras são bem fáceis de trabalhar, pois dá pra esfumar muito bem, com muita tranquilidade, inclusive o preto. Fora que as cores são lindas!


Para quem se interessou, a Payot conta com mais duas opções de cores desse estojo [Exciter: rosa e rosa claro iluminadora (perolizada), violeta e black (mate); Irradiet: bege, dourada e bronze (perolizadas) e marrom (mate)] e, pelo que vi na avaliação do Prêmio Atualidade Cosmética, que foi onde tive contato por primeira vez com estes quartetos (contei aqui: link), a opção Irradiet é maravilhosa, perfeita para quem adora todos terrosos, como eu! hihihi!

E você, gosta dos produtos da Payot? Conta pra mim!

Para saber tudo:
O preço sugerido é R$ 44,90 e, assim como acontece com os demais produtos da Payot, este quarteto pode ser encontrado em drogarias, perfumarias e lojas de departamento de todo o Brasil, na sua loja de fábrica em São Paulo (Al. dos Nhambiquaras, 502/Moema) ou pela loja virtual: link.

Payot
SAC: 0800 164711
Site: link; Facebook: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

10 comentários:

  1. Juliana14/12/14

    Nossa que tudo esse azul!
    Ameiiiii, tai mais um produtinho que quero achar. Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Silvana costa14/12/14

    Apaixonei nesse azul e se tem pigmentação boa é importa.

    ResponderExcluir
  3. Amanda15/12/14

    Queria ver as outras cores, gostei do azul mas gosto mais das neutras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem? Só recebemos o azul, mas hoje recebemos um outro quarteto de sombras, em tons neutros, que acho que você vai gostar. Mostraremos em breve! Bjos, linda!

      Excluir
  4. Dayanne15/12/14

    muito linda essa paletinha, mas tem o cheiro que me incomoda muito, porque a Payot não tira isso hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo o cheiro passa e a paleta é fofa, né? Bjos, linda!

      Excluir
  5. Bárbara16/12/14

    Bonitas mas caro

    ResponderExcluir
  6. Mariana Lima16/12/14

    uau que DIVAAAAAA
    amei esse azul, é show

    ResponderExcluir
  7. pena que o cheiro é ruim, será que nunca vão tirar esse cheiro dos produtos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...